Bridgerton precisa acabar: Entenda o Real motivo
Por que Bridgerton precisa chegar ao fim
Está quase na hora de voltar para a Era da Regência. Com o lançamento de Rainha Charlotte chegando, os fãs da série estão prestes a voltar para a Inglaterra. Bridgerton chegou à plataforma da Netflix em dezembro de 2020 e se tornou um sucesso imediato, com as temporadas 3 e 4 anunciadas em seis meses.
Com Bridgerton continuado na 4ª temporada, muitos se perguntaram quais personagens e histórias serão contadas nas próximas duas temporadas. Baseado em uma série de livros, as duas primeiras temporadas adaptaram os livros na ordem. No entanto, o programa vai sair da ordem dos livros com a 3ª temporada.
Mas a série deve continuar após a 4ª temporada? Logo abaixo vamos detalhar quem as temporadas futuras poderiam apresentar e o desenvolvimento necessário para que a série seja bem-sucedida após a 4ª temporada.
Qual irmão Bridgerton a 4ª temporada vai seguir?
A série Bridgerton começou da mesma forma que os livros: com a história de Daphne. A 2ª temporada seguiu essa tendência, usando o segundo livro da saga como inspiração e deixou o espectador seguindo Anthony em sua jornada para encontrar uma esposa.
Já a 3ª temporada vai pular um livro e vai contar a história do quarto volume, que foca no romance entre Colin e Penelope. Essa mudança faz com que Bridgerton deixe a história de Benedict de lado por mais uma temporada. Mesmo o terceiro livro da saga sendo sobre ele. Dito isso, não está claro para onde a história vai na 4ª temporada, principalmente porque o telespectador ainda não viu a 3ª.
É possível que a 4ª temporada apresenta a história de Benedict ou Eloise, cujos os enredos estão presentes no livro 3 e 5, respectivamente. O espectador se conectou com eles enquanto assistiram a luta de ambos para se encaixar na família e na sociedade. Então, provavelmente suas histórias virão a seguir.
Há uma chance de que ambas as histórias sejam apresentadas na 4ª temporada de Bridgerton. O interesse amoroso de Eloise começa como um amigo por correspondência. Então ambas as histórias podem estar acontecendo simultaneamente e ainda dá tempo para ambos os personagens brilharem por conta própria.
O que acontece depois da 4ª temporada?
No entanto, isso ainda não esclarece quais histórias serão apresentadas após a 4ª temporada. Depois do livro de Eloise, os leitores podem seguir Francesca, Gregory e Hyacinth. Mas estes personagens não foram totalmente apresentados nas duas primeiras temporadas da série.
Dito isso, o espectador viu esses personagens, mas não teve a oportunidade de se conectar com eles de maneira significativa. Isso, obviamente, porque eles ainda não tiveram suas histórias contadas. As temporadas 3 e 4 de Bridgerton podem mudar isso. Pode haver mais tempo para eles simplesmente porque personagens como Daphne e Anthony não estarão no centro das atenções.
Eloise, Colin, Penelope e Benedict atuaram como personagens secundários durante as duas primeiras temporadas. Mas com suas histórias de amor, o foco das próximas temporadas os coloca no centro das atenções. Isso abre espaço para os irmãos mais novos serem apresentados como personagens secundários.
Se a série continuasse após a 4ª temporada, seria necessário um desenvolvimento significativo do personagem para permitir que o público se conectasse com eles. Francesca, por exemplo, não ganhou nenhum foco.
Os fãs estão empolgados com Colin e Penelope
No entanto, parte do motivo pelo qual os fãs estão tão empolgados por Penelope e Colin terem seu tempo sob os holofotes na 3ª temporada de Bridgerton tem a ver com o fato de conhecermos eles. Além disso, vimos eles cresceram nas duas temporadas anteriores. E a equipe criativa por trás da série reconhece isso.
Eles esperavam apresentar Francesca na 2ª temporada, como o showrunner Chris Van Dusen compartilhou com o TVLine. Mas as coisas foram difíceis devido à atriz original Ruby Stokes. Isso porque, na mesma época, ela estava gravando Lockwood & Co., e era protagonista do programa. Como resultado, a personagem foi reformulada para a 3ª temporada.
“Eu amo a Ruby, mas nós a perdemos no meio da 2ª temporada. Depois de esgotar todas as outras opções, ela infelizmente teve que sair devido a razões fora de nosso controle”.
Por que a 4ª temporada de Bridgerton deveria ser a última
Parte do sucesso de Bridgerton é porque o espectador gosta e se conecta com os personagens e suas histórias. Houve um clamor significativo quando anunciaram que o ator Regé-Jean Page não voltaria para a 2ª temporada. Com a confirmação de que Phoebe Dynevor não vai reprisar seu papel na 3ª temporada, os personagens que o público ama podem continuar deixando o programa.
Se novas conexões não forem forjadas, o espectador não vai se importar com coisas como a estreia de Hyacinth na sociedade. Ou a decisão de Gregory de encontrar uma esposa. E, se não houver personagens favoritos para atrair o público, eles irão embora.
Sem avanços significativos no desenvolvimento do personagem, não há razão para continuar o programa depois da 4ª temporada de Bridgerton. Eles precisam se dar um tempo, e não está claro se isso está sendo levado em consideração. Especialmente com outros personagens tendo uma segunda chance em potencial no amor e ocupando um pouco desse tempo.
Netflix tem muito trabalho pela frente antes da 4ª temporada de Bridgerton
Há muito trabalho pela frente e isso precisa acontecer nas próximas duas temporadas para que algo após a 4ª temporada seja possível. E não parece que eles cobrirão esse terreno sem que haja um impacto negativo nos personagens previamente estabelecidos.
Isso quer dizer que a 4ª temporada vai ser um ponto de virada para Bridgerton. Agora, mais do que nunca, eles precisam introduzir os outros irmãos para que o público se conecte com eles. Só assim eles terão conteúdo para fazer mais capítulos após a 4ª temporada.
Claro que o espectador provavelmente vai ficar sentido ao ver os personagens que gostam perder mais espaço. Mas se a Netflix souber incluir bem novos personagens, isso logo vai ser esquecido. Além disso, eles têm sempre a chance de trazer, vez ou outra, um irmão preferido, como a própria Daphne e Anthony, para uma aparição rápida.
Agora, se eles não conseguirem fazer isto até a 4ª temporada, então talvez seja melhor desistir enquanto Bridgerton ainda está se saindo bem.
Então, você acha que a série deveria chegar ao fim?
Certamente, você também vai gostar:
> Wandinha: 4 importantes mudanças da 2ª temporada
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.