Publicidade

Breaking Bad: Por que Walt destruiu o laboratório de metanfetamina?

O motivo pelo qual Breaking Bad destruiu o laboratório de Metanfetamina

Publicidade

Poucas séries, na história da televisão dramática americana, foram tão compulsivamente viciantes quanto Breaking Bad. A série foi criada por Vince Gilligan, que foi ao ar na AMC de 2008 a 2013. O enredo acompanha toda a história de Walter White por dois anos, começando de seu aniversário de 50 anos.

Todo o drama, caos e violência em sua jornada de professor de química do ensino médio que tinha câncer a chefão do império das drogas caído fugindo da DEA. Contudo, Breaking Bad, em toda sua essência, se tratava de uma tragédia familiar, que marcou em como retrata o lado sombrio do sonho americano.

Publicidade

Isso, por meio de uma vida criminosa ou com um comportamento totalmente disfuncional, que grande parte de seus personagens usavam para se satisfazer. A série foi uma história de crime complexa. Nela foram vistas muitas reviravoltas, que mantiveram o público na ponta da cadeira por um total de 5 temporadas marcantes e inesquecíveis.

Para os fãs de Breaking Bad, há muito simbolismo e contexto metafórico para desvendar, com pontos de partida para a evolução de Walter White sendo debatido até o final. Além disso, várias dúvidas sobre os aspectos jurídicos e logísticos dos crimes cometidos por Walt e Jesse Pinkman, pode ser uma aventura, reavaliar os episódios mesmo anos depois.

Publicidade

Por que Walt acabou com o laboratório em Breaking Bad?

Uma das grandes questões abertas é o motivo pelo qual, Walt destruiu o superlaboratório de metanfetamina na 4ª temporada de Breaking Bad. Uma curiosidade era que o roteiro da série era revisado por Donna Nelson, professora de química orgânica na Universidade de Oklahoma.

A cientista possibilitou que nenhum erro passasse para as filmagens, além de escrever equações químicas utilizadas como adereços na série. No fim da 4ª temporada da série, Walter White derruba Gustavo Fring e Hector Salamanca.

Publicidade

Com isso, fez Salamanca concordar em colocar explosivos em sua cadeira de rodas quando Fring veio visitá-lo, acabando com a droga e ele mesmo. Logo em seguida, conseguimos ver o ex-professor do ensino médio e Jesse colocando fogo no super laboratório de metanfetamina de Fring.

Os fãs de Breaking Bad criaram várias teorias sobre o porquê Walt destruiu o super laboratório, que aparece na série desde o episódio em 2011. A página subreddit, responde algumas perguntas sobre a série e também algumas informações sobre que a dupla de metanfetamina não removeu todos os produtos químicos caros da instalação antes de incendiá-la.

Publicidade

Série estava chegando ao fim

Um fã da série, com o usuário whitepangolin acrescentou no Reddit:

Publicidade

“Resposta da história – eles precisavam destruir todas as evidências o mais rápido possível. Resposta artística – visual legal de destruir seu laboratório e laços com Gus. Resposta real – eles (os produtores e AMC) pensaram que a série estava terminando e eles precisavam do laboratório e de toda a preparação de metanfetamina para serem amarrados.

Por que Walt destruiu o laboratório em Breaking Bad
Imagem: Divulgação/Netflix

Isso combina com o que o showrunner Vince Gilligan disse ao The New York Times em 2011, quando disse:

“Isso é de propósito, as histórias da 4ª temporada terminando abruptamente. Não tínhamos certeza de que teríamos uma quinta temporada quando estávamos planejando no final da 4ª temporada …”

Publicidade

Ele admitiu que ele e seus escritores queriam terminar a Breaking Bad de forma conclusiva. A destruição do laboratório pode ter sido, então, um ato totalmente de desespero. Contudo, a série ganhou uma quinta temporada, que marcou o final da série. Atualmente, todos os seus episódios estão disponíveis na Netflix.

Então, você sabia disso?

Publicidade

Certamente, você também vai gostar:

Wandinha: Elenco e personagens da série: Saiba quem é quem

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. 

Publicidade