Publicidade

Breaking Bad: Revelado o maior erro de Mike e que lhe custou tudo

O que os fãs afirmam sobre a morte de Mike em Breaking Bad

Publicidade

Breaking Bad foi sucesso ao longo de suas cinco temporadas, recebendo elogios da crítica e do público. A inspiração cheia de aventuras criminais extraordinárias, não só ajudou AMC a se destacar em termos de conteúdo original, mas também levou a série ao spin-off muito bem sucedido Better Call Saul e também ao filme da Netflix, El Camino.

O seu talentoso elenco, interpretando inúmeros personagens, contribuiu para que a série se tornasse mais atraente. Breaking Bad, começa com Walter White (Bryan Cranston), como um simpático homem comum que vive sua vida em uma sociedade desapegada.

Publicidade

No entanto, no decorrer da série o personagem vira um verdadeiro vilão. Por ser tão implacável, ele mataria qualquer quantidade de pessoas a sangue frio. Porém, esse é o final triste de Mike Ehrmantraut (Jonathan Banks), parceiro de negócios que Walt e Jesse (Aaron Paul) conheceram através de suas conexões que sempre cresciam no submundo da metanfetamina.

Alguns fãs acham que ele poderia ter evitado esse final triste, mas Mike teve determinado na última temporada de  Breaking Bad.

Publicidade

Como Mike poderia ter sobrevivido em Breaking Bad?

A discussão entre os personagens de Breaking Bad, termina com Walt atirando em Mike, e os fãs deram a opinião. O motivo da discussão, era porque os dois discordavam sobre se a equipe de Mike, deveria estar morta para evitar riscos do grupo virar informantes da DEA.

Então Mike acaba descarregando sua raiva toda em Walt, acumulada no tempo que trabalhou com os chefões das drogas. Mike grita com Walt, o criticando por seu ego grande e por matar Gus Fring (Giancarlo Esposito). Fãs do Reddit comentaram sobre como Mike poderia ter evitado sua morteO usuário Beginning_Oil2876 afirmou:

Publicidade

“Se Mike tivesse simplesmente ignorado Walt e continuado andando, ele provavelmente teria salvado sua própria vida. No entanto, como ele se ofendeu com isso, ele teve uma briga verbal com Walt que acabou em sua morte”.

Outros usuários curiosamente, sugeriram que Walter poderia ter matado Mike de qualquer Jeito em Breaking Bad. O usuário CoyoteHP disse:

Publicidade

“Sinto que Walt só foi porque sabia que seria sua última chance de matar Mike para que ele pudesse matar os prisioneiros sem olhar por cima do ombro”.

No entanto, vários outros não concordaram com essa avaliação, insistindo que Walt deixou que seu orgulho tirasse o melhor dele, depois que o discurso de Mike acabou com sua própria imagem, que era grandiosa de si mesmo. O usuário do Reddit YoteViking disse:

Publicidade

“Acho que o programa retrata isso como uma decisão precipitada de Walter. Ele até diz a Mike que era desnecessário, já que Lydia tinha os nomes.”

Embora Mike pudesse ter se salvado no episódio de Breaking Bad, mantendo sua boca fechada, também parece que os eles provavelmente brigariam novamente no futuro. O que significa que as coisas poderiam acontecer da mesma maneira.

A morte de Mike

Após a morte de Mike no episódio 7, (“Say My Name”) da 5ª temporada, Jonathan Banks concedeu uma entrevista para, Uproxx para discutir o que fariam com Mike, e se ele estava pronto para morrer quando fosse a hora. Banks disse sobre a determinação de seu personagem:

Publicidade

 “No que diz respeito a Mike baixar a guarda com tanta frequência nesta temporada, é quando eu não atiro na cabeça de Lydia”, “Se alguém viu o discurso de meia medida, eles estão gritando para a televisão, ‘É uma meia medida, Mike!’

Nesse texto Banks, está se referindo ao episódio 12, (Meias Medidas), da terceira temporada de Breaking Bad, quando ele fez um discurso icônico para Walter. Na cena, Mike se lembrou que ficou mal, por deixar ir um agressor doméstico.

Publicidade

Mike em breaking Bad
Imagem: Divulgação/ Amy Sussman/Gett

No entanto, ele explica que se arrependeu da decisão, uma escolha que depois ele considera como uma “meia medida”. Banks na verdade, não tinha certeza de que Mike se colocaria na posição, por alguém que ele desprezava tanto quanto Walter. Banks ainda refletiu:

“Acho que ele teria permitido que Walter lhe trouxesse a bolsa. Mas teria se assegurado de que estava armado quando eles tivessem qualquer tipo de conversa”.

Publicidade

Certamente, você também vai gostar:

Eu Nunca é cancelada na Netflix e motivo é revelado

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.