Publicidade

Boa Noite, Mamãe: A verdade por trás do filme! A história é Real?

Boa Noite, Mamãe é baseado em uma história real? Descubra

Publicidade

Boa Noite, Mamãe é o novo terror psicológico lançado pela Amazon Prime Video. O longa gira em torno de dois irmãos gêmeos, Elias e Lukas. No começo do longa, eles passam a morar com sua mãe em uma casa de campo, mas, rapidamente, começam a acreditar que algo não está normal.

Ao longo de Boa Noite, Mamãe, ela usa uma máscara deixando apenas os olhos e a boca visíveis. No entanto, ela afirma que passou por uma cirurgia estética e esse é o motivo da máscara. Contudo, os gêmeos concluem que na verdade, existe um impostor por trás da máscara.

Publicidade

Então, resolvem buscar respostas de onde sua verdadeira mãe. Entretanto, irão usar qualquer meio necessário para encontrar sua genitora. O filme aborda vários temas, fazendo com o que o thriller psicológico mostre traumas, luto e abuso.

Com isso, é normal que os fãs questionem se Boa noite, Mamãe é inspirado em alguma história real. Pois bem, aqui está o que sabemos.

Publicidade

Boa noite, Mamãe tem história real?

Indo direto ao ponto, Boa noite, Mamãe não é baseado em uma história real. Contudo, o filme também não é adaptação de nenhum livro. A grande verdade é que, o longa é um remake de um fílme austríaco com o mesmo nome, escrito e dirigido por Veronika Franz e Severin Fial.

O remake da Amazon Prime Video foi dirigido pelo cineasta Matt Sobel, que desenvolveu o projeto pa partir de um roteiro de Kyle Warren. Ao Slash Film, Sobel afirmou que inicialmente, não estava interessado no projeto e o repassou. Segundo o diretor, ele assistiu ao filme original quando foi lançado e gostou.

Publicidade

No entanto, a ideia de refazer um filme não caía bem em seu pensamento. Afinal, boa parte das pessoas não se dão ao trabalho de ler as legendas. Contudo, uma conversa entre o diretor e Warren acabou mudando de ideia. Eles decidiram fazer um filme que seria menos sobre tradução do alemão para o inglês.

Assim, Boa Noite, Mamãe seria mais sobre os aspectos fundamentais do filme original e, em seguida, dar a eles seu próprio toque. O diretor afirmou:

Publicidade

“Era mais sobre, vou usar a palavra “transcrever”, porque acho que é mais como a maneira pela qual uma melodia pode ser transcrita em uma chave diferente e receber todos os tipos de diferentes valências emocionais no processo de pegar o tipo de elementos básicos da história no filme original e depois reformulá-los para dar à história um novo tema e talvez até um gênero diferente do filme original”.

A decisão de produzir o filme

Publicidade

Com este projeto, Sobel tentou algo bastante comum no palco, mas não tanto na tela.

“Liguei de volta para os produtores e disse: ‘Tenho uma ideia. Podemos chamar isso de reimaginação e a história pode ser sobre esse tema?’ O que é realmente mais interessante para mim e Kyle, e essa é a tendência humana de tentar sempre nos ver como heróis ou vítimas de nossas próprias histórias e evitar nos vermos como vilões e todas as maneiras pelas quais vamos mentir para nós mesmos, ou mentir para outras pessoas, ou mudar a maneira como vemos o mundo, para que isso seja sempre verdade.”

Ademais, o diretor de Boa Noite, Mamãe, o que mais incomoda Elias no filme origienal é o medo da solidão. No entanto, em sua versão, Elias tem medo de enfrentar as ramificações de suas ações. Ao Comic Book, o diretor afirmou.

“Começou com o roteiro, mas realmente foi até depois de fecharmos a foto, porque grande parte disso era a música e o design de som também. Então, isso pode acontecer o tempo todo. Elias é um garoto que vive em uma realidade muito perturbadora e, em vez de ver isso, ele escolhe ver uma fantasia sombria.”

Publicidade

Boa Noite, Mamãe é inspirada em uma história real?
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Por fim, o diretor de Boa noite, Mamãe afirmou:

Publicidade

“Essa fantasia sombria é o filme que estamos assistindo nos primeiros 90% do filme, e por isso parece um pouco intensificado. Parece um pouco estilizado e isso é de propósito, porque esse é o filme em sua mente. Não é a realidade dura e brutal, e, não sei se você notará, mas não há nenhum dispositivo portátil usado no filme até o final, e isso porque queríamos apoiar visualmente essa ideia de que estamos em um fantasia estilizada e mais limpa dele, onde os cantos, as arestas são todos suavizados. E então, assim que somos forçados a sair disso, é muito brutal e cru e de repente tudo é portátil.” 

Portanto, claramente Boa Noite, Mamãe não é baseado em uma história real. Mas sim, uma releitura de um filme austríaco de 2014.

Então, você já assistiu ao filme no Prime Video?

Publicidade

Certamente, você também vai gostar:

>Lançamentos Netflix Outubro de 2022: Todos os filmes e Séries

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.