Better Call Saul: Final da série foi mais sombrio do que você viu

Better Call Saul termina com Jimmy McGill na prisão

- Publicidade -

Embora o final de Better Call Saul deixe o destino de Jimmy McGill um tanto aberto, é mais do que provável que ele acabe morrendo na prisão. Situado após os eventos de Breaking Bad, o episódio final da série mostra Jimmy McGill deixando sua persona de Saul Goodman para trás, assumindo suas ações e recebendo uma longa sentença de prisão como resultado.

- Publicidade -

O encarceramento de Jimmy é aparentemente o fim de sua vida como um homem livre. No entanto, seu final original em Breaking Bad acabou sendo alterado em Better Call Saul. Isso levanta se o destino final de Jimmy após sua série está realmente gravado em pedra.

Alguns fãs especularam se Jimmy sairia um dia quando for velho, talvez até se reunindo com Kim Wexler. No entanto, esta é uma possibilidade muito pequena, dadas as circunstâncias de Jimmy e a natureza de sua sentença. O final da série de Jimmy sugere que sua libertação é tecnicamente possível.

Contudo, a realidade é que Jimmy McGill quase certamente encontrará seu fim na prisão. Este pode ser um final agridoce para o personagem. No entanto, não é um final ruim, e a história de Better Call Saul realmente se beneficia dos escritores que adotam essa abordagem.

Jimmy morre na prisão depois de Better Call Saul

Jimmy McGill morrendo na prisão é o resultado mais provável após o episódio final de Better Call Saul. Mesmo que Jimmy tente ser otimista em sua conversa com Kim, a realidade é que ele recebeu uma sentença de 86 anos por seus crimes em Breaking Bad.

- Publicidade -

Publicidade

Isso foi projetado para não dar saída a Jimmy, já que ele confessou totalmente tudo no final de sua série, o que significa que qualquer acordo futuro está fora de questão. Mesmo com bom comportamento, é altamente improvável que Jimmy seja libertado com antecedência suficiente para tirá-lo da prisão antes que ele morra.

Existem apenas algumas circunstâncias que poderiam libertar Jimmy. No entanto, todas são poucas chances na melhor das hipóteses. Jesse Pinkman pode ser preso, o que significa que o protagonista de Better Call Saul não precisa ser o único bode expiatório. Contudo, Jesse já se foi há muito tempo após os eventos de El Camino.

Jimmy também pode tentar apelar de seu caso, alegando ter cooperado totalmente durante uma sentença de quase prisão perpétua. Claro, ele também deixou claro no tribunal do que é capaz tanto como Jimmy McGill quanto como Saul Goodman, então combinado com sua ficha criminal, é seguro dizer que ele não vai sair da prisão antes de morrer.

Todos que poderiam ajudar Jimmy estão mortos

Better Call Saul: Final da série foi mais sombrio do que você viu
Imagem: Divulgação/Netflix

Outra razão pela qual Jimmy não sai da prisão é que ele tem poucos aliados que possam ajudá-lo. Ele pode ter consertado um pouco seu relacionamento com Kim em Better Call Saul. No entanto, ela inspirou Jimmy a dizer a verdade em primeiro lugar, então ele não encontrará ajuda lá.

Mesmo que ela tenha concordado em ajudá-lo, ela não é mais advogada e sua reputação certamente será abalada depois de revelar o que ela e Jimmy fizeram a Howard antes de sua morte. Jimmy sempre pode procurar outro advogado.

Contudo, é duvidoso que algum advogado queira representá-lo depois que ele envergonhou Bill Oakley no tribunal ao descartar o caso. Todos os outros que podem ajudar Jimmy estão mortos após o final de Breaking Bad. Mike, Chuck, Howard, Lalo, Walt e Gus teriam motivos potenciais para tirar Jimmy da prisão, seja no tribunal ou libertando-o.

Infelizmente, todos eles foram mortos a essa altura, não deixando ninguém disposto ou capaz de ajudar Jimmy em sua situação atual. Qualquer outra pessoa que ainda esteja viva depois de Better Call Saul se foi ou não estaria disposta a se arriscar apenas para tirar Jimmy McGill da prisão antes que ele morresse.

- Publicidade -

O final de Better Call Saul é pior se Jimmy sair

Mesmo que Jimmy pudesse sair da prisão antes de morrer, isso apenas arruinaria um final perfeito da série. O objetivo de Jimmy ir para a prisão era mostrar que ele finalmente assumiu todos os seus erros do passado, deixando Saul Goodman para trás para sempre.

Ele pode ter sido um homem livre antes de ser pego, mas também vivia em uma prisão criada por ele mesmo. Ao confessar seus crimes, ele acabou indo para a prisão perpétua, mas finalmente se livrou do medo e da culpa com os quais conviveu por tanto tempo em Better Call Saul.

Passar a vida atrás das grades também torna o final agridoce e dá maior peso emocional à cena final com Kim. Todos esses grandes elementos seriam prejudicados se Jimmy finalmente saísse. Ele teria pelo menos um pouco de tempo para se reunir com Kim e fazer uma nova vida para si mesmo antes de morrer.

Assim, isso não seria uma consequência tão grande de suas ações. Jimmy também pode ficar tentado a se tornar Saul Goodman novamente depois de sair da prisão, o que iria contra seu arco de redenção estabelecido pelo episódio final.

Assim como no final de Breaking Bad, o resultado mais feliz para Jimmy McGill não é necessariamente o mais adequado para a história de Better Call Saul.

 O final da série foi mais sombrio do que você pensava

A sentença de prisão de Jimmy também torna o final da série mais sombrio do que parecia à primeira vista. Como Jimmy não morre na tela, seu verdadeiro destino não é revelado na série. Só fica claro mais tarde que ele vai morrer atrás das grades, o que acrescenta peso extra a uma história já repleta de tragédias.

Better Call Saul: Final da série foi mais sombrio do que você viu
Imagem: Divulgação/Netflix

O pior é que Jimmy ficará em grande parte sozinho, incapaz de se reunir com Kim ou qualquer outra pessoa com quem ele já teve uma conexão significativa. Apesar de deixar sua persona de Saul Goodman para trás, é assim que a maioria dos prisioneiros o reconhece, o que significa que ele terá que pelo menos manter a aparência para sobreviver ao tempo na prisão.

Apesar de quão sombrio o final de Better Call Saul é após reflexão, ainda é o final mais adequado para Jimmy McGill. A história da franquia Breaking Bad é, em última análise, uma tragédia, então faz sentido que o final da série reflita isso.

Também torna a redenção de Jimmy mais poderosa, que ele estava disposto a enfrentar a música, apesar de saber qual seria seu destino final. Jimmy McGill morrendo na prisão é um final agridoce para a série, mas que está de acordo com o que veio antes, então ainda é uma conclusão satisfatória para a história de Saul Goodman.

Certamente, você também vai gostar:

Criminal Minds matou personagem na nova temporada: eis o motivo

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita. (Via ScreenRant)