Blonde: 8 Filmes parecidos com o sucesso da Netflix
Já Assistiu Blonde? Confira 8 filmes parecidos com o sucesso da Netflix
A vida e alguns eventos de Marilyn Monroe serviram de inspiração para o novo filme da Netflix Blonde. Embora tenha fatos verídicos, o filme conta com uma visão muito ficcional. O filme retrata os altos e baixos de sua vida, que serviu de grande inspiração para a mídia e o público que consumiu cada pequeno detalhe de sua vida privada.
Sua história precisa de uma visão bastante implacável e brutal, levando em conta que as vezes parece muito perturbador e faz pensar em toda a dor e tristeza que ela escondeu, atrás dos holofotes. A atriz Ana de Armas, é quem faz o papel de Marilyn em Blonde. O filme, mistura realidade e ficção retratando os problemas públicos e conflitos internos enfrentados por Marilyn Monroe.
Se vc está a procura de outras histórias que tratam desse mesmo tema, fizemos uma lista ótima para você. Aqui estão 8 filmes parecisos que você pode assistir nos serviços de streamings.
8 Filmes parecidos com Blonde que você deve assistir
Marilyn: A História Não Contada (1980)
Blonde dependeu da ficção, para apresentar a história devastadora de Marilyn Monroe, enquanto Marilyn: A história não contada, é mais direto quando retrata os eventos de sua vida de superestrela. De começo, o filme reconhece todas as pessoas em sua vida com com seus nomes reais e não criou coisas que fossem preciso que os fãs perguntassem sobre cada aspecto da vida de Monroe.
Todavia, o filme começa a partir do seu primeiro casamento e também os primeiros anos em que ela trabalhou com modelo criando uma imagem para si própria que mais tarde definiu sua presença nas telas. Sua ascensão em Hollywood e como ela deixou para trás, Norma Jeane para Marilyn Monroe, que todos passarem a amar e admirar.
This Year’s Blonde (1980)
Esse filme se baseia no romance Movila de Garçon Kanin e oferece uma visão do relacionamento de Marilyn Monroe com seu agente, Johnny Hyde. Ele conta a história desde o início da carreira de Monroe, desde a época que ela ainda era Norma Jeane, tentando fazer de tudo para conquistar um lugar em Hollywood pra si mesma.
Sobretudo, o filme é uma ficção em varios aspectos, da ao público uma visão de algo que Blonde não explora.
Frances (1982)
Jessica Lange contracena o papel principal. O filme conta a história do Frances Farmer, falando sobre sua educação que era conturbada, e especialmente o seu relacionamento com sua mãe, que abre ainda mais o caminho para um futuro muito difícil. Sua carreira em Hollywood também foi explorada, a história gira principalmente em torno de sua saúde mental que era totalmente deteriorada.
Especialemente, porque ela se recusa a se entregar aos golpes publicitários que se esperam dela. É uma história trágica que faz o público pensar no preço da fama, principalmente para as jovens atrizes.
Norma Jean e Marilyn (1996)
O que Blonde estabelece sobre sua protagonista, é quem Monroe era na vida real e quem ela se tornou na frente da mídia. Aliás, elas eram muito diferentes. Várias vezes, vemos Norma Jeane lutando para trazer Marilyn à tona e em alguns momentos implorando para que sua persona não a abandonasse de frente as telas.
Contudo, Norma Jean e Marilyn dá um passo adiante, apresentando ambos como pessoas diferentes, interpretadas por Ashley Judd e Mira Sorvino. O filme analisa suas próprias complexidades e as lutas que ela tem dentro de sí mesma, e não explora as relações de Monroe com outras pessoas.
Frida (2002)
Frida Kahlo se tornou uma figura cultural célebre assim como Marylin em Blonde. Porém enquanto ela estava viva, teve uma vida bastante turbuleta. A atriz Salma Hayek interpreta o papel principal do filme Frida, que tem sua história contada desde o comeco no ano de 1925, onde aconteceu um acidente que acabou alterando o curso de sua vida.
Nele, é explorado os primeiros anos de seu crescimento artístico por exemplo, levando em conta que seu casamento com Diego Rivera era bastante conturbado, bem como suas visões políticas que muitas vezes a colocam em situações difíceis. Em sua essência, a história destaca o espírito indomável de Kahlo e como ela viveu sua vida da forma que queria.
Spencer (2021)
A princesa Diana se tornou um ícone cultural igual Marilyn Monroe em Blonde. Ela era, amada pelo povo, porém, a mídia invadiu totalmente sua privacidade, o que acabou com sua vida. Sua vida pessoal era totalmente turbulenta e causou muito desgosto para ela, porém ela era adorada por todos.
O filme Spencer, conta a história de Diana no Natal de 1991, quando seu casamento com o príncipe que agora é Rei, Charles esfriou e ela então quis se divorciar. Com isso, a história se concentra nos acontecimentos nos poucos dias, o filme nos dá uma sensação da pressão intensa que Diana estava vivendo e como ela se sentia presa na família real.
Judy (2019)
Muitas pessoas talentosas tiveram suas vidas arruinadas por Hollywood, assim como Merilyn em Blonde, e a trágica história de Judy Garland se inclui nessa probabilidade. O Mágico de Oz fez, com que ela alcançasse seu estrelato e se tornasse uma sensação de Hollywood.
Judy foi forçada a tomar anfetaminas e também sofreu abusos mentais e físicos quando ela era muito nova. O filme Judy tem como atris principal Rene Zellweger, cujo papel interpretado foi vencedor do Oscar.
Sete Dias com Marilyn (2011)
O filme foi estrelado por Michelle Williams, interpretando Marilyn Monroe. O filme segue a história de um jovem chamado Colin Clark. Ele acaba conhecendo a atriz em Hollywood, assim que ela chega a Londres durante suas filmagens. A história é contada segundo a perspectiva de um jovem, que se impressiona com a persanalidade e o romantismo que ela gerou nas pessoas.
Bem na época em que seu casamento com Arthur Miller começou a perder seu charme e foca no seu comportamento imprevisível. Ela a captura em momentos de felicidade íntima e é muito mais fácil assistir, embora o filme ainda é muito comovente em comparação a Blonde.
E você, já assistiu algum desses filmes?
Certamente, você também vai gostar:
> Dinastia: A verdade da história por trás da série na Netflix
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada sobre as dicas. (Via The Cinemaholic)