Publicidade

Better Call Saul tem morte chocante na 6ª temporada

Personagem importante morre em Better Call Saul

Publicidade

Atenção: Esse artigo conta com spoilers do 3° episódio da 6ª temporada de Better Call Saul.

A Netflix disponibilizou o terceiro episódio da sexta temporada de Better Call Saul. Intitulado ‘Rock and Hard Place’, o episódio foca em um personagem: Ignacio “Nacho” Varga. Sua jornada de queda e tentativa de redenção termina em sacrifício. Mas, deixa uma impressão duradoura na mente do público. 

Publicidade

Ao lado de Lalo, Nacho foi o único persoangem que Saul Goodman citou após ser sequestrado por Walter White e Jesse Pinkman. Tal citação, aconteceu no oitavo episódio da segunda temporada de Breaking Bad. Por coincidência, foi nesse episódio que originou a expressão “É melhor chamar o Saul”.

Na época, o personagem citado de passagem, parecia inofensível. Contudo, desde o primeiro episódio de Better Call Saul, Nacho tem sido vital para a narrativa da história. No entanto, sua jornada chegou ao fim, já que ele decide dar fim a sua vida. Se você já assistiu ao episódio e permaneceu em dúvida dos motivos que levaram Nacho a tomar atitude, aqui explicamos tudo.

Publicidade

Por que Nacho se matou em Better Call Saul?

Assim como ocorre com outros persoangens de Better Call Saul, Nacho tem uma jornada complicada. Desde o primeiro episódios, conhecemos como um dos principais subalternos de Tuco Salamanca. Mas, ao contrário de seu chefe que é instável e psicótico, Nacho é sensato e extremamente inteligente. 

Mais tarde, ele começa a trabalhar com o tio de Tuco, Hector, até chegar à Lalo. Gus Fring descobre que Nacho é responsável pela condição atual de Hector e o torna seu informante na casa dos Salamanca. Na 5ª temporada, Lalo leva Nacho para sua casa em Chihuahua, México, e o apresenta a Don Eladio Vuente. 

Publicidade

Uma noite, sob as ordens de Fring, Nacho abre os portões da casa de Lalo para mercenários. Depois disso, ele foge, e é assim que a quinta temporada termina. Na 6ª temporada de Better Call Saul, Nacho descobre que Fring quer fazer dele o bode expiatório do ataque e, eventualmente, concorda com uma condição: seu pai estará seguro.

Quando Mike promete que qualquer um que tenha como alvo o pai de Nacho terá que passar por ele, Nacho concorda em ir voluntariamente para sua execução. No entanto, as coisas não saem exatamente como foram planejadas. Victor, um dos leais capangas de Fring, deveria matar Nacho. Em vez disso, Nacho faz Juan Bolsa como refém e se mata.

Publicidade

Michael Mando falou sobre a morte

Em uma entrevista com Seth Meyers – Via Youtube –  antes do início da temporada, Mando disse que o arco de seu personagem era o da redenção.

“Para mim, é uma história de redenção. É um personagem que fez escolhas erradas e está tentando fazer o certo, tentando salvar seu pai e sair do cartel. Então, aconteça o que acontecer, quer ele morra ou não, espero que, pelo menos metafisicamente, ele tenha uma segunda chance.”

Ao longo das temporadas de Better Call Saul, Nacho passa a odiar suas circunstâncias e as pessoas que ele serve. Ele desempenha um papel ativo no encarceramento de Tuco, na condição de Hector e na tentativa de assassinato de Lalo, percebendo o quão desprezível cada um desses homens é. 

Parece que ele sempre soube que sua vida terminaria em violência. Ao mesmo tempo, tem sido seu objetivo garantir a segurança de seu pai e do resto da família. Através dos sacrifícios que ele faz neste episódio, ele garante que o cartel nunca terá como alvo seus entes queridos.

A redenção de Nacho em Better Call Saul

Em entrevista à Variety, Mando refletiu sobre como todos os personagens que aparecem na cena final de Nacho estão mortos. O astro de Better Call Saul afirmou:

“Há uma coisa sinistra nessa cena, onde todos são homens mortos andando, assistindo o primeiro homem morrer. Mas eles já estão mortos, só não sabem ainda. A imagem de Nacho é a imagem do sacrifício, amor verdadeiro e bravura. Não é a imagem da vingança. O ato final que define o personagem é o ato de sacrifício, e não raiva, mas amor.”

Better Call Saul tem morte de Nacho
Imagem: Divulgação/Netflix

No início do episódio, Nacho submerge em uma poça de óleo dentro de um navio-tanque abandonado para evitar a detecção pelos gêmeos. Mais tarde, ele lava essa sujeira e sujeira. 

Segundo Mando, é a representação da jornada de seu personagem. Nacho havia submergido na imundície do mundo do crime. Com seu sacrifício, ele é capaz de lavá-lo e encontrar redenção.

Então, você ficou triste com a morte de Nacho em Better Call Saul

Certamente, você também vai gostar:

>House of The Dragon pode corrigir erro grave de Game of Thrones

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo pelo Youtube.