- Publicidade -
Brooklyn Nine-Nine é cancelada e motivo é revelado na Netflix
Veja os motivos de Brooklyn Nine-Nine ter acabado e se poderá voltar pela NBC na Netflix.
- Publicidade -

Tendo estado por cerca de uma década no ar (2013 – 2021), Brooklyn Nine-Nine conseguiu cravar o seu nome não só em meio a cultura pop, mas, também, como uma das sitcoms mais amadas no mundo. Já que, a série trouxe personagens muito carismáticos, diversos e um humor criativo. Além disso, não teve medo em abordar variados “temas sensíveis”. Por exemplo, o racismo, a homofobia, a misoginia, etc.
publicidade
A princípio, o seriado surgiu pelas mãos da falecida Fox. Mas, foi idealizado pelas mentes mirabolantes de Michael Schur (The Office e The Good Place), Dan Goor (Parks & Recreation) e também, Andy Samberg (Saturday Night Live), os quais perceberam que não haviam muitas comédias policiais na TV da época.
Agora, anos se passaram e Brooklyn Nine-Nine tem o seu legado carimbado na mente de seus milhões de fãs por aí a fora. Contudo, alguns ainda possuem dúvidas do porquê de ter acabado e, principalmente, se há chances para uma reunião, episódio especial, 9ª temporada ou até mesmo um filme ocorrer(em).
- Publicidade -
Portanto, venham conosco, da Streamings Brasil, e descubram os motivos do fim da série, onde assisti-la, o que sabemos sobre seu retorno e muito mais!
Cancelada pela Fox e salva pela NBC? Entenda o drama!

- Publicidade -
Primeiramente, temos que relembrar de um período muito revoltante no histórico de Brooklyn Nine-Nine. Afinal de contas, no dia 10 de maio de 2018 – após 5 temporadas completas – a Fox cancelou de modo oficial o programa, gerando grande revolta e muitas interrogações pela mídia e na internet. Pois era bem elogiada pelo público, crítica, e tinha boa audiência.
Mas, é claro, para os mais habituados à Fox, esse é um tipo de decisão comum (basta puxarmos o caso de Lucifer na memória). Em síntese, a notícia correu solta naquela data e muitas fontes afirmaram que a Netflix, Hulu e NBC queriam adquirir os direitos da sitcom e revivê-la, igual ao monstro de Frankenstein.

Então, um dia depois (no 11 de maio), foi anunciado que a NBC é quem estendeu suas mãos ao resgate. Além disso, a empresa iria jogar de maneira segura, ao decidir dar apenas 13 episódios à 6ª temporada de Brooklyn Nine-Nine. Mesmo que, eventualmente, estendesse o resultado final para mais 5 episódios.
- Patrocinado -
We got your SIX! #Brooklyn99 is officially coming to NBC! pic.twitter.com/NNQw2OZquH
— NBC Entertainment (@nbc) May 12, 2018
No fim, tudo deu certo e todos viveram felizes para sempre, não é mesmo? Então… não. Pois em 11 de fevereiro de 2021, a NBC anunciou que a próxima e 8ª temporada também seria a última. Só que, quais foram os motivos disso? Sigam abaixo e entendam!
A razão oficial para o fim de Brooklyn Nine-Nine na NBC

- Publicidade -
A 8ª temporada de Brooklyn Nine-Nine início as suas transmissões nos EUA em agosto (pela NBC) e por aqui, no Brasil, em setembro (pela Warner Channel), contando com só 10 episódios (3 a menos do que o ano anterior). E, como declaração oficial para este encerramento, o showrunner, Dan Goor, escreveu e publicou a seguinte nota pelo Instagram do seriado:
“Terminar a série foi uma decisão difícil, mas, no final das contas, sentimos que era o melhor modo de honrarmos tanto nossos personagens, quanto a história e os espectadores. Sei que alguns ficarão desapontadas por estar terminando tão cedo, mas honestamente, sou grato por ter durado tanto tempo. Título da minha fita de sexo [uma icônica running gag de B99].” – Dan Goor, co-criador da série.
Ver essa foto no Instagram
Por outro lado, há muitos que apontam a queda de audiência como a principal razão da NBC bater seu martelo. Uma vez em que, quando na Fox, Brooklyn Nine-Nine obteve em sua 5ª temporada a média de 2,71 milhões de telespectadores, só que na 7ª, ficou abaixo disso, com 2,69 milhões. Sendo que, em sua volta na 6ª temp., a NBC emplacou elevados 3,11 milhões. Ou seja, a série esfriou muito rapidamente.
Entretanto, há uma questão muito maior por trás do fim abrupto da série. Algo que dominou a atenção mundial em 2020 e que reverbera até hoje: a morte de George Floyd e o movimento Black Lives Matter. Portanto, vejamos a seguir como tal pauta pode ter inviabilizado a procedência de Brooklyn Nine-Nine.
O Black Lives Matter e o porquê a NBC cancelou Brooklyn Nine-Nine

É difícil não enxergar o quanto a realidade em 2020 influenciou no modo em que o público passou a ver e consumir Brooklyn Nine-Nine dalí em diante. Pois, nas palavras do protagonista, Andy Samberg, esses detetives possuem uma “bússola moral desejada” e “representam muitas pessoas”. Então, tal fantasia é “como gostaríamos que o mundo se parecesse” (via GQ). Pouco antes, Samberg também havia revelado:
“Estamos dando um passo para trás e todos os roteiristas estão repensando de que forma vamos seguir em frente, assim como o elenco […] Estamos discutindo como fazer um show de comédia centrado na polícia agora” – O ator disse à People, pouco mais de um mês após o assassinato de Floyd.
Em conformidade com isso, Terry Crews (o Sargento Jeffords) posicionou-se acerca da situação delicada em que a produção da 8ª e última temporada de Brooklyn Nine-Nine se encontrava. Portanto, alguns dias antes de seu –agora ex – colega de trabalho, o ator revelou algo preocupante aos fãs. Vejam o que:
“Os nossos showrunners tinham 4 episódios prontos e tiveram que os jogar no lixo. Agora, teremos que ir e recomeçar. No momento, não sabemos em que direção isso vai seguir.” – Terry Crews revelou no final de junho, ao Access Online.
Ver essa foto no Instagram
Como resultado, a temporada final foi a menor de todas (com só 10 episódios) e fez um malabarismo bem equilibrado entre tais pautas e o encerramento dos arcos de cada personagem. No fim, não há como negar que em um mundo perfeito, Brooklyn Nine-Nine ainda poderia estar na ativa. Mas, esse é, infelizmente, apenas um desejo… Ou será que não? E se a série pudesse voltar, como seriam? Vejamos.
A eventual volta de Brooklyn Nine-Nine na NBC, entenda!
É chagada a resposta para outra grande dúvida dos fãs de Brooklyn Nine-Nine: a sitcom pode voltar (até em outro formato)? De fato, a nostalgia que o série exala beneficia-se da progressão natural do tempo. Por consequência, se alguém ainda não sente falta destes personagens, ainda irá sentir. Por outro lado, novos fãs são feitos a cada dia, somando ao bando.
Então sim, o retorno de Brooklyn Nine-Nine é apenas uma questão de “como” e “quando”. Já que, não só o público deseja muito isso, assim como o elenco e, muito provavelmente, os desenvolvedores. E, como dissemos no tópico anterior, o fim da série foi algo deveras forçado. Portanto, há aquele sentimento de perda que paira sobre a maior parte deste fandom.
Até agora, o assunto veio à tona por três vezes em entrevistas. E resumidamente, na maior parte, o tom foi de descontração. Todavia, é certo o quanto Terry Crews se esforçaria em fazer uma reunião (no estilo de Friends e Harry Potter) ou outro tipo de retorno o ocorrer. Por isso, vejamos as sugestões/propostas:
“Uma coisa que eu amo na TV é que ela se torna mais popular com o tempo […] Então, em 5 anos, seremos ainda mais populares do que somos agora. E isso será bem a tempo para aquela reunião verdadeiramente fabulosa!”
“Todo mundo quer trazê-lo de volta […] E eu estou pronto. Já estou lançando as ideias. Tipo: ‘Ei, vamos fazer um filme do Brooklyn Nine-Nine’; poderíamos fazer um a cada ano!” – Crews disse ao Variety, em julho de 2021.
~
“Sabemos que haverá um retorno em algum momento e, especialmente, agora que a Peacock está criando os seus próprios títulos, eu consigo pensar em um filme de Brooklyn Nine-Nine […] Poderíamos ter um episódio de Assalto [de Halloween] todo ano. Seria quente.” – Crews reforçou ao ET, em dezembro.
…
Em outro momento – especificamente em agosto de 2021 – Melissa Fumero (a detetive Amy Santiago) e Crews brincaram ao dizer que gostariam de ter um filme de comédia madura (via ET). Mesmo loucas, tais ideias não devem ser descartadas, mas, o mais provável seria que Brooklyn Nine-Nine recebesse um episódio especial de Assalto de Halloween ou uma 9ª temporada. Por agora, sonhemos, e “Nine-Nine“!
Stephanie Beatriz também deseja uma reunião / retorno de B99

Da mesma maneira que seus ex-colegas de elenco, Stephanie Beatriz (a Rosa Diaz) disse recentemente que está a bordo de qualquer projeto futuro voltado à Brooklyn Nine-Nine. Além disso, ela descreveu o elenco como “amigos para a vida”. Portanto, vejam o que a atriz expressou ao falar com Screen Rant:
“É tão doce pensar em me reunir com todas essas pessoas. Eu amo tanto o elenco e a equipe […] Assim, ainda não acabou, acho que nunca vai parecer isso para mim, pois a experiência foi – do início ao fim – totalmente incrível.
Eu fiz amigos para a vida toda, cresci e aprendi sobre mim. Então, adoraria visitar esses personagens de novo. Sei se vai acontecer? Não. Mas eu amo tanto essas pessoas. Nunca se sabe, né?” – Beatriz em fevereiro (2022).

Estreia da 8ª temporada de Brooklyn Nine-Nine à Netflix

Como sabemos, é a Netflix quem distribui Brooklyn Nine-Nine por aqui, no Brasil. Portanto, os fãs que não acompanharam a última temporada através da Warner Channel – ou por outros meios… [risada] – aguardam ansiosamente por sua data de estreia na plataforma. Mas, por enquanto, ainda não há uma.
Nesse sentido, resumiremos que a estimativa atual é de que os 10 episódios de encerramento venham entre setembro e dezembro para a Netflix. Por outro lado, os fãs não devem se preocupar sobre a série sair da plataforma. Uma vez em que o “tudum” e a NBC possuem acordos muito duradouros em vigor.
[salve este post onde atualizaremos sobre a estreia da 8ª temporada de Brooklyn Nine-Nine na Netflix!]
Escouade 99: Remake canadense
Por último, temos de falar do remake canadense de Brooklyn Nine-Nine, de nome “Escouade 99”. Pois é, a série estreou em 2020, já possui a 2ª temporada confirmada e levantou a questão “pra quê?”. Mas, é válido lembrarmos que há remakes semelhantes os quais muitos amamos. Por exemplo, The Office US.
Em suma, o seriado é produzido e ambientado em Quebec, trazendo muitas e muitas semelhanças ao título original e, para falar a verdade, não é de toda a ruindade. Mas, foi massacrado de críticas negativas quanto ao seu ato de entregar suas versões de Rosa e Amy à atrizes brancas e não Latinas. Vejam mais:
Assistimos a primeira temporada de Escouade 99 (a adaptação franco-canadense de Brooklyn 99) e você confere nessa thread a nossa critica sobre a série. pic.twitter.com/pqpaQxZLrb
— Brooklyn 99 Brasil (@b99bra) September 22, 2020
Certamente, também vão lhes interessar:
- The Big Bang Theory: Revelado O Motivo Pelo Qual A Série Acabou
- All Of Us Are Dead 2 ª Temporada Na Netflix: Data De Estreia E Mais
- Riverdale 6 ª Temporada Na Netflix: Data De Estreia, “Rivervale” E Mais
Ei, você, quer saber novidades sobre Brooklyn Nine-Nine e possíveis retornos, na Netflix? Então, fique de olho e atualize-se aqui, e também no YouTube.
Comentários estão fechados.