Publicidade

Blonde: 8 Filmes parecidos com o sucesso da Netflix

Já Assistiu Blonde? Confira 8 filmes parecidos com o sucesso da Netflix

Publicidade

A vida e alguns eventos de Marilyn Monroe serviram de inspiração para o novo filme da Netflix Blonde. Embora tenha fatos verídicos, o filme conta com uma visão muito ficcional. O filme retrata os altos e baixos de sua vida, que serviu de grande inspiração para a mídia e o público que consumiu cada pequeno detalhe de sua vida privada.

Sua história precisa de uma visão bastante implacável e brutal, levando em conta que as vezes parece muito perturbador e faz pensar em toda a dor e tristeza que ela escondeu, atrás dos holofotes. A atriz Ana de Armas, é quem faz o papel de Marilyn em Blonde. O filme, mistura realidade e ficção retratando os problemas públicos e conflitos internos enfrentados por Marilyn Monroe.

Publicidade

Se vc está a procura de outras histórias que tratam desse mesmo tema, fizemos uma lista ótima para você. Aqui estão 8 filmes parecisos que você pode assistir nos serviços de streamings.

8 Filmes parecidos com Blonde que você deve assistir

Publicidade

Marilyn: A História Não Contada (1980)

Blonde dependeu da ficção, para apresentar a história devastadora de Marilyn Monroe, enquanto Marilyn: A história não contada, é mais direto quando retrata os eventos de sua vida de superestrela. De começo, o filme reconhece todas as pessoas em sua vida com com seus nomes reais e não criou coisas que fossem preciso que os fãs perguntassem sobre cada aspecto da vida de Monroe.

Todavia, o filme começa a partir do seu primeiro casamento e também os primeiros anos em que ela trabalhou com modelo criando uma imagem para si própria que mais tarde definiu sua presença nas telas. Sua ascensão em Hollywood e como ela deixou para trás, Norma Jeane para Marilyn Monroe, que todos passarem a amar e admirar.

Publicidade

This Year’s Blonde (1980)

Esse filme se baseia no romance Movila de Garçon Kanin e oferece uma visão do relacionamento de Marilyn Monroe com seu agente, Johnny Hyde. Ele conta a história desde o início da carreira de Monroe, desde a época que ela ainda era Norma Jeane, tentando fazer de tudo para conquistar um lugar em Hollywood pra si mesma.

Publicidade

Sobretudo, o filme é uma ficção em varios aspectos, da ao público uma visão de algo que Blonde não explora.

Frances (1982)

Publicidade

Jessica Lange contracena o papel principal. O filme conta a história do Frances Farmer, falando sobre sua educação que era conturbada, e especialmente o seu relacionamento com sua mãe, que abre ainda mais o caminho para um futuro muito difícil. Sua carreira em Hollywood também foi explorada, a história gira principalmente em torno de sua saúde mental que era totalmente deteriorada.

Especialemente, porque ela se recusa a se entregar aos golpes publicitários que se esperam dela. É uma história trágica que faz o público pensar no preço da fama, principalmente para as jovens atrizes.

Norma Jean e Marilyn (1996)

O que Blonde estabelece sobre sua protagonista, é quem Monroe era na vida real e quem ela se tornou na frente da mídia. Aliás, elas eram muito diferentes. Várias vezes, vemos Norma Jeane lutando para trazer Marilyn à tona e em alguns momentos implorando para que sua persona não a abandonasse de frente as telas.

Publicidade

Contudo, Norma Jean e Marilyn dá um passo adiante, apresentando ambos como pessoas diferentes, interpretadas por Ashley Judd e Mira Sorvino. O filme analisa suas próprias complexidades e as lutas que ela tem dentro de sí mesma, e não explora as relações de Monroe com outras pessoas.

Frida (2002)

Publicidade

Frida é um dos filmes parecidos com Blonde
Imagem: Divulgação/

Frida Kahlo se tornou uma figura cultural célebre assim como Marylin em Blonde. Porém enquanto ela estava viva, teve uma vida bastante turbuleta. A atriz Salma Hayek interpreta o papel principal do filme Frida, que tem sua história contada desde o comeco no ano de 1925, onde aconteceu um acidente que acabou alterando o curso de sua vida.

Nele, é explorado os primeiros anos de seu crescimento artístico por exemplo, levando em conta que seu casamento com Diego Rivera era bastante conturbado, bem como suas visões políticas que muitas vezes a colocam em situações difíceis. Em sua essência, a história destaca o espírito indomável de Kahlo e como ela viveu sua vida da forma que queria.

Publicidade

Spencer (2021)

A princesa Diana se tornou um ícone cultural igual Marilyn Monroe em Blonde. Ela era, amada pelo povo, porém, a mídia invadiu totalmente sua privacidade, o que acabou com sua vida. Sua vida pessoal era totalmente turbulenta e causou muito desgosto para ela, porém ela era adorada por todos.

O filme Spencer, conta a história de Diana no Natal de 1991, quando seu casamento com o príncipe que agora é Rei, Charles esfriou e ela então quis se divorciar. Com isso, a história se concentra nos acontecimentos nos poucos dias, o filme nos dá uma sensação da pressão intensa que Diana estava vivendo e como ela se sentia presa na família real.

Judy (2019)

Judy é um dos filmes parecidos com Blonde
Imagem: Divulgação/

Muitas pessoas talentosas tiveram suas vidas arruinadas por Hollywood, assim como Merilyn em Blonde, e a trágica história de Judy Garland se inclui nessa probabilidade. O Mágico de Oz fez, com que ela alcançasse seu estrelato e se tornasse uma sensação de Hollywood.

Judy foi forçada a tomar anfetaminas e também sofreu abusos mentais e físicos quando ela era muito nova. O filme Judy tem como atris principal Rene Zellweger, cujo papel interpretado foi vencedor do Oscar.

Sete Dias com Marilyn (2011)

O filme foi estrelado por Michelle Williams, interpretando Marilyn Monroe. O filme segue a história de um jovem chamado Colin Clark. Ele acaba conhecendo a atriz em Hollywood, assim que ela chega a Londres durante suas filmagens. A história é contada segundo a perspectiva de um jovem, que se impressiona com a persanalidade e o romantismo que ela gerou nas pessoas.

Bem na época em que seu casamento com Arthur Miller começou a perder seu charme e foca no seu comportamento imprevisível. Ela a captura em momentos de felicidade íntima e é muito mais fácil assistir, embora o filme ainda é muito comovente em comparação a Blonde.

E você, já assistiu algum desses filmes?

Certamente, você também vai gostar:

Dinastia: A verdade da história por trás da série na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada sobre as dicas. (Via The Cinemaholic)