Brooklyn 99 poderia ter série derivada apenas com ESSE personagem
Se uma derivada de Brooklyn 99 acontecer será com esse personagem
Já Fazem quase dois anos que Brooklyn 99 chegou ao fim, mas a ideia de que a série poderia retornar através de um derivado é ótima. Contudo, isso poderia acontecer apenas se os produtores decidirem usar a história de um personagem em particular: Capitão Raymond Holt.
Alguns anos depois do cancelamento da FOX, a NBC também optou por encerrar Brooklyn 99. O término oficial aconteceu em 2021. Com o final da série foi pré-planejado, os produtores e escritores puderam criar uma despedida perfeita para a 99ª delegacia.
Afinal, muitos de seus membros passam por mudanças de vida que marcaram o fim de um era para o esquadrão. Apesar disso, a comédia pode se estender, sendo que, a principal história pode ser um prequel. A série tem uma base de fãs dedicada que inclui alguns atores de destaque como Mark Hamill e Lin Manuel Miranda.
Diante disso, se caso a NBC, ou qualquer outro serviço de streaming decidir explorar mais da história e lançar uma derivada, é totalmente possível. Inclusive, existe uma narrativa praticamente perfeita para fazer uma sitcom de Brooklyn 99.
Prequel de Brooklyn 99 pode ser focado em Holt
Os eventos de Brooklyn 99 se iniciam com a chegada do Capitão Holt na delegacia do mesmo nome. Houve uma tensão inicial entre ele e alguns de seus subordinados, mas com o tempo, todos se entenderam. Ao longo dos anos, toda a delegacia desenvolveu um grande senso de camaradagem, mas uma série de promoções e grande decisões somaram para que se tornassem uma equipe.
No final da série, Holt é promovido a vice-comissário. Embora este seja um ótimo lugar para o personagem encerrar sua jornada, seu passado, relativamente inexplorado pode ser a plataforma perfeita de lançamento para uma nova série derivada.
Ao longo dos episódios, a série apresentou através de flashbacks a longa história de Holt na força policial desde o início. Assim, uma forma viável de abordar um desdobramento seria abordar seu início na polícia, suas dificuldades e seus triunfos.
Enquanto os flashbacks da série tinham Andre Braugher interpretando a versão mais jovem de Holt, o ideia é que, em uma potencial série derivada de Brooklyn 99, um ator mais jovem fosse escolhido para explorar o início de sua carreira.
Seguir esse caminho faria com que o projeto abordasse algumas das maiores anedotas de Holt. As principais seriam o romance com Kevin e a rivalidade com Madeline Wuntch.
Por que nenhum outro spin-off faria sentido?
Analisando todas as possibilidades, a única opção viável para continuar a série seria com Holt. Como a série se trata de um grande conjunto de personagens, seria difícil lançar algum deles, com uma história autônoma. Por exemplo, a vida de Boyle é bastante normal e beira o tédio, sem o resto da equipe.
Já Jake não trabalha mais na polícia. A franquia poderia tentar seguir as aventuras do capitão Holt e Amy em seus novos empregos. No entanto, trazer Amy de volta seria difícil sem trazer Jake também, considerando que são casados antes mesmo do fim de Brooklyn 99.
O real motivo de Brooklyn 99 chegar ao fim?
Quando a NBC optou por encerrar a série, outras produções de renome como Manifest também chegaram ao fim. Em um comunicado, o canal afirmou que se tratava apenas de uma mudança de estratégia. Mas, os números mostraram outros fatores.
Quando foi resgatada pelo canal, a série de comédia registrou um aumento de audiência. Cerca de 3,11 milhões de telespectadores estavam conectados diante do primeiro episódio da temporada. Contudo, o real motivo do cancelamento foi uma queda enorme de audiência.
Por sua vez, a sétima temporada teve uma queda significativa para 2,69 milhões de espectadores. O número era menor do que quando a FOX decidiu cancelá-la. Por fim, apesar de ser uma série progressista, a produção também sofreu em meio aos protestos Black Lives Matter.
Então, o que você acha de uma derivada de Brooklyn 99?
Certamente, você também vai gostar:
> Sex Education precisa trazer de volta sua principal história
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.