Bridgerton pegou grande truque emprestado de Grey’s Anatomy
O truque que Bridgerton copiou de Grey's Anatomy
O drama de época da Netflix, Bridgerton, teve várias cenas quentes ao longo de suas duas temporadas e, como se vê, alguns desses cenários foram realmente inspirados por momentos sensuais de outras séries de Shonda Rhimes. Shonda escreveu e produziu muitos programas ao longo de sua carreira, e todos eles compartilham as mesmas qualidades.
Estamos falando de drama, diversão, diversos casais e romance intenso. Portanto, não é surpreendente que as técnicas e truques usados em uma série possam aparecer em outra. Bridgerton é uma história de romance de época baseada em um conjunto de romances de Julia Quinn.
Cada temporada segue um personagem de um vasto conjunto em seu caminho para encontrar o amor. A série lançou duas temporadas até agora, com uma terceira e um spin-off a caminho. A produção também é o décimo programa de tv a ser produzido pela empresa de Shonda Rhimes, Shondaland, e definitivamente carrega as marcas do estilo e da narrativa de Rhimes.
Rhimes permanece fiel a certos aspectos dos romances de Julia Quinn, contudo, ela fez algumas mudanças em Bridgerton. Shonda mudou o mundo da série para refletir um conjunto mais diversificado de personagens e transformou cenas quentes dos livros em encontros dramáticos na tela.
Como Bridgerton copiou a abordagem de Grey’s Anatomy
Quando se tratava das cenas mais quentes na 1ª temporada de Bridgerton, Shonda e sua equipe compararam alguns detalhes com seu programa anterior, Grey’s Anatomy. Diante disso, ela pegou técnicas e ideias emprestadas para usar na série de época.
Julie Anne Robinson, diretora de episódios particularmente picantes em ambas as séries, falou sobre esse fenômeno. Em particular, ela observou as maneiras pelas quais ambos os programas se concentram em uma versão mais antiga do amor. Neste caso, o afeto costuma ser sem palavras e até sem toque, mas ainda mantém a intensidade e importância.
Uma das inspirações de Grey’s Anatomy de Robinson foi Cristina Yang e Owen Hunt. Em uma cena particular, os dois caminham lado a lado com as mãos quase não se tocando. O momento lembra Orgulho e Preconceito, e retrata o quão pouco precisa acontecer entre os dois para que as faíscas surjam. Algo que você já deve ter percebido, pois é muito comum em Bridgerton.
É um tipo de cena em que o casal lenta mas seguramente se torna mais atraído um pelo outro por meio do toque. Esse foi um detalhe, inclusive, que influenciou muito o romance de Daphne e Simon na série de época. Robinson também discutiu como a nudez em ambos os programas é usada para representar vulnerabilidade.
Em momento algum ela é usada gratuitamente, com os dois atores do casal se sentindo confortáveis e bonitos.
Porque era importante acertar as cenas
Embora Grey’s Anatomy tenha apenas algumas cenas de amor e relacionamentos, esses temas compõem toda a premissa de Bridgerton. Esses momentos íntimos se transformam em peças vitais para a série. Tornou-se uma necessidade ter cenas quentes que equilibrassem o dramático e o realista.
Além disso, era necessário que se encaixasse no ritmo e na dinâmica de cada relacionamento. Outro detalhe importante é que, por conta da época em que a série se passa, os criadores tiveram que trabalhar dentro dos limites da era da Regência e o que seria apropriado naquela época.
Faz sentido que a equipe de Shonda tenha trabalhado duro para incorporar as melhores ideias e conteúdos de Grey’s Anatomy nos momentos mais atrevidos de Bridgerton na 1ª e 2ª temporada. Além de ter Rhimes como criadora, ambas as séries compartilham uma conexão muito mais privada e sensual quando se trata de cenas adultas.
Essas semelhanças em momentos românticos e sensuais entre os dois programas são positivas. As ideias ponderadas e claramente apreciadas pelo espectador, a julgar pela reação a série. Com toda certeza, essas conexões de Shondaland vão continuar na 3ª temporada.
Certamente, você também vai gostar de:
> The Big Bang Theory: Derivada cria grande buraco na história que pode salvá-lo
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.