Brooklyn 99: Final criou problema para casamento de Jake e Amy
O problema criado no final de Brooklyn 99
Houve um estranho buraco na trama de Jake e Amy no final da 8ª temporada de Brooklyn 99. Este exacerbou um problema controverso em um episódio da 6ª temporada. Foi chocante ver Jake se demitindo do emprego dos sonhos como detetive para priorizar sua família.
Claro que isso mostrou um imenso crescimento do personagem imaturo e impulsivo de Jake que conhecemos na 1ª temporada. Mas mesmo assim não faz o menor sentido. Brooklyn 99 sempre manteve um equilíbrio entre as travessuras de combate ao crime de seus detetives da polícia de Nova York e suas vidas pessoais.
Tramas não relacionadas ao trabalho policial incluíam Rosa revelando sua bissexualidade aos pais, Boyle adotando seu filho e até o esquadrão cuidado do cachorro do capitão Holt.
Mas, uma das principais mensagens de Brooklyn 99 era que a vida era mais que o trabalho, antes da 8ª temporada apresentar Jake e Amy como pais pela primeira vez.
Brooklyn 99 vai contra o que sempre pregou
O toque de Amy de ter tudo à sua volta extremamente organizado sempre foi motivo de piada em Brooklyn 99. Portanto, não fazia sentido Amy deixar de considerar todas as implicações que vem com a maternidade, algo que causou um buraco na trama.
Ela e Jake discutiram se queriam ter filhos até depois de casados. Mas a crença de Amy de que ela seria capaz de trabalhar com flexibilidade como sargento era estranhamente ingênua. Este ponto final foi refutado quando Jake teve que sair do 99 para Amy continuar sua carreira.
Ficou estabelecido desde o início que Amy era perfeccionista, controladora e organizada. Portanto, o que acontece em “Casecation”, na 6ª temporada contradiz a lógica interna da série.
Amy coloca Jake contra a parede para ter filhos
O aniversário de casamento de Jake e Amy dá errado depois de Jake confessar que não tinha certeza se queria ter filhos. Jake levantou uma série de argumentos válidos, incluindo um relacionamento ruim com o pai. Além da pesada carga de trabalho que é incompatível com a criação de um filho em Brooklyn 99.
No entanto, era incompreensível para os telespectadores que Amy não tivesse planejado esse aspecto de sua vida. Algo que ela fez por completo em suas aspirações para sua carreira.
Ao invés de ouvir Jake, ela usou Holth como mediador para superá-lo no debate. Dessa maneira, deixou o marido com um ultimato: ter filhos ou se divorciar. Se ter filhos era algo tão importante para Amy, por que ela esperou um ano depois de casada para discutir esse assunto com Jake?
Amy usa a maternidade em Brooklyn 99
Amy ainda usa a maternidade como principal motivo para ela virar sargento. Segundo a personagem, a promoção de cargo ia aumentar a flexibilidade, possibilitando que eles criassem um filho. No entanto, um enredo recorrente na 8ª temporada de Brooklyn 99 foi justamente Amy e Jake sendo incapazes de conciliar a maternidade e o trabalho.
Seus casos eram constantemente interrompidos pela necessidade de cuidar de Mac, seu filho. E, ao contrário da promessa da 6ª temporada de Amy, Jake suportou o peso disso. Embora isso tenha ajudado a criar um dos momentos mais icônicos da 8ª temporada.
Foi nesse momento que, vemos um interrogatório mediado por Jake, e Boyle sendo sequestrado pela fralda suja de Mac. Esse fato também prejudicou a capacidade pré-estabelecida de Amy em planejar tudo com antecedência. É claro que ser pai é muito diferente da ideia que se tem sobre paternidade.
Mas mesmo assim Amy conseguiu convencer Jake a ter um filho em Brooklyn 99. Com ela afirmando que eles teriam tempo suficiente para serem pais e se dedicarem ao trabalho. Não foi esse o caso, é claro. E Jake finalmente decidiu colocar a família a frente da sua carreira e abandonou o 99.
Considerando que ele era contra ter filhos por este motivo, o final da série pode dividir opiniões. É difícil entender como uma personagem meticulosa esperava que dois policiais em tempo integral criassem um filho. E também porque demorou tanto para o assunto ser levantado, em primeiro lugar.
Porém, essa inconsistência de Amy era um detalhe que os fãs estavam dispostos a ignorar. Tudo para que Jake e seu arco tivessem uma conclusão saudável em Brooklyn 99.
Certamente, você também vai gostar:
> Traição: A verdade por trás da série da Netflix: A história é Real?
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.