Melhor que The Walking Dead ? Série da Netflix conquista fãs de zumbis

Black Summer é a nova The Walking Dead ?

The Walking Dead terminará em breve, mas, deixará um grande legado, já que, apesar dos altos e baixos, ainda é considerada uma das melhores séries de zumbis de todos os tempos. Apesar de termos visto outras produções, abordarem o gênero, a série baseada nos quadrinhos de Robert Kirkman, mudou a forma com a qual vemos os zumbis.

Continua após publicidade

Depois disso, diversas outras produções como Z Nation e Kingdom se inspiraram na produção, mas, Black Summer, que teve sua segunda temporada disponibilizada recentemente na Netflix, consegue se aproximar ainda mais da produção da AMC.

Do que se trata Black Summer

Embora nunca tenha sido confirmado oficialmente, muitos acreditam que a série é uma espécie de spin-off de Z Nation.

A série se passa oficialmente seis semanas após o início do apocalipse Zumbi. A série nos apresenta Rose, uma mãe separada de sua filha. Tentando encontrar sua filha, Rose se encontra trabalhando ao lado de um bando de refugiados na América do Norte.

Diferente de outras produções, Black Summer mostra uma visão mais tradicional, de como seria a vida durante uma invasão de mortos vivos.

As semelhanças com The Walking Dead

Embora as séries apresentem muitas diferenças nas formas as quais a história é contada, um episódio da segunda temporada lembra muito The Walking Dead. 

No episódio denominado Alone, a série foca em apenas um personagem. A semelhança vem da forma de abordagem já que, The Walking Dead se popularizou da mesma forma, apresentando uma história separada a cada episódio. 

De qualquer forma, no episódio da série da Netflix, um dos personagens fica preso em uma cena de perseguição sem fim, com apenas um zumbi. Mas, essa perseguição se torna altamente tenso, reduzindo o apocalipse zumbi, aos componentes mais básicos – além é claro de horripilante.

Mais diferenças do que semelhanças

Black Summer é a nova The Walking Dead
Imagem: Divulgação/AMC

Entretanto, as semelhanças acabam por aí. Black Summer é ainda mais ágil e espera do que The Walking Dead. Aliás, isso foi algo que quase matou a franquia mais popular de zumbis.

Aos poucos, as ordas foram sendo abolidas e o suspense psicológico tomou conta da série. Momentos como o demorado embate com Negan, fez com que a série desse um passo para trás. 

Agora, Black Summer aposta na agilidade e esperteza de seus personagens. Mas, ainda nos apresenta um mundo excelente onde os sustos são reais. No novo ano, recém disponibilizado pelo serviço, a série deixou de lado o verão e apostou no inverno rigoroso.

- Publicidade -

Mas, quem pensa que tamanha mudança pode trazer para os benefícios para os protagonistas está completamente enganado. O inverno não permitiu que os errantes ficassem mais lento e eles continuam letais, o que valoriza ainda mais a narrativa. 

Não se apegue à ninguém…

Black Summer na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Se tem uma coisa que Black Summer faz melhor que The Walking Dead é matar seus personagens sem dó. É difícil imaginar que em um mundo onde tudo se acabou, lotado de zumbis e de humanos com más intenções, alguns dos personagens sobrevivam por muito tempo. 

A forma com a qual temos que lidar com uma morte aleatória, bem como, sem sabermos quem chegará vivo no final da série, traz um efeito surpresa para os fãs. Aliás, a presença de Sun, uma mulher coreana que não fala inglês, em meio aos sobreviventes chama muito a atenção.

Mas, ninguém pode garantir que daqui pra frente qualquer personagem sobreviverá. 

Então ? Você já assistiu Black Summer na Netflix ? Acha que a série é melhor que The Walking Dead ? 

Certamente, você também vai gostar:

>Black Summer 3 temporada: Data de estreia, sinopse e mais na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...