Breaking Bad: Revelado por que os gêmeos não falam na série

Os gêmeos Salamanca, quase não falam em Breaking Bad

- Publicidade -

Uma parte bem importante da terceira temporada de Breaking Bad, são os primos gêmeos Salamanca, porém o motivo do seu quase silêncio na série explica porque a escolha criativa de Vince Gilligan não valeu a pena. Leonel e Marco Salamanca aparecem pela primeira vez na série, e logo após aparecem também em Better Call Saul.

- Publicidade -

Os gêmeos são assassinos, silenciosos ao longo de suas aparições, apenas falando algumas frases em Breaking Bad, incluindo sua aparição em um flashback como crianças. No entanto, é esse silêncio impede que os personagens trabalhem como antagonistas convincentes.

Leonel e Marco são apresentados após a morte de seu primo, Tuco Salamanca, pelas mãos de Hank Schrader que é agente da DEA. No entanto, seus olhos estão primeiro em Heisenberg (Walter White), o homem que traiu seu primo.

Com Gustavo Fring acaba proibindo a morte de Walter até que ele termine de cozinhar a metanfetamina para eles. Assim, os primos voltam sua atenção para Hank. Durante sua longa peregrinação pela fronteira do México, os gêmeos acabam cometendo muitos assassinatos e roubos ao longo do caminho de Breaking Bad.

- Publicidade -

A morte dos primos Salamanca em Breaking Bad

Gus Fring avisa Hank secretamente sobre as intenções dos gêmeos em Breaking Bad. Marco é baleado na cabeça, e as pernas de Leonel são cortadas depois que Hank bate seu carro nele. Leonel vê Walter pela janela do hospital e tenta rastejar em direção a ele. Ele é finalmente morto com uma injeção letal por Mike Ehrmantraut com ordens de Gus.

- Publicidade -

Publicidade

Os primos Salamanca, não falam devido durante a série, pois os criadores tentaram posicioná-los como um terrível força da natureza, mas isso, infelizmente, não funciona. Ao longo da terceira temporada, o público recebe lentamente informações sobre como os irmãos estão chegando ao Novo México e como eles descobrem sobre Walter White e Hank Schrader.

Suas aparições são apresentadas como um mau pressentimento, com a música ambiente tensa acompanhando-o em todas as cenas. O silêncio dos dois é o que intensifica a tensão em Breaking Bad, pois mesmo quando conversam com Gus, Mike e os outros membros do negócio de metanfetamina, eles quase nunca falam. Então, eles são vistos como assassinos imparáveis, igual ao Exterminador do Futuro ou em Halloween.

Os primos são bem exagerados, vestidos com sapatos de cowboy com pontas de caveiras prateadas e ternos de pele de tubarão bem justos no corpo. Eles possuem aparência de assassinos de drogas, e portanto, contrastam com o elenco mais realista e detalhado tanto na série original, quanto na derivada

- Publicidade -

O motivo real por que os irmãos Salamanca não falam na série

Breaking Bad: Por que os gêmeos Salamanca não falam
Imagem: Divulgação/AMC

Fring e Hector são tão aterrorizantes que seus personagens parecem muito reais. Eles são muito desenvolvidos e não dependem de estereótipos bobos para associar o silêncio com a intimidação em Breaking Bad. Com os primos Salamanca, por sua vez, isso não funciona, pois são muito caricatos e não se habituam de forma realista na série.

- Publicidade -

No universo, os primos são vistos e marcados emocionalmente por um encontro com seu tio, Hector Salamanca, que quase afoga Marco para ensinando a lição de que a família é tudo.

Esse fato brutal e seu uso como assassinos pelo Cartel, podem explicar sua falta de fala, tanto como ferramenta de intimidação quanto como forma de evitar ser grampeado pela polícia ou pela DEA. Infelizmente, os gêmeos salamanca se sentem irreais. Isso acontece, mesmo com toda essa história de fundo de Breaking Bad. Principalmente quando comparados ao mundo cruel da série, e com isso se sentindo deslocados.

E então você também fica intimidado com os irmãos Salamanca?

- Publicidade -

Certamente, você também vai gostar:

>Um Marido Fiel: O grande segredo do final do filme da Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da série. (Via ScreenRant)