Bridgerton: 3ª temporada poderá ter grande atraso

O atraso que Bridgerton pode sofrer na 3ª temporada

- Publicidade -

A espera pela 3ª temporada de Bridgerton tem sido um verdadeiro calvário para os fãs e o “Bridgerverse”. Com a Netflix e a Shondaland (estúdio responsável pela produção da série) guardando a sete chaves todos os segredos da próxima temporada, as informações são escassas.

- Publicidade -

Até agora, já se passaram 16 meses desde que o show solo de Anthony Bridgerton chegou à Netflix – e o hiato de produções novas deve se arrastar mais. De acordo com o portal Elle Decor, o ano três de Bridgerton deverá se concentrar na história de Penelope Featherington, a Lady Whistledown, e Colin Bridgerton,

No entanto, a nova leva episódios não chega antes de 2024. “Conforme fontes internas de dentro da Netflix que ouvimos, supomos que a terceira temporada chegará às telas no início do ano que vem”, assinou o site.

O relatório complementa que o atraso está diretamente ligado à greve dos roteiristas em Hollywood, que demandam melhores condições de salário desde o início do ano.

- Publicidade -

Terceira temporada de Bridgerton está praticamente concluída

Em entrevista à Virgin Radio, do Reino Unido, a produtora da série, Shonda Rimes, disse que boa parte dos trabalhos referentes à nova temporada estavam concluídas. Segundo Shonda, faltam agora apenas os “retoques finais”.

- Publicidade -

Publicidade

Infelizmente a entrevista foi em abril, e nos meses subsequentes, a greve geral dos roteiristas se aprofundou nos Estados Unidos – com o apoio do sindicato de atores. Embora o ano três de Bridgerton esteja praticamente pronto para ser lançado, a paralisação afetou a pós-produção da série.

Netflix não tem pressa para disponibilizar novos episódios

Um fato que pode enfurecer muitos fãs é que a Netflix deseja “espaçar” as estreias de seus principais programas.Até aqui, também está claro que as temporadas pós-greve das nossas séries preferidas chegarão bastante atrasadas. Pesa o fato de que, conforme as regras dos sindicatos artísticos, o elenco de Bridgerton não poderia promover os novos capítulos durante a paralisação, prejudicando a campanha promocional.

- Publicidade -

Portanto, fica mais cômodo para o serviço de streaming aguardar todos os desdobramentos da greve em Hollywood. Ao final, a 3ª temporada seria enfim lançada após um acordo entre os estúdios e os sindicatos. Claro que isso gera uma enorme apreensão entre os fãs, mas não há muito o que fazer por enquanto.

‘Parece que estou em um pesadelo‘, comentou um fã desesperado na reportagem do portal Elle Decor. ‘A única coisa que me manteve são e esperançoso foi o ano 3… não aguento esperar tanto’, desabafou. De toda forma, ainda que os fãs concordem que a longa espera seja incômoda, uma boa parte reconhece – e está disposta – a esperar mais alguns meses.

Valeria a pena se isso significasse que Nicola Coughlan e Luke Newton poderão ter os mesmos momentos no tapete vermelho e os mesmos holofotes que os protagonistas de outras temporadas.

- Publicidade -

bridgerton terceira temporada atraso
Imagem: Divulgação / Netflix

Bridgerton tem 4ª temporada confirmada

A produtora Shondaland estreia na Netflix com Bridgerton, que se inspira na série de livros de Julia Quinn. A narrativa gira em torno da fictícia família Bridgerton e se desenrola no competitivo cenário da alta sociedade londrina da era Regencial. Nesta era, a sociedade apresenta os jovens aristocratas em idade de casar durante a temporada social agitada.

- Publicidade -

A série lançou sua primeira temporada em 25 de dezembro de 2020, seguida pela segunda temporada em 25 de março de 2022. Em abril de 2021, a série recebeu a confirmação de renovação para sua terceira e quarta temporadas. Posteriormente, em maio de 2023, lançaram um spin-off chamado “Rainha Charlotte”, que se concentra na personagem Rainha Charlotte.

Com efeito, a segunda temporada da série, que superou em audiência a primeira. Isso, consolidou Bridgerton como uma verdadeira franquia televisa. A crítica amplamente elogia Bridgerton devido à sua direção, às performances dos atores, à produção e ao design de cenários.

Até aqui, a série conquistou 2 Prêmios Emmy Creative Arts e 1 Prêmio do Sindicato de Maquiagem e Cabelo.

Leia também: