Publicidade

Brooklyn Nine-Nine é cancelada e motivo é revelado na Netflix

Veja os motivos de Brooklyn Nine-Nine ter acabado e se poderá voltar pela NBC na Netflix.

Publicidade

Tendo estado por cerca de uma década no ar (2013 – 2021), Brooklyn Nine-Nine conseguiu cravar o seu nome não só em meio a cultura pop, mas, também, como uma das sitcoms mais amadas no mundo. Já que, a série trouxe personagens muito carismáticos, diversos e um humor criativo. Além disso, não teve medo em abordar variados “temas sensíveis”. Por exemplo, o racismo, a homofobia, a misoginia, etc.

A princípio, o seriado surgiu pelas mãos da falecida Fox. Mas, foi idealizado pelas mentes mirabolantes de Michael Schur (The Office e The Good Place), Dan Goor (Parks & Recreation) e também, Andy Samberg (Saturday Night Live), os quais perceberam que não haviam muitas comédias policiais na TV da época.

Publicidade

Agora, anos se passaram e Brooklyn Nine-Nine tem o seu legado carimbado na mente de seus milhões de fãs por aí a fora. Contudo, alguns ainda possuem dúvidas do porquê de ter acabado e, principalmente, se há chances para uma reunião, episódio especial, 9ª temporada ou até mesmo um filme ocorrer(em).

Portanto, venham conosco, da Streamings Brasil, e descubram os motivos do fim da série, onde assisti-la, o que sabemos sobre seu retorno e muito mais!

 

Publicidade

Cancelada pela Fox e salva pela NBC? Entenda o drama!

Brooklyn Nine-Nine cancelada pela Fox e salva pela NBC banner oficial
(créditos de reprodução: Fox / NBC)

Primeiramente, temos que relembrar de um período muito revoltante no histórico de Brooklyn Nine-Nine. Afinal de contas, no dia 10 de maio de 2018 – após 5 temporadas completas – a Fox cancelou de modo oficial o programa, gerando grande revolta e muitas interrogações pela mídia e na internet. Pois era bem elogiada pelo público, crítica, e tinha boa audiência.

Publicidade

Mas, é claro, para os mais habituados à Fox, esse é um tipo de decisão comum (basta puxarmos o caso de Lucifer na memória). Em síntese, a notícia correu solta naquela data e muitas fontes afirmaram que a Netflix, Hulu e NBC queriam adquirir os direitos da sitcom e revivê-la, igual ao monstro de Frankenstein.

O monstro de Frankenstein cena "está vivo!" / "It's alive"
(créditos de reprodução: Universal Pictures)

Publicidade

Então, um dia depois (no 11 de maio), foi anunciado que a NBC é quem estendeu suas mãos ao resgate. Além disso, a empresa iria jogar de maneira segura, ao decidir dar apenas 13 episódios à 6ª temporada de Brooklyn Nine-Nine. Mesmo que, eventualmente, estendesse o resultado final para mais 5 episódios.

Publicidade

No fim, tudo deu certo e todos viveram felizes para sempre, não é mesmo? Então… não. Pois em 11 de fevereiro de 2021, a NBC anunciou que a próxima e 8ª temporada também seria a última. Só que, quais foram os motivos disso? Sigam abaixo e entendam!

A razão oficial para o fim de Brooklyn Nine-Nine na NBC

8ª temporada Brooklyn Nine-Nine é última e a NBC cancelou a série / sitcom
(créditos de reprodução: NBC)

Publicidade

A 8ª temporada de Brooklyn Nine-Nine início as suas transmissões nos EUA em agosto (pela NBC) e por aqui, no Brasil, em setembro (pela Warner Channel), contando com só 10 episódios (3 a menos do que o ano anterior). E, como declaração oficial para este encerramento, o showrunner, Dan Goor, escreveu e publicou a seguinte nota pelo Instagram do seriado:

“Terminar a série foi uma decisão difícil, mas, no final das contas, sentimos que era o melhor modo de honrarmos tanto nossos personagens, quanto a história e os espectadores. Sei que alguns ficarão desapontadas por estar terminando tão cedo, mas honestamente, sou grato por ter durado tanto tempo. Título da minha fita de sexo [uma icônica running gag de B99].”Dan Goor, co-criador da série.

Publicidade

Por outro lado, há muitos que apontam a queda de audiência como a principal razão da NBC bater seu martelo. Uma vez em que, quando na Fox, Brooklyn Nine-Nine obteve em sua 5ª temporada a média de 2,71 milhões de telespectadores, só que na 7ª, ficou abaixo disso, com 2,69 milhões. Sendo que, em sua volta na 6ª temp., a NBC emplacou elevados 3,11 milhões. Ou seja, a série esfriou muito rapidamente.

Publicidade

Entretanto, há uma questão muito maior por trás do fim abrupto da série. Algo que dominou a atenção mundial em 2020 e que reverbera até hoje: a morte de George Floyd e o movimento Black Lives Matter. Portanto, vejamos a seguir como tal pauta pode ter inviabilizado a procedência de Brooklyn Nine-Nine.

 

O Black Lives Matter e o porquê a NBC cancelou Brooklyn Nine-Nine

Terry Crews como Terry Jeffords e Andre Braugher como Raymond Holt na 8ª e última temporada de Brooklyn Nine-Nine em Black Lives Matter pela NBC
(créditos de reprodução: NBC)

É difícil não enxergar o quanto a realidade em 2020 influenciou no modo em que o público passou a ver e consumir Brooklyn Nine-Nine dalí em diante. Pois, nas palavras do protagonista, Andy Samberg, esses detetives possuem uma “bússola moral desejada” e “representam muitas pessoas”. Então, tal fantasia é “como gostaríamos que o mundo se parecesse” (via GQ). Pouco antes, Samberg também havia revelado:

“Estamos dando um passo para trás e todos os roteiristas estão repensando de que forma vamos seguir em frente, assim como o elenco […] Estamos discutindo como fazer um show de comédia centrado na polícia agora” – O ator disse à People, pouco mais de um mês após o assassinato de Floyd.

Em conformidade com isso, Terry Crews (o Sargento Jeffords) posicionou-se acerca da situação delicada em que a produção da 8ª e última temporada de Brooklyn Nine-Nine se encontrava. Portanto, alguns dias antes de seu –agora ex – colega de trabalho, o ator revelou algo preocupante aos fãs. Vejam o que:

“Os nossos showrunners tinham 4 episódios prontos e tiveram que os jogar no lixo. Agora, teremos que ir e recomeçar. No momento, não sabemos em que direção isso vai seguir.”Terry Crews revelou no final de junho, ao Access Online.

Como resultado, a temporada final foi a menor de todas (com só 10 episódios) e fez um malabarismo bem equilibrado entre tais pautas e o encerramento dos arcos de cada personagem. No fim, não há como negar que em um mundo perfeito, Brooklyn Nine-Nine ainda poderia estar na ativa. Mas, esse é, infelizmente, apenas um desejo… Ou será que não? E se a série pudesse voltar, como seriam? Vejamos.

 

A eventual volta de Brooklyn Nine-Nine na NBC, entenda!

A volta de Brooklyn Nine-Nine após cancelamento pela NBC para um episódio especial de Assalto de Halloween ou um filme ou uma reunião ou uma reunião

É chagada a resposta para outra grande dúvida dos fãs de Brooklyn Nine-Nine: a sitcom pode voltar (até em outro formato)? De fato, a nostalgia que o série exala beneficia-se da progressão natural do tempo. Por consequência, se alguém ainda não sente falta destes personagens, ainda irá sentir. Por outro lado, novos fãs são feitos a cada dia, somando ao bando.

Então sim, o retorno de Brooklyn Nine-Nine é apenas uma questão de “como” e “quando”. Já que, não só o público deseja muito isso, assim como o elenco e, muito provavelmente, os desenvolvedores. E, como dissemos no tópico anterior, o fim da série foi algo deveras forçado. Portanto, há aquele sentimento de perda que paira sobre a maior parte deste fandom.

Até agora, o assunto veio à tona por três vezes em entrevistas. E resumidamente, na maior parte, o tom foi de descontração. Todavia, é certo o quanto Terry Crews se esforçaria em fazer uma reunião (no estilo de Friends e Harry Potter) ou outro tipo de retorno o ocorrer. Por isso, vejamos as sugestões/propostas:

“Uma coisa que eu amo na TV é que ela se torna mais popular com o tempo […] Então, em 5 anos, seremos ainda mais populares do que somos agora. E isso será bem a tempo para aquela reunião verdadeiramente fabulosa!”

“Todo mundo quer trazê-lo de volta […] E eu estou pronto. Já estou lançando as ideias. Tipo: ‘Ei, vamos fazer um filme do Brooklyn Nine-Nine’; poderíamos fazer um a cada ano!”Crews disse ao Variety, em julho de 2021.

~

“Sabemos que haverá um retorno em algum momento e, especialmente, agora que a Peacock está criando os seus próprios títulos, eu consigo pensar em um filme de Brooklyn Nine-Nine […] Poderíamos ter um episódio de Assalto [de Halloween] todo ano. Seria quente.”Crews reforçou ao ET, em dezembro.

Em outro momento – especificamente em agosto de 2021 – Melissa Fumero (a detetive Amy Santiago) e Crews brincaram ao dizer que gostariam de ter um filme de comédia madura (via ET). Mesmo loucas, tais ideias não devem ser descartadas, mas, o mais provável seria que Brooklyn Nine-Nine recebesse um episódio especial de Assalto de Halloween ou uma 9ª temporada. Por agora, sonhemos, e “Nine-Nine“!

 

Stephanie Beatriz também deseja uma reunião / retorno de B99

Stephanie Beatriz a Rosa Diaz também quer reunião e volta de Brooklyn Nine-Nine
(créditos de reprodução: NBC)

Da mesma maneira que seus ex-colegas de elenco, Stephanie Beatriz (a Rosa Diaz) disse recentemente que está a bordo de qualquer projeto futuro voltado à Brooklyn Nine-Nine. Além disso, ela descreveu o elenco como “amigos para a vida”. Portanto, vejam o que a atriz expressou ao falar com Screen Rant:

“É tão doce pensar em me reunir com todas essas pessoas. Eu amo tanto o elenco e a equipe […] Assim, ainda não acabou, acho que nunca vai parecer isso para mim, pois a experiência foi – do início ao fim – totalmente incrível.

Eu fiz amigos para a vida toda, cresci e aprendi sobre mim. Então, adoraria visitar esses personagens de novo. Sei se vai acontecer? Não. Mas eu amo tanto essas pessoas. Nunca se sabe, né?”Beatriz em fevereiro (2022).

Stephanie Beatriz como Rosa Diaz a melhor detetive/gênio do Assalto de Halloween da 7ª temporada de Brooklyn Nine-Nine (penúltima) da NBC
Rosa Diaz, vencedora do Assalto de Halloween (7×11)

 

Estreia da 8ª temporada de Brooklyn Nine-Nine à Netflix

Data de estreia da 8ª temporada de Brooklyn Nine-Nine (a última) na Netflix Brasil
(créditos de reprodução: NBC / Netflix)

Como sabemos, é a Netflix quem distribui Brooklyn Nine-Nine por aqui, no Brasil. Portanto, os fãs que não acompanharam a última temporada através da Warner Channel – ou por outros meios… [risada] – aguardam ansiosamente por sua data de estreia na plataforma. Mas, por enquanto, ainda não há uma.

Nesse sentido, resumiremos que a estimativa atual é de que os 10 episódios de encerramento venham entre setembro e dezembro para a Netflix. Por outro lado, os fãs não devem se preocupar sobre a série sair da plataforma. Uma vez em que o “tudum” e a NBC possuem acordos muito duradouros em vigor.

[salve este post onde atualizaremos sobre a estreia da 8ª temporada de Brooklyn Nine-Nine na Netflix!]

 

Escouade 99: Remake canadense

Versão remake franco-canadense de Brooklyn Nine-Nine intitulada "Escouade 99" da TVA

Por último, temos de falar do remake canadense de Brooklyn Nine-Nine, de nome “Escouade 99”. Pois é, a série estreou em 2020, já possui a 2ª temporada confirmada e levantou a questão “pra quê?”. Mas, é válido lembrarmos que há remakes semelhantes os quais muitos amamos. Por exemplo, The Office US.

Em suma, o seriado é produzido e ambientado em Quebec, trazendo muitas e muitas semelhanças ao título original e, para falar a verdade, não é de toda a ruindade. Mas, foi massacrado de críticas negativas quanto ao seu ato de entregar suas versões de Rosa e Amy à atrizes brancas e não Latinas. Vejam mais:

 

Certamente, também vão lhes interessar:

  1. The Big Bang Theory: Revelado O Motivo Pelo Qual A Série Acabou
  2. All Of Us Are Dead 2 ª Temporada Na Netflix: Data De Estreia E Mais
  3. Riverdale 6 ª Temporada Na Netflix: Data De Estreia, “Rivervale” E Mais

Ei, você, quer saber novidades sobre Brooklyn Nine-Nine e possíveis retornos, na Netflix? Então, fique de olho e atualize-se aqui, e também no YouTube.