Publicidade

Better Call Saul, 6 ª Temporada, Parte 02: Data de estreia, enredo e Mais

6ª Temporada de Better Call Saul já tem data de estreia na Netflix

Publicidade

Não há dúvidas que a 6ª temporada de Better Call Saul é uma das melhores séries de 2022. Os criadores da série souberam até então, dosar todos os elementos da produção. No momento em que havia necessidade de drama, romance, suspense e alívio cômico, a derivada de Breaking Bad foi magistral.

Com essa mistura ocorrendo na medida certa, a 6ª temporada de Better Call Saul trouxe uma trama bem amarrada. Quando foi necessário contar mais da origem do infâme advogado, a série conseguiu, bem como, quando precisou estabelecer os lados com a série original.

Publicidade

De qualquer maneira, caminhamos para o tão sonhado encontro entre as produções. Ainda assim, o último ano da série promete diversas revelações, e ao mesmo tempo, definir todas as questões pendentes.

Pois bem, a segunda parte da 6ª temporada de Better Call Saul já tem data para retornar à Netflix. Por isso, separamos todos os detalhes divulgados nos últimos dias, para que você não perca nada da série.

Publicidade

A 6ª Temporada de Better Call Saul: Data de estreia

Quando a 6ª temporada de Better Call Saul foi anunciada, também veio a triste notícia de que essa seria a última temporada da série. Contudo, a AMC/Netflix, deram a oportunidade aos criadores, de expandir o número de episódios, dos tradicionais 10, para 13 episódios. 

Como parte do aumento, também ficou claro que, a temporada final seria dividida em duas partes. A primeira parte foi exibida entre Abril e Maio, já a segunda parte retorna no Brasil, em 12 de Julho. O serviço manterá um cronograma semanal de lançamento, um dia após a exibição nos Estados Unidos. Dessa forma, o cronograma de exibição será da seguinte forma:

Publicidade

Episódio  08 – 12 de Julho

                  09 – 19 de Julho

Publicidade

                  10 – 26 de Julho

                  11 – 02 de Agosto

Publicidade

                  12 – 09 de Agosto

                  13 – 16 de Agosto

A trama da 2ª Parte da 6ª Temporada de Better Call Saul

Better Call Saul a história da 6ª temporada - Parte 02
Imagem: Divulgação/AMC

Publicidade

Certamente, os fãs que acompanharam até então, a 6ª temporada de Better Call Saul, se surpreenderam. Afinal, duas mortes chocantes foram determinantes para como o final da série se desenvolverá. A primeira é de Nacho, morto no episódio 04, pelos Salamanca. O jovem buscava redenção, mas todo o caminho tortuoso que viveu, cobrou seu preço.

A segunda foi ainda mais inesperada. Ninguém imaginaria que Howard morreria pelas mãos de Lalo. Ou, muito menos que morreria. Embora fosse inofensivo criminalmente, o advogado era uma pedra no sapato que, há muito tempo, Jimmy tentava retirar.

Publicidade

Agora, as atenções se voltam para Gus e como Lalo obrigará Jimmy e Kim a ajudá-lo a se vingar. Nos últimos dias, vários teasers foram divulgados pela AMC. Grande parte deles, são enigmáticos, mostrando Jimmy/Saul após Breaking Bad. 

O destaque dos trailers mostra Jimmy como Gene, nome que ele adotou após os eventos de Breaking Bad. No trailer, é possível ver um taxista o reconhecendo e pedindo que ele diga seu bordão. Ao mesmo tempo, o trailer da 2ª parte da 6ª temporada de Better Call Saul, mostra “Gene” ligando para alguém e contando seus diamantes. 

Publicidade

Claro que, a série vem apostando no mistério da vida de Kim. Ao contrário de vários personagens vistos na série, a advogada não aparece em Breaking Bad. Isso faz com que muitos se preocupem que ela não consiga sobreviver na série. 

No entanto, o trailer acima pode ser um bom presságio de sua sobrevivência. Embora ela não seja mencionada em momento algum, Jimmy precisa de um grande motivo para retornar a Albuquerque e arriscar sua identidade. Rever sua – aparentemente, ex-mulher – poderia ser a motivação ideal.

Sinopse da 6ª Temporada – Parte 2 – de Better Call Saul foi divulgada

Ao ComingSoon, a AMC forneceu a sinopse da 2ª parte da 6ª temporada de Better Call Saul. O enredo diz:

“A temporada final conclui a complicada jornada e transformação de seu herói comprometido, Jimmy McGill, no advogado criminal Saul Goodman. Do cartel ao tribunal, de Albuquerque a Omaha, a sexta temporada acompanha Jimmy, Saul e Gene, bem como o complexo relacionamento de Jimmy com Kim, que está no meio de sua própria crise existencial. Enquanto isso, Mike, Gus, Nacho e Lalo estão presos em um jogo de gato e rato com apostas mortais.”

Quando o público conhece Saul em Breaking Bad, fica claro que ele e Kim se separaram, mas é perfeitamente possível que Jimmy tente se reunir com sua ex-esposa no futuro, após os eventos do programa. Os episódios restantes da série prometem o retorno de Walter White e Jesse Pinkman, bem como a resolução da história de Kim e Jimmy.

Elenco: Quem retorna?

Better Call Saul com elenco da 6ª temporada - Parte 02
Imagem: Divulgação/AMC

Grande parte do elenco retorna para a parte final da 6ª temporada de Better Call Saul. Ou seja, veremos novamente Bob Odenkirk, e o restante do elenco com Rhea Seehorn, Jonathan Banks, Patrick Fabian, Michael Mando, Tony Dalton e Giancarlo Esposito.

A grande adição para os novos episódio fica por conta da participação de Bryan Cranston e Aaron Paul. Os atores que viveram, Walter White e Jesse Pinkman, respectivamente, foram confirmados por Vince Gilligan no final da série. No entanto, ainda não sabemos qual o peso a dupla terá nos episódios finais. 

Por fim, a atriz Carol Brunett (Glee) estará nos episódios, embora seu papel venha sendo mantido em sigilo.

O que assistir enquanto espera?

Embora a estreia da Parte 2, da 6ª temporada de Better call Saul esteja próxima, você pode matar a saudade da série, assistindo o filme El Camino. O longa se passa após os eventos de Breaking Bad e mostra o que acontece com Jesse Pinkman. 

No entanto, Jimmy/Saul não aparece no filme, e é apenas homenageado em determinada fala do protagonista.

Então, você está ansioso pela nova parte da 6ª Temporada de Better Call Saul?

Certamente, você também vai gostar:

>Meu diário para a liberdade, 2 ª Temporada: Tudo o que sabemos

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.