Breaking Bad: Essa é a morte mais perturbadora da série
A morte mais complicada de Breaking Bad
Breaking Bad é uma série trágica, quase um conto shakespeariano. A série fala sobre teimosia e ego e como isso pode arruinar a vida de dezenas de pessoas. O protagonista, o professor de ciências que se tornou o chefão da metanfetamina, Walter White (Bryan Cranston), se recusa a aceitar a ajuda de sua família e amigos para pagar o tratamento contra o câncer.
Em vez disso, ele decide fornecer a sua família um grande pé-de-meia cozinhando e vendendo sua própria metanfetamina em Breaking Bad. Ele faz isso tudo com a ajuda de seu ex-aluno, Jesse Pinkman (Aaron Paul). Walter logo se vê envolvido no tráfico ilegal de drogas, alvo de cartéis e de um homem disposto a fazer quase tudo para sobreviver.
E em batalhas de vida ou morte, a sobrevivência geralmente significa que outra pessoa deve morrer. Há muitas mortes assustadoras e perturbadoras na série. Como a de Tortuga (Danny Trejo), cuja cabeça é decepada e fixada nas costas de uma tartaruga que lhe foi dada de presente recentemente.
Temos igualmente a morte de Gus Fring (Giancarlo Esposito) perdendo metade do rosto na explosão de uma casa de repouso que também matou Hector Salamanca (Mark Margolis). Breaking Bad é carregado de mortes aterrorizantes, nauseantes ou de causar pesadelos, mas qual delas deixa o espectador mais chocado?
A morte que mais marcou em Breaking Bad
Hank Schrader (Dean Norris) teve uma morte digna de livro dos recordes, repleta de falas e momentos absolutamente memoráveis. Ele é morto em Breaking Bad, pelo supremacista branco Jack Welker (Michael Bowen) depois que um tiroteio entre a DEA e a gangue de Welker termina em uma crise de reféns.
A morte de Hank foi tão horrível e chocante que ainda é lembrada pelo espectador como a mais triste da série. Logo após Hank, outra morte que é muito lamentada pelo espectador é a do ex-policial (e corrupto) e faz-tudo Mike Ehrmantraut (Jonathan Banks).
Walter o mata porque ele se recusou a lhe dar a lista de seus associados, dizendo que Mike “deve” muito a ele. Walt atira em Mike no estômago e percebe tarde demais que poderia ter chantageado Lydia (Laura Fraser) para obter essas informações em Breaking Bad.
Em um momento final de trágica ironia, Mike passa toda a sua vida cometendo atos criminosos na esperança de juntar dinheiro e dar para sua família. Após sua morte, contudo, Walt não apenas falha em enviar a eles a parte de Mike no acordo que acabará de fazer, mas também impediu Jesse de enviar mais dinheiro à família de Mike.
Uma adição inesquecível à contagem de corpos de Walt, Jane Margolis (Krysten Ritter) foi indiscutivelmente o verdadeiro amor de Jesse, mas as drogas atrapalharam sua felicidade. Claro, além do próprio Walter, que permitiu que Jane morresse sufocada em seu próprio vômito em vez de ajudar a garota.
Outra morte muito chocante para o telespectador de Breaking Bad foi a de Andrea Cantillo (Emily Rios). Andrea se envolveu com Jesse e foi morta a tiros por Todd Alquist (Jesse Plemons). Ele fez isso para tentar fazer Jesse obedecer às suas ordens.
A morte de Steven também abalou os espectadores
A morte de Steven Gomez (Steven Michael Quezada) também foi outra perda que deixou os fãs chocados. Steven era parceiro de campo de Hank, além de ser amigo do cunhado de Walter. Assim como Hank, Steve também morreu no tiroteio do DEA com a gangue de Jack na série.
Gomez trabalhou ao lado de Hank para ajudá-lo em sua investigação sobre a metanfetamina azul. Eles morreram e foram enterrados juntos neste fatídico episódio de Breaking Bad.
Em último lugar está Drew Sharp (Samuel Webb), um adolescente que encontra seu fim nas mãos impulsivas de Todd. Mas, o único crime de Drew foi andar de bicicleta perto do local do roubo de trem bem-sucedido de Jesse, Walt e Todd. Assim, ele encontra um fim trágico, desnecessário e violento.
Após sua morte, o corpo e a bicicleta suja de sangue de Drew são dissolvidas no ácido, deixando Jesse e Walt chocados com a insensibilidade de Todd. Todas essas mortes foram tristes, mas qual delas mais te impactou em Breaking Bad? Aproveite para rever a série, que está disponível na Netflix.
Certamente, você também vai gostar:
> Outer Banks: El Dorado é real? A História verdadeira da cidade de ouro
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.