Brooklyn 99 poderia ter série derivada apenas com ESSE personagem

Se uma derivada de Brooklyn 99 acontecer será com esse personagem

- Publicidade -

Já Fazem quase dois anos que Brooklyn 99 chegou ao fim, mas a ideia de que a série poderia retornar através de um derivado é ótima. Contudo, isso poderia acontecer apenas se os produtores decidirem usar a história de um personagem em particular: Capitão Raymond Holt.

- Publicidade -

Alguns anos depois do cancelamento da FOX, a NBC também optou por encerrar Brooklyn 99. O término oficial aconteceu em 2021. Com o final da série foi pré-planejado, os produtores e escritores puderam criar uma despedida perfeita para a 99ª delegacia. 

Afinal, muitos de seus membros passam por mudanças de vida que marcaram o fim de um era para o esquadrão. Apesar disso, a comédia pode se estender, sendo que, a principal história pode ser um prequel. A série tem uma base de fãs dedicada que inclui alguns atores de destaque como Mark Hamill e Lin Manuel Miranda. 

Diante disso, se caso a NBC, ou qualquer outro serviço de streaming decidir explorar mais da história e lançar uma derivada, é totalmente possível. Inclusive, existe uma narrativa praticamente perfeita para fazer uma sitcom de Brooklyn 99

- Publicidade -

Prequel de Brooklyn 99 pode ser focado em Holt

Os eventos de Brooklyn 99 se iniciam com a chegada do Capitão Holt na delegacia do mesmo nome. Houve uma tensão inicial entre ele e alguns de seus subordinados, mas com o tempo, todos se entenderam. Ao longo dos anos, toda a delegacia desenvolveu um grande senso de camaradagem, mas uma série de promoções e grande decisões somaram para que se tornassem uma equipe. 

- Publicidade -

Publicidade

No final da série, Holt é promovido a vice-comissário. Embora este seja um ótimo lugar para o personagem encerrar sua jornada, seu passado, relativamente inexplorado pode ser a plataforma perfeita de lançamento para uma nova série derivada. 

Ao longo dos episódios, a série apresentou através de flashbacks a longa história de Holt na força policial desde o início. Assim, uma forma viável de abordar um desdobramento seria abordar seu início na polícia, suas dificuldades e seus triunfos. 

Enquanto os flashbacks da série tinham Andre Braugher interpretando a versão mais jovem de Holt, o ideia é que, em uma potencial série derivada de Brooklyn 99, um ator mais jovem fosse escolhido para explorar o início de sua carreira.

- Publicidade -

Seguir esse caminho faria com que o projeto abordasse algumas das maiores anedotas de Holt. As principais seriam o romance com Kevin e a rivalidade com Madeline Wuntch. 

Por que nenhum outro spin-off faria sentido?

Analisando todas as possibilidades, a única opção viável para continuar a série seria com Holt. Como a série se trata de um grande conjunto de personagens, seria difícil lançar algum deles, com uma história autônoma. Por exemplo, a vida de Boyle é bastante normal e beira o tédio, sem o resto da equipe.

- Publicidade -

Já Jake não trabalha mais na polícia. A franquia poderia tentar seguir as aventuras do capitão Holt e Amy em seus novos empregos. No entanto, trazer Amy de volta seria difícil sem trazer Jake também, considerando que são casados antes mesmo do fim de Brooklyn 99

O real motivo de Brooklyn 99 chegar ao fim?

Brooklyn 99 pode ganhar derivado
Imagem: Divulgação/NBC

- Publicidade -

Quando a NBC optou por encerrar a série, outras produções de renome como Manifest também chegaram ao fim. Em um comunicado, o canal afirmou que se tratava apenas de uma mudança de estratégia. Mas, os números mostraram outros fatores. 

Quando foi resgatada pelo canal, a série de comédia registrou um aumento de audiência. Cerca de 3,11 milhões de telespectadores estavam conectados diante do primeiro episódio da temporada. Contudo, o real motivo do cancelamento foi uma queda enorme de audiência. 

Por sua vez, a sétima temporada teve uma queda significativa para 2,69 milhões de espectadores. O número era menor do que quando a FOX decidiu cancelá-la. Por fim, apesar de ser uma série progressista, a produção também sofreu em meio aos protestos Black Lives Matter. 

Então, o que você acha de uma derivada de Brooklyn 99?

Certamente, você também vai gostar:

Sex Education precisa trazer de volta sua principal história

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.