Bridgerton: Como 3ª temporada vai mudar os livros?
3ª temporada de Bridgerton deve se afastar dos livros de Julia Quinn
Com o fim da greve dos roteiristas e o iminente término da greve dos atores em Hollywood, a 3ª temporada de Bridgerton se torna uma realidade concreta. Tida como uma das renovações mais aguardadas da Netflix, há uma enorme expectativa para que os novos episódios saiam até o fim do primeiro semestre de 2024.
Nos oito episódios já encomendados pelo streaming, o enredo focará no relacionamento entre Colin (Luke Newton) e Penelope ‘Pen’ (Nicola Coughlan). Em síntese, a trama será baseada no quarto livro da série de Julia Quinn, “Os Segredos de Colin Bridgerton“.
Todos os livros da saga são ambientadas nos meandros da alta sociedade londrina do início do século XIX. Ali, escândalos, traições, intrigas e romances afloram espontaneamente. Ao passo que a cada episódio, conhecemos com um pouco mais de intimidade os irmãos Bridgerton, que estão em busca do casamento ideal.
Contudo, algo que a série notavelmente mudou em relação aos livros é a ordem em que os irmãos encontram seus pares. No caso, com Colin antes de Benedict. Agora, para que os novos episódios se encaixem melhor no contexto da série, a história de Colin e Pen precisa passar por mudanças relevantes em relação à fonte literária, de modo a preservar o enredo principal e os arcos dos demais personagens.
Nova temporada de Bridgerton não deve contar com salto temporal
Há um salto temporal de doze anos do romance solo de Benedict até o início do livro Os Segredos de Colin Bridgerton. No enredo, Penelope é uma mulher solteira de 28 anos e Colin um cavalheiro respeitável de 33 anos. Entretanto, um salto tão grande, que funciona no livro, não seria o ideal na série, dado que arruinaria completamente a linha temporal.
Mas voltando ao livro: após 12 anos separados, Pen enfim aproveita a liberdade de ser ela mesma, e está feliz em ser solteira. Nesse ínterim, Colin e Pen se aproximam por meio da escrita e da paixão dele por viagens. Aqui, nesse ponto, a série deve ter uma abordagem diferente.
De acordo com a sinopse oficial revelada pela Netflix, Pen decide buscar um marido tolerável como uma forma de se libertar de sua mãe controladora. Ao passo que Colin se esforçará para recuperar a amizade perdida devido à sua grosseria. Esse será o estopim para a reaproximação de ambos em Bridgerton.
A frase infame de Colin
Na temporada anterior, Colin profere a infame frase: “Nunca sonharia em cortejar Penelope Featherington”. Isso tem um grande peso na narrativa, ao contrário dos livros.
Em suma, no romance literário, Colin a pronuncia diante de seus irmãos e percebe que Pen está próxima. Tão logo percebe a burrada, ele se desculpa profundamente, e o incidente é quase de todo esquecido.
No entanto, na série, Pen sofre ao ouvir tamanha grosseria e ainda estará se recuperando.
Elenco coadjuvante retorna com força em Bridgerton
Na série da Netflix, a personagem Lady Featherington já teve um desenvolvimento muito mais amplo em comparação com sua contraparte nos livros. E as perspectivas apontam para um papel ainda mais significativo na esperada 3ª temporada.
Onde ela enfrentará uma transformação profunda e, pela primeira vez, precisará lidar com a aceitação de sua filha, Penelope, algo que sequer foi abordado na história original.
Enquanto isso, a saga continua em “Os Segredos de Colin Bridgerton“, onde Eloise, que na obra literária permanece como a melhor amiga de Penelope sem desempenhar um papel de destaque, vive uma reviravolta surpreendente na série.
Por fim, as amizades são testadas enquanto um grande segredo de Penelope abala as relações, especialmente o relacionamento de Penelope e Colin, trazendo ainda mais drama e intrigas para a narrativa da série.