Bleach revela Partes 1 e 2 de Thousand-Year Blood War no Star+

Saiba as estreias das Partes 1 e 2 de Bleach: Thousand-Year Blood War no Star+ (Brasil).

- Publicidade -

Definitivamente, o mundo dos animes sempre teve constantes incertezas. Por isso, mesmo tendo um mangá de 74 volumes seguindo sem pausas (2001 – 2016), o anime Bleach congelou em 2014 na 16ª temporada. Mas felizmente, o Star+ está por trazer a nova série e sequência Thousand-Year Blood War em fevereiro – dublada! Porém, sendo apenas os 13 episódios da Parte/Cour 1 (de 4). Portanto, qual é a previsão para os demais episódios finais no Brasil?

- Publicidade -

A princípio, o mangá de Tite Kubo – que segue um Ceifeiro de Almas e também caçador de Hollows”, Ichigo Kurosaki –, teve 686 capítulos pela Weekly Shōnen Jump (compilados em 74 volumes). Logo, com o fim da história principal, o autor expandiu o seu universo com um derivado one-shot, Burn The Witch (2018), o qual foi adaptado por um filme em anime e segue como um mangá longo desde 2020.

Mas, nas telas, Bleach nunca teve propriamente um encerramento. Nesse sentido, após 8 anos de hiato o final em forma de um novo anime, Thousand-Year Blood War (ou Guerra Sangrenta dos Mil Anos), foi revelado em 2020. Posteriormente, tendo todos os primeiros 13 episódios – dirigidos por Tomohisa Taguchi e produzidos no Studio Pierrot – lançados dos dias 11 de outubro a 27 de dezembro de 2022.

Estranhamente, a inédita sequência e reta final do anime não chegou simultaneamente ao Brasil como em outros países afora. Por isso, venham conosco, da Streamings Brasil, para descobrir quando estreia a então já encerrada “Parte 1” no Star+. E também, saibam a previsão de vinda da “Parte 2” (a qual já é uma certeza de 2023). Então… bora lá, Shinigamis!

- Publicidade -

Data de Bleach: Thousand-Year Blood War no Star+

Como muitos fãs já sabiam, as 16 temporadas do anime original tinham sido prometidas para chegar e ficarem exclusivamente no Star Plus. E então, de fato todos os 366 episódios – que foram removidos da Netflix e do HBO Max em setembro – já estão disponíveis no catálogo da segunda plataforma da Disney, desde 4 de janeiro (2023). Especialmente, trazendo a tão aguardada dublagem pt/br dos 137 capítulos pendentes, novamente pelo Estúdio IDF.

- Publicidade -

Publicidade

Só que não acaba por aí. Já que, junto do anúncio de chegada do anime clássico, o Star+ revelou que Bleach: Thousand-Year Blood War estreará com os 13 episódios da 1ª parte/cour em 22 de fevereiro. E, é claro, também dublados! Confiram a confirmação:

- Publicidade -

Resumidamente, Thousand-Year Blood Origin – que acompanha o retorno do antes derrotado e maléfico Imperador da Sociedade das Almas, Yhwach, o qual busca se vingar dos Ceifeiros e do Rei das Almas –, adaptará dos volumes 55 ao 74 do mangá original. Assim, o criador de Bleach, Tite Kubo, revela como tem sido sua colaboração criativa nesta nova série:

“[Meu primeiro passo no envolvimento do novo anime] é determinar um fluxo geral e quanto cada história do mangá será incluída no escopo dos episódios. Por exemplo, eu disse que poderiam cortar as cenas de comédia. Pois neste formato animado e com som, se isso for igual às páginas, acabaria com toda a atmosfera”, disse o autor e produtor.

– via ComicBook

Quando estreia a Parte 2 / Cour 2 de Thousand-Year Blood War?

- Publicidade -

Como os fãs sabem, o novo anime e fim de Bleach terá somente uma temporada, a qual se dividirá em quatro blocos (ou em “COURS”). Assim, com a Parte 1 encerrada, a Viz Media já divulgou – por meio de um trailer – que a Parte 2, que também contará com 13 episódios, terá a sua estreia em julho, no Japão. Desse modo, totalizando 6 meses de hiato na série.

No momento, ainda não está confirmado se a tal 2ª parte de Thousand-Year Blood War retornará sendo lançada simultaneamente pelo mundo ou se haverá atraso de fora do Japão (como tivemos pelo Brasil). Seja como for, é esperado que o Star+ acompanhe dessa vez as estreias semanais, ou ao menos, que traga os episódios com menos latência. Uma vez que, por exemplo, muitos já terão visto à Parte 1 por outros meios antes de sua vinda intregal ao serviço.

- Publicidade -

Ademais, é previsto que o 26º episódio de Bleach: Thousand-Year Blood War seja lançado no máximo em outubro. Portanto, caso os atrasos se repitam, a estreia da Parte 2 no Star+ só deve acontecer entre novembro e dezembro. Do mesmo modo, seguindo o atual hiato, é estimado que a 3ª e penúltima parte chegue apenas por volta de março e maio de 2024.

Os 4 filmes e o spin-off de Bleach virão para o Star+?

Quanto aos filmes com histórias originais do anime, Memories of Nobody (2006), The Diamond Dust Rebellion (2007), Fade to Black (2008) e The Hell Verse (2010), nenhum dos quatro estão disponíveis em streaming. Assim também, ainda não tiveram seu anúncio pelo Star+. Contudo, caso venham ao serviço do Mickey Mouse, é esperado que eles enfim recebem suas tão requisitadas dublagens em pt/br.

Por fim, como dito na introdução, o anime Bleach: Thousand-Year Blood War não é a única novidade do universo de Tite Kubo hoje-em-dia. Visto que o seu spin-off, Burn The Witch, surgido em uma one-shot de 2018 e tendo continuação em 2020, o mangá já possui mais capítulos anunciados, mas sem datas. Também, sua one-shot já foi adaptada em um filme pelo Studio Colorido, que se encontra “picotado” em três episódios e dublado na Crunchyroll. Confiram:

Assim como os 4 filmes, Burn The Witch, o derivado de Bleach, também não possui definida a sua vinda ao Star+. Certamente, é difícil especular sobre sua migração da Crunchyroll, pois a nova distribuição da franquia pela Disney pode não abrangir mais do que os dois seriados. Mas, no caso de novidades, as traremos a vocês! Nesse interim, conheçam-no:

Sinopse de Burn The Witch

“Historicamente, 72% das mortes em Londres são causadas por dragões, criaturas fantásticas que são invisíveis para a maioria das pessoas. Apenas os moradores da Londres Reversa podem vê-los. Desses, apenas alguns poucos são selecionados para se tornarem bruxos e fazer contato direto com eles.

As protagonistas desta história são uma dupla de bruxas, Noel Niihashi e Ninny Spangcole, agentes de proteção da Wing Bind (WB), uma organização de controle da população de dragões. Sua missão é observar e proteger Londres.”

Certamente, você também vai gostar:

> Manifest: Por que Angelina é tão importante para o fim da série

Ei, Shinigamis de plantão, querem saber todas as novidades das 4 partes de Bleach: Thousand-Year Blood War no Star+? Caso sim, acompanhem-nos por aqui mesmo, na Streamings Brasil, e também através do nosso canal no YouTube. Até a próxima!