Breaking Bad: Por onde anda o elenco da série disponível na Netflix

Por onde está o elenco de Breaking Bad ?

Breaking Bad é considerada uma das melhores séries de todos os tempos. A jornada de Walter White revelou diversos atores e consagrou para sempre, os rostos que estão na série.

Continua após publicidade

Por mais que já tínhamos visto os membros do elenco em outras produções, certamente, a presença em uma das séries mais bem avaliadas da história, deu aos atores notoriedade.

Exibida originalmente, entre 2008 e 2013, Breaking Bad ganhou Emmys , Globos de Ouro e Prêmios SAG durante suas cinco temporadas. A trama acompanha Walter White, um professor de física que descobre que está com câncer.

Para não deixar sua família sem condições financeiras, o professor começa a “cozinhar” metanfetamina, ao lado de um antigo aluno, Jesse Pinkman. Nesse artigo, você confere por onde anda o Elenco de Breaking Bad. O artigo contém spoilers.

10 – Giancarlo Espósito – Gus Frings

Gus Frings é um dos principais vilões de Breaking Bad. Giarcarlo Espósito, que dá a vida ao vilão, já era um ator, com cerca de 20 anos de experiência. Mas, sua apresentação na pele do personagem certamente o deu maior notoriedade.

Antes de interpretar Gus, Giancarlo já havia trabalhado em séries como Lei e Ordem e CSI: Miami. Após o fim da série, o ator esteve em inúmeros papéis, incluindo as séries Once Upon a Time, The Get Down e Cara gente Branca.

Seus últimos trabalhos incluem ainda, The Boys, O Mandaloriano e o reprise de seu papel como Gus na derivada Better Call Saul. Recentemente, o ator voltou a interpretar um vilão e é um dos principais personagens do jogo Far Cry 6.

Giancarlo Espósito como Gus Frings em Breaking Bad
Imagem: Divulgação/AMC

9 – Jonathan Banks – Mike Ehrmantraut

Este é outro ator veterano que ganhou ainda mais popularidade ao entrar para o elenco de Breaking Bad. Jonathan começou sua carreira nos anos 70 e participou de inúmeras produções, tanto para a TV, quanto para o cinema.

Na série, ele interpreta Mike, uma espécie de capanga de Gus que, assim como seu chefe, tem uma forma pacífica, mas cruel de resolver as questões.

Após o fim da série, Banks teve diversas atuações, principalmente em séries de animação. Mas, apareceu em séries como Comunnity e filme Quero matar Meu chefe 2. Por fim, retornou para reprisar seu papel como Mike na derivada Better Call Saul.

Jonathan Banks como Mike Ehrmantraut em Breaking Bad
Imagem: Divulgação/AMC

8 – Krysten Ritter como Jane Margolis

- Publicidade -

Certamente, todos se lembram de Ritter por seu papel posterior em Jessica Jones e Os Defensores, ambas séries da Marvel pela Netflix. Mas, a atriz, que começou suas atuações nos anos 2000, já havia participado de outras produções conhecidas como Veronica Mars e Gilmore Girls.

A atriz protagoniza uma das cenas mais pesadas de Breaking Bad. No momento em que, Jane, começa a atrapalhar Jesse, a cozinhar com Walter, o professor presencia a personagem em uma crise, na qual se afoga com seu próprio vômito.

A partir desse momento, começamos a ver uma versão mais cruel de Walter White. Com relação à sua carreira, após o fim da série, Ritter esteve na comédia Apartment 23, que durou apenas duas temporadas.

Como informamos, a atriz entrou para o Universo Marvel como Jessica Jones e viveu a personagem por três temporadas. Após o cancelamento da série, Ritter retornou para viver Jane no filme El Camiño, lançado pela Netflix. Por fim, em 2021 fez aparições na série The Coldest Case, bem como protagonizou o filme Noitários de Arrepiar.

Krysten Ritter como Jane Margolis em Breaking Bad
Imagem: Divulgação/AMC

7 – Bob Odenkirk – Saul Goodman

Saul Goodman é um dos alívios cômicos da série, apesar de sempre parecer muito competente na série. Antes de viver o personagem inusitado personagem, Odenkirk esteve em diversas produções nos anos 90. Além disso, também foi durante muitos anos, roteirista de programas de Talk Show, como Saturday Night Live.

Weeds e Uma Noite Mais Que Louca, são produções nas quais, o ator esteve presente. Enquanto fazia parte do elenco de Breaking Bad, Bob também fez vários episódios de How I Met Yout Mother.

Após o fim da série, o ator participou de diversas animações, esteve na série Fargo e protagonizou um filme de ação e suspense chamado Anônimo em 2021. Desde 2015, o ator também ganhou sua própria série, focada em Saul Goodman e produzida pela Netflix, Better Call Saul.

Bob Odenkirk em Breaking Bad
Imagem: Divulgação/AMC

6 – Dean Norris – Hank Schrader

Dean Norris já tinha feito inúmeras participações em séries conhecidas, mas, a série de drama certamente o lançou para papéis maiores. O currículo do personagem, que iniciou sua carreira no final dos anos 90, inclui participações em séries como E.R. Plantão médico, Grey’s Anatomy, 24 Horas, Lost e Arquivo Morto.

Seu personagem em Breaking Bad é um dos maiores inimigos – por mais que em grande parte seja de forma oculta – de Walter White. Hank era um agente da DEA e dava sua vida para tentar prender os traficantes de sua região. Isso acabou o colocando no caminho contra, de seu próprio cunhado e teve um final infeliz, morrendo no deserto.

Após o fim da série, Norris, esteve em produções como Under The Done e The Big Bang Theory. O ator voltou a reprisar seu papel em alguns episódios de Better Call Saul e no momento, está na série United States of Al.

Dean Norris como Hank Schrader em Breaking Bad
Imagem: Divulgação/AMC

5 – RJ Mitte – Walter White Jr.

Antes de entrar para o elenco de Breaking Bad, RJ Mitte teve poucos papéis. O ator fez participações pequenas nas séries Vegas e Hannah Montana. Na série, ele é o filho de Walter White e um dos motivos pelos quais, seu pai se torna um traficante.

Assim como na série, Mitte possui paralisia cerebral e sempre lutou por mais espaço nas produções. Após o final da série, o ator esteve em vários episódios de Switched at Birth. Além disso, dublou algumas animações como Frango Robô.

Ao que parece, seus pedidos por mais papéis vem sendo atendidos. Nos últimos 3 anos, o ator foi escalado para 13 filmes ou séries. Isso inclui, o filme Isaac, em que ele protagonizará ao lado de Dove Cameron e deve ser lançado em 2022.

RJ Mitte como Walter White Jr. em Breaking Bad
Imagem: Divulgação/AMC

4 – Betsy Brandt – Marie Schrader

Marie é irmã de Skyler e esposa de Hank. Na série, a personagem se divide em apoiar o marido e consolar a irmã. Mas, descobre que Walter tem a ver com a morte de Hank.

Assim como alguns dos atores citados anteriormente, Betsy esteve em poucas produções antes de chegar a série de drama. A atriz acumulou pequenas participações em séries como Plantão Médico, NCIS: Investigações Criminais  e CSI: Investigação Criminal.

Após o fim de Breaking Bad, Betsy esteve em séries como Parenthood, Masters of S3x e Pearson, derivada de Suits. No momento, além de alguns futuros projetos, Betsy também está na série, Com Amor, Victor.

Betsy Brandt como Marie Schrader em Breaking bad
Imagem: Divulgação/AMC

3 – Anna Gunn – Skyler White

Anna Gunn interpretou Skyler com maestria na série. Mas, terminou a trama como uma das personagens mais odiadas da produção. Quando chegou à série Anna já acumulava diversos papéis, iniciando sua carreira no início dos anos 90. 

Após o fim da produção, Gunn continuou realizando filmes e pequenos papéis curtos em séries. A atriz foi vista no filme com Tom Hanks, Sully: O Herói do Rio Hudson, além de Deadwood e Prodigal Son. 

Anna Gunn como Skyler White em Breaking Bad
Imagem: Divulgação/AMC

2 – Aaron Paul – Jesse Pinkman

Aaron Paul foi uma das revelações do elenco de Breaking Bad. O ator, antes de protagonizar a série, fez diversas pontas em séries criminais, entre elas, Arquivo X, CSI: Miami e Barrados no Baile. 

Na produção, ele vive o jovem que vende metanfetamina, mas vive sempre por baixo. Quando se une a Walter White, eles começam a cozinhar o cristal mais puro já feito na região, ganhando notoriedade entre os traficantes.

Após o fim da série, Paul se aventurou nas mais diversas produções. Entre filmes de ação como Need For Speed, animações como Bojack Horserman, e atualmente, está na série Westworld da HBO. O ator também protagonizou o filme El Camino, onde voltou a atuar como Jesse, e seu paradeiro após o fim da série. 

Aaron Paul como Jesse Pinkman em Breaking Bad
Imagem: Divulgação/AMC

1 – Bryan Craston – Walter White

Bryan Craston viveu por cinco temporadas o icônico Walter White. Além de dar vida ao personagem com maestria, conseguiu deixar alguns bordões celebres entre os fãs, como “Say My Name”. 

Craston começou sua carreira nos anos 80 e participou de muitas produções conhecidas. Arquivo X, S.O.S Malibu e até mesmo Power Rangers estão em seu currículo. Mas, ganhou participações frequentes em séries como Seinfeld, Malcolm e Anjos Caídos. 

Após o término de Breaking Bad, o ator esteve em produções das mais diversas áreas. Desde séries infantis como Frango Robô até filmes da Disney como O grande Ivan, Craston manteve sua carreira em alta. Atualmente, o ator está protagonizando Your Honor, disponível no Brasil pela Paramount+.

Bryan Craston como Walter White em Breaking Bad
Imagem: Divulgação/AMC

Então, você sabia do paradeiro do elenco de Breaking Bad ? Certamente, você também vai gostar:

>Lançamentos Netflix Novembro 2021: Alerta Vermelho, Cowboy Bepop

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...