Bones foi cancelada? Por que a série chegou ao fim

O real motivo que levou Bones ao fim

- Publicidade -

Bones está entre os dramas processuais mais populares a estrear nas últimas décadas, mas o show ainda chegou ao fim após a 12ª temporada. Enquanto isso, a química entre seus protagonistas atraiu espectadores em busca de algo novo.

- Publicidade -

Emily Deschanel e David Boreanaz deram vida à Dra. Temperance Brennan e ao Agente Especial Seeley Booth com um charme difícil de reproduzir. A dupla provou ser um ponto de venda para Bones, mantendo as coisas interessantes com a amizade que virou romance dos personagens.

Uma adaptação livre dos romances de Temperance Brennan de Kathy Reichs, a série tinha um público estabelecido e bastante material de origem para extrair. Entre seu público dedicado, pistas convincentes e raízes literárias, é fácil ver como a série continuou por tanto tempo.

Bones foi cancelada pela Fox após a 12ª temporada

- Publicidade -

Mesmo boas séries devem chegar ao fim, e Bones fez isso após 12 temporadas no ar. Infelizmente, não foi da forma que os fãs e criadores queriam. A Fox cancelou Bones após a 12ª temporada, com o criador Hart Hanson explicando (via Variety ):“ Não foi nossa decisão, não gostaria de terminar agora.”

Mas, as avaliações de Bones vinham caindo por várias temporadas antes de seu cancelamento, com a 11ª temporada com uma média de 7,27 milhões de telespectadores. Já a 12ª temporada com 5,54 milhões, em comparação com a média da série de 11,57 milhões durante a 6ª temporada.

- Publicidade -

Publicidade

Além das classificações abaixo da média da série, os confrontos entre a equipe criativa de Fox e da produção podem ter prenunciado seu final. Em 2015, várias partes entraram com ações judiciais contra a Fox, incluindo Deschanel, Boreanaz, Reichs e o produtor executivo Barry Josephson, alegando que a Fox não os compensou proporcionalmente ao sucesso da série.

Um juiz determinou que a Fox devia $ 179 milhões em danos, embora outro juiz posteriormente tenha anulado a decisão. Em uma escala menor, Hanson disse ao The Los Angeles Times que havia tensões sobre o horário de Bones. O criador se lembra de ter se sentido ” irritado e mal-humorado ” no início, e a série mudava de acordo com a programação da Fox com frequência.

Reunião da série pode acontecer?

- Publicidade -

Embora a série tenha sido cancelado após a 12ª temporada, a longa extensão e as críticas favoráveis ​​a tornaram um sucesso. A série continua popular hoje, com sua disponibilidade em plataformas como Star+ atraindo novos fãs para as travessuras do Dr. Brennan e do Agente Booth.

O cancelamento de Bones
Imagem: Divulgação/Fox

Dada a popularidade duradoura da série, um renascimento de Bones pode acontecer. O final da série encerrou as coisas muito bem, mas um retorno ofereceria aos espectadores um fechamento ainda maior. Hanson recentemente avaliou uma reunião da série, admitindo que voltaria, desde que ambos os protagonistas reprisassem seus papéis.

- Publicidade -

Felizmente, Deschanel e Boreanaz parecem dispostos a fazê-lo. Boreanaz revelou que consideraria um renascimento da série enquanto abatia as esperanças de um retorno de Angel. Da mesma forma, Deschanel abordou a possibilidade com um otimista ” nunca diga nunca “.

Pode demorar um pouco até que haja alguma novidade, mas suas atualizações oferecem esperança. Talvez Bones tenha a chance de terminar o enredo da forma que planejaram.

Certamente, você também vai gostar:

- Publicidade -

O Poder e a Lei: Revelado quando novos episódios estreiam na Netflix