Publicidade

Brooklyn Nine Nine 9 ª Temporada: Por que a série foi cancelada?

Brooklyn Nine Nine terá 9ª Temporada? Entenda os motivos

Publicidade

Meses após ser concluída na TV paga, a Netflix disponibilizou os episódios de Brooklyn Nine Nine no Brasil. Nos últimos anos, a série se tornou uma das principais produções de comédia, inclusive, sendo salva uma vez do cancelamento pela NBC.

Como é do conhecimento de todos, o enredo de Brooklyn Nine Nine se passa na fictícia 99ª delegacia de polícia de Nova York. No local, é possível encontrar várias pessoas estranhas e hilárias, mas que, conquistaram o público. No centro, temos Jake Peralta e o Capitão Raymond Holt.

Publicidade

Embora sejam inicialmente distantes, os dois tem algo em comum: Adoram um bom desafio. Contudo, a série também ganhou destaque por seu retrato fiel da comunidade LGBTQIA+, bem como, a inclusão em assuntos pesados, sem perder o tom cômico.

Ao longo de suas temproadas, a série conquistou vários prêmios e ganhou destaque na audiência americana. No entanto, nem isso fez com que a 9ª temporada de Brooklyn Nine Nine fosse produzida. Pois bem, aqui estão os motivos pelos quais, a série chegou ao fim.

Publicidade

A 9ª temporada de Brooklyn Nine Nine: Por que não aconteceu?

Primeiramente, é necessário entender que, a 9ª temporada de Brooklyn Nine Nine não é a primeira temporada a ser cancelada da série. Outrora, enquanto a série ainda estava na quinta temporada, a FOX, então detentora dos direitos da produção, optou por cancelar a série.

Apesar das inúmeras reclamações, o canal não voltou atrás e as negociações entre os produtores e a NBC avançaram. Então, o canal adquiriu os direitos da série e passou a produzir novas temporadas. Por sua vez, a oitava temporada da produção foi confirmada antes mesmo da estreia do sétimo ano.

Publicidade

Tal anúncio, ocorreu por parte da NBC, cerca de três meses, antes da estreia da 7ª temporada, em novembro de 2019. No entanto, em fevereiro de 2021, os fãs ficaram surpresos quando o canal anunciou que se tratava do último ano da série.

Ou seja, a 9ª temporada de Brooklyn Nine Nine, não aconteceria. Contudo, os episódios que restavam na época, seriam suficientes para preencher qualquer lacuna na história.

Publicidade

O motivo do cancelamento de Brooklyn Nine Nine

Brooklyn Nine Nine terá 9ª Temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/NBC

Publicidade

Caso você acompanhe o mundo das séries, deve ter conhecimento de que, a NBC encerrou diversas produções no último ano. Algumas séries notórias como Manifest, foram alvos do cancelamento feito pelo canal. Embora tenham afirmado que se tratava de mudança de estratégia, os números mostram outros fatores.

A série de comédia, por exemplo, registrou um aumento de audiência quando estreou no canal, ainda em 2019, com a sexta temporada. Cerca de 3,11 milhões de telespectadores, estiveram conectados diante do primeiro episódio da temporada.

No entanto, a queda de audiência pode ter sido o verdadeiro motivo da NBC desistir de produzir a 9ª temporada de Brooklyn Nine Nine. A sétima temporada teve uma queda significativa para 2,69 milhões de espectadores. Tal número era menor do que a série apresentava na quinta temporada, ainda na Fox.

Ademais, apesar do grande enjagamento com as causas progressistas, a série também sofreu com alguns protestos. Em 2020, os protestos Black Lives Matter, que acusavam a polícia de agir com brutalidade, chegaram até a série de comédia.

Publicidade

Muitos dos fãs questionaram se, a forma com a qual, a TV americana retratava a polícia estava correta. Desde então, muitos canais afastaram de produções centradas na polícia. Os canais foram acusados de realizar “propaganda policial”, porque sempre mostraram a polícia de uma maneira positiva e identificável.

Somando todos esses fatores, a possibilidade da produção da 9ª temporada de Brooklyn Nine Nine se tornou nula.

Publicidade

Produtores falaram sobre o fim da série

Dan Goor, criador da série, deu algumas declarações sobre o final da produção. O criador afirmou:

“Sou muito grato à NBC e à Universal Television por nos permitir dar a esses personagens e nossos fãs o final que eles merecem. Quando Mike Schur e eu lançamos o episódio piloto para Andy [Samberg], ele disse: ‘Estou dentro, mas acho que a única maneira de contar essa história é exatamente 153 episódios’, o que foi uma loucura porque esse era exatamente o número que Mike e eu tínhamos imaginado.” 

Publicidade

Sobre encerrar Brooklyn Nine Nine, Goor agradeceu aos fãs da produção.

“Terminar a série foi uma decisão difícil, mas, no final das contas, sentimos que era a melhor maneira de honrar os personagens, a história e nossos espectadores. Eu sei que algumas pessoas ficarão desapontadas por terminar tão cedo, mas honestamente, estou grato por ter durado tanto tempo.”

Atores agradeceram os anos que passaram em Brooklyn Nine Nine

Brooklyn Nine Nine terá 9ª temporada?
Imagem: Divulgação/NBC

Quem também fez questão de agradecer aos fãs foi Melissa Fumero, que interpreta Amy santiago na série. Através de um post em seu Twitter, a atriz afirmou:

“Foi uma das maiores alegrias e honra da minha vida interpretar Amy. Estou muito grato por poder dar uma volta da vitória com nosso amado elenco e equipe. Para nossos fãs incríveis, nós amamos vocês.” 

Já Terry Crews, que interpretou Terry Jeffords em Brooklyn Nine Nine falou sobre o carinho dos fãs em suas redes sociais.

“Estou triste que vai acabar, mas feliz por ter tido a chance de fazer parte de algo tão especial”. Mas todas as coisas boas chegam ao fim e esse também é o caso desta série épica.

O fim da série

Grande parte da inspiração para a última temporada da série veio de eventos da vida real, particularmente a pandemia do COVID-19 e a triste ocorrência das manifestações de George Floyd na cidade de Nova York. Rosa abandonou seu emprego como policial na última temporada de BB99 depois de perder a fé no sistema, e se tornou investigadora particular.

Além do mais, Holt estava tendo dificuldade em manter seu relacionamento com Kevin, mas eles conseguiram consertar seu relacionamento e reafirmar seus votos no final do episódio. Apesar do fato de que Hitchcock se aposentou, ele mantém contato com Scully.

O final de Brooklyn Nine Nine também mostrou como andava Jake e Amy. Afinal, é seu primeiro ano como pais, e eles ainda estão se ajustando às demandas de seus empregos enquanto tentam ser excelentes pais. Como forma de lidar com as crescentes tensões entre policiais e moradores, Amy elabora um plano para conduzir um programa de reforma significativo que será implementado imediatamente.

Brooklyn Nine-Nine terá 9ª temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/NBC

Como resultado de suas ações, ela se viu na mira do antigo presidente da União da Polícia de Nova York, Frank O’Sullivan. Jake foi colocado em licença administrativa por cinco meses depois de fazer uma prisão incorreta.

O esquadrão também foi capaz de impedir O’Sullivan de destruir o plano do programa de reforma e, como resultado, colocá-lo em vigor em toda a cidade, que foi seguido pela nomeação de Holt como vice-comissário e Amy como diretora do programa, respectivamente.

O novo emprego de Amy em Brooklyn Nine Nine, vem com uma grande responsabilidade, e torna difícil para ela encontrar tempo para passar com seus filhos. Como resultado das lutas de Amy, Jake decide deixar seu trabalho e dedicar seu tempo a ser pai em tempo integral, e Terry é promovido ao cargo de capitão da delegacia.

O que assistir daqui pra frente?

Como citamos, a série se tornou uma das comédias preferidas nos últimos anos. Contudo, existem outras produções excelentes que, em algum momento, se assemelham a série da NBC. Por isso, deixamos uma lista abaixo, para você que ficará órfão de Brooklyn Nine Nine. 

OBS: Nem todas as produções estão na Netflix.

  1. Silicon Valley (HBO Max);
  2. The Office (Star+, Amazon Prime Video e HBO Max);
  3. How I Met Your Mother (Amazon Prime Video);
  4. Modern Family (Star+)
  5. Malconl in the Middle (Disney+).

Então, você gostaria que a 9ª Temporada de Brooklyn Nine Nine acontecesse?

Certamente, você também vai gostar:

>Vikings: Revelado por que o Vidente lambeu a mão de Floki

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.