Better Call Saul: Quando a série ficou melhor que Breaking Bad
O momento em que Better Call Saul ficou melhor que Breaking Bad
Ao longo da maior parte das seis temporadas de Better Call Saul , foi bem difícil dividir a popularidade contra Breaking Bad. Porém há um momento em que o primeiro ficou melhor que seu antecessor. A série tinha todo o direito de falhar, ou pelo menos decepcionar, já que veio logo após de uma das séries que se tornou uma das mais populares de todos os tempos.
Contudo, sob a coordenação de Vince Gilligan e Peter Gould, Better Call Saul cresceu em popularidade e acabou se tornando muito mais do que apenas um spinoff de Breaking Bad . As duas séries foram mais ou menos iguais perante a popularidade de seus fãs. Breaking Bad apresentou mais episódios de destaque na televisão, mas Better Call Saul acabou sendo o programa mais consistente a cada episódio.
Então, no final da 6ª temporada, no episódio 9 , “Fun and Games”, a série conseguiu ultrapassar Breaking Bad. Parecia como qualquer outro episódio até os momentos finais, quando a série teve um salto no tempo e transformou Jimmy McGill totalmente em Saul Goodman, movendo as coisas direto para Breaking Bad na linha do tempo.
Esse acontecimento em Better Call Saul já era esperado, mas também foi uma das decisões mais ousadas já feitas na série. Até então a série só mostrava Jimmy até quando Saul apareceu pela primeira vez em Breaking Bad. Em vez disso, ele corajosamente se aventurou no coração de Breaking Bad e ainda foi muito além. Veja abaixo um trailer sobre o Easter Egg.
Por que Better Call Saul ficou melhor do que Breaking Bad
O salto no tempo parecia ser uma escolha estranha para acontecer em Better Call Saul na época. Isso porque o que se pensava que os acontecimentos na série eram os momentos cruciais da transformação de Jimmy em Saul. A decisão foi genial porque tudo o que a série precisava fazer pelo personagem já tinha sido feito.
Porém, não foi um grande momento que transformou Jimmy no advogado de Walter White. Foram muitos momentos ao decorrer de sua vida que o fez chegar até lá. E ao invés de mostrar os momentos finais, a série reconheceu que o trabalho do personagem havia sido feito e fez uma escolha muito mais interessante.
No entanto, Breaking Bad é mais conhecido por ter várias reviravoltas chocantes do que o que não havia em Better Call Saul, mas o avanço no tempo na 6ª temporada, foi o grande choque que todos tiveram e o também o momento em que o spinoff transcende seu antecessor.
O spinoff evitou o problema que a maioria dele tem, que o público já deduz o que vai acontecer, com isso, a série acabou centralizando todo o drama em torno de Jimmy em novos personagens como Kim e Nacho. Já se esperava onde Saul iria parar, mas não estava claro o que aconteceria com Kim.
Nesse ponto da série, ainda não estava claro se Kim teria um final feliz, por isso esse final chocante, com apenas quatro episódios pela frente, foi mais emocionante.
A separação de Kim e Jimmy preparou o BCS para um final melhor que Breaking Bad
Kim e Jimmy eram bons demais um para o outro em Better Call Saul, com Jimmy aumentando as falhas de Kim. O término de Kim com Jimmy foi a última coisa que o colocou no caminho de se tornar Saul Goodman. E a série sabia disso, e é por isso que este foi o momento em que o Saul totalmente formado aparece, armando para ter um final melhor do que o final de Breaking Bad.
Contudo, cada temporada da série começava com um flash em preto e branco de Jimmy, que ficou conhecido como Gene, em um mundo pós Breaking Bad. A 6ª temporada do spinoff não começou com esse motivo. Então não estava claro se a série terminaria com essa cena ou se teria algum episódio novo que seria totalmente dedicado a ela.
Então, isso acabou resultando em algo muito mais ousado, com os quatro episódios finais focados na linha do tempo de Gene. Better Call Saul deu uma reviravolta que ninguém esperava, e o motivo foi o trabalho do personagem mais forte e emocional que se permitiu. Com isso ela acabou se tornando uma decisão mais madura do que outras reviravoltas em Breaking Bad.
O destino de Jimmy
Com o destino de Jimmy claro desde o início do spinoff, a série fez algo inesperado e fez a maioria dos episódios finais se passarem após o final de Breaking Bad . Antes disso, a sequência do filme El Camino parecia destinada a ser a única história pós- Breaking Bad , mas ao usar o spinoff para terminar a história, não funcionou apenas como um grande final para a própria série, mas para todo o Breaking Bad.
As participações especiais de Walt e Jesse provavelmente foram apenas para agradar os fãs de Better Call Saul . Porém, suas cenas deram ainda mais profundidade às duas séries e a todo o mundo de Breaking Bad . Essas escolhas que foram muito difíceis são o que deu a dica de que o spinoff seria melhor do que Breaking Bad.
Certamente, você também vai gostar:
>Um homem de ação: Filme da Netflix é baseado em uma história real?
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via Screenrant).