Betaal | Netflix estreia séries sobre maldição e zumbis

1161
Publicidade

A Netflix vem tentando emplacar uma produção sobre o mundo zumbi nos últimos anos. Apesar de ser uma excelente série, Kingdom, ainda não conquistou o público. Agora, o serviço traz a primeira temporada de “Betaal”série de origem indiana.

A produção, que nasceu de uma web série no Youtube e foi criada por Patrick Graham, que também produziu a série de terror Ghoul, para a Netflix. Após o sucesso de Betaal na internet, a Netflix optou por investir na produção e produziu a primeira temporada como original.

Publicidade
Betaal - Netflix
Betaal – Netflix

O enredo de Betaal na Netflix

A série traz a história de oficiais que desenterraram uma antiga maldição e um exército de zumbis soldados britânicos. Enquanto tentam deslocar os nativos de uma floresta em que vivem, as autoridades acabam aprendendo muito sobre as maldições da mitologia indiana.

A sinopse oficial diz: “Uma vila remota se torna palco de uma batalha sem fôlego quando um Betaal de dois séculos de idade, um oficial do Exército Indiano Britânico e seu batalhão de casacas vermelhas de zumbi são desencadeados. Com a polícia indiana lutando contra o exército de mortos-vivos, infeliz os aldeões estão presos em um conflito horrível à beira do seu lugar. ” Então prepare-se para que uma confusão colonial de mortos-vivos seja libertada na Índia rural, pois esta emocionante história revela as consequências de desmascarar uma maldição.

Data de estreia e trailer

A primeira temporada de Betaal chega no catálogo da Netflix no dia 24 de Maio. Abaixo, você pode conferir o trailer do 1° ano.

Publicidade

Ainda segundo o próprio trailer, “O mal é eterno. Dos criadores de ‘Get Out’, ‘Insidious’, ‘Bard of Blood’ e ‘Ghoul’ vem outra série de terror que empurra fronteiras e eleva gêneros. Enquanto em uma missão para deslocar os nativos da floresta Campa para construir uma rodovia, Sirohi e seu esquadrão involuntariamente desencadeiam a maldição da montanha Betaal que causa estragos nas pessoas e ameaça acabar com a civilização como a conhecemos “.

Elenco de Betaal

Vineet Kumar, Ahana Kumra, Suchitra Pillai, Jitendra Joshi, Manjari Pupala e Saina Anand nos papéis principais. O nome mais conhecido do elenco é justamente de Vineet, que é um ícone do cinema indiano. O trabalho mais recente do ator foi Bard of Blood, lançado em 2019.

Produções indianas vem ganhando espaço na Netflix

Desde a chegada na Índia, em meados de 2017, as produções originais do serviço no país dobraram. Além de Ghoul, o serviço disponibilizou recentemente as duas primeiras temporadas de “Jogos Sagrados”. No entanto, as produções indianas estão longe de serem aceitas, principalmente no Brasil. Mesmo assim, os diretores de Betaal, mantém o otimismo quanto a popularidade futura das produções.

“Depois de Ghoul, eu queria criar um tipo diferente de série de terror, que fosse mais cheia de ação e acessível. O conceito de uma montanha amaldiçoada que contém um espírito antigo se inspira na mitologia indiana, e já era hora de vermos alguns casacos vermelhos de zumbis em filmes populares. A série tece sua própria história de fantasmas para dar apoio à ação e ao suspense que se seguem “, disse Graham.

“A Netflix sempre apoiou e incentivou a criatividade e adoro trabalhar com eles. Espero que haja horror, suspense, choques e, acima de tudo, personagens fortes para manter o público conectado até o fim. Mas, você pode esperar alguns sangue, coragem e muito drama e emoção que devem proporcionar uma excitante sessão de compulsão para todos em casa “, continuou ele.

Continue ligado no Streamings Brasil, para conferir novidades sobre a série na Netflix.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here