Better Call Saul tem personagem que poderia ter matado Gus

Personagem de Better Call Saul poderia ter acabado com Gus

- Publicidade -

Better Call Saunão deixa pontas soltas em seu enredo. Contudo, um sobrevivente poderia realmente acabar com o império das drogas de Gus Fring. Claro que isso não aconteceu, tendo em vista que Gus Fring ainda está vivo quando ocorrem eventos de Breaking Bad.

- Publicidade -

No entanto, é diferente de Gus deixar um personagem com as informações de que precisa para derrubar seu império. Gus Fring teve sorte, visto que a série derivada colocou perfeitamente esse personagem para acabar com Gus Fring. Better Call Saul é a prequel de Breaking Bad, que foca principalmente na ascensão de muitos impérios das drogas de Albuquerque.

A série mostra as várias guerras entre a família Salamanca e a operação de Gus Fring, tendo os traficantes de drogas chegando ao auge na 6ª temporada. Na última temporada, Gus toma o poder após matar Lalo Salamanca, e saindo de várias outras responsabilidades, principalmente a morte de Nacho Salamanca durante a fuga de The Cousins.

Mesmo com a ascensão cuidadosa de Gus Fring ao poder, ele deixou um personagem vivo que poderia muito bagunçar todo seu esquema em Better Call Saul.

- Publicidade -

Manuel derrubaria o império de drogas de Better Call Saul

Nacho Varga morreu no final de Breaking Bad. Contudo, um personagem sobrevive a tudo isso, o pai de Nacho, Manuel Varga. Mesmo que Manuel não conheça os detalhes sobre a vida criminosa que Nacho vive em Better Call Saul, ele rapidamente toma conhecimento de como tudo isso funciona.

- Publicidade -

Publicidade

O relacionamento de Manuel com seu filho intimamente o leva a ter uma boa ideia do que está acontecendo, isso quer dizer que ele está ciente dos crimes que estão acontecendo. Somente saber dos crimes não quer dizer que Manuel tenha provas.

Contudo, Manuel também tem o conhecimento de muitos outros indivíduos envolvidos nas atividades de Gus. Ameaçam Manuel na série para intimidar Nacho. Por esse motivo, Manuel conhece muitos membros importantes do cartel de drogas. Um deles é Victor, um dos responsáveis pela morte de Gus que foi enviado para assustar Manuel, assim como, Mike Ehrmantraut, um dos mais importantes do cartel de Gus.

Mesmo que Manuel não tenha conhecimento sobre o envolvimento de Gus Fring, ele tem conhecimento suficiente para entregar alguns nomes à DEA. Assim, poderia juntar alguns pontos que levariam à prisão de Gus Fring.

- Publicidade -

 Por que Manuel não foi à polícia depois

Better Call Saul tem personagem que poderia ter matado Gus
Imagem: Divulgação/Netflix

No final de Better Call Saul, Manuel tem o conhecimento de tudo que acontece no cartel de drogas de Gus Fring, sendo estranho ele não procurar a polícia. Contudo, existem muitas explicações para isso. Ele poderia estar com medo do cartel ir atrás dele, pois já havia o ameaçado antes.

- Publicidade -

Outra resposta é que ele não tem confiança na polícia, o que é compreensível, tendo em vista que vários policiais corruptos são vistos em Breaking Bad e na sua derivada. A ideia de Manuel de não procurar à polícia pode até ser uma necessidade da trama, tendo em vista que Gus teria que estar sempre por perto para os acontecimentos de Breaking Bad.

Contudo, o que realmente possa ter acontecido aparece na última cena de Manuel Varga. Quando Mike está dizendo para Manuel que Nacho havia morrido, Mike explica que acabou rapidamente e que Nacho nunca mais iria voltar para casa.

Manuel reconhece que nenhuma justiça ou vingança que possa ser feita melhoraria as coisas, por isso ele pode ter decidido que não valeria a pena. Manuel vinha sofrendo com as ações de Nacho há anos, e deixar tudo para trás era provavelmente a coisa saudável.

- Publicidade -

Apesar de tudo, Manuel ainda poderia ter acabado com o poderoso cartel de drogas de Better Call Saul se quisesse.

Certamente, você também vai gostar:

> Round 6 pode resgatar maior vilão na 2ª temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil para não perder nada da série.