Bem Vindos à Vizinhança: A horrível história por trás da série
Bem Vindos à Vizinhança é baseado em uma terrível história real
A mais recente adição ao catálogo da Netflix, Bem Vindos à Vizinhança, está chamando a atenção dos fãs por vários motivos. À começar, pela direção de Ryan Murphy, responsável pelo recente sucesso Dahmer, que deixou espectadores perplexos ao redor do mundo.
O enredo de Bem Vindos à Vizinhança, o casal Nora e Dean finalmente realizam o sonho de comprar a casa perfeita. Espaçosa e aconchegante, o novo lar era tudo que eles sempre sonharam para sua família. Mas, quando cartas anônimas começam a chegar em sua caixa de correio, o sonho rapidamente se transforma em um pesadelo.
Eles começam a receber mensagens estranhas com frequência de uma figura anônima que apenas se identifica como “O observador”. Nas cartas, a pessoa explica sua obsessão pela casa e os questionam se eles sabem o que já aconteceu no local.
Aos poucos, as cartas se tornam cada vez mais ameaçadoras. Isso obriga a família Brannock a considerar abandonar seu novo lar. O que muitos dos fãs não sabem é que, Bem Vindos à Vizinhança possui uma história sinistra, por trás de tudo o que é contado na série. Pois bem, aqui está o que sabemos.
A história real de Bem Vindos à Vizinhança
Bem Vindos À Vizinhança é baseado em um artigo publicado no The Cut em 2018 por Reeves Wiedeman. O artigo conta a arrepiante história de Derek e Maria Broaddus. Nele, vemos como a casa dos sonhos de sua jovem família rapidamente se transformou em um pesadelo.
Em 2014, a família Broaddus comprou uma bela casa surburbana na 657 Boulevard, em Westfield, Nova Jersey. Mesmo antes de se mudarem, começaram a receber cartas estranhas e ameaçadoras. Tais cartas, referiam aos filhos de Broaddus como “sangue jovem” e que observam que, se as crianças bricassem no porão, ninguém poderia ouví-las gritas.
As cartas chegavam e eram assinadas apenas por “o vigilante” e o escritor sempre dizia ser o último de uma longa fila de pessoas que haviam vigiado a casa e seus ocupantes. Não demorou muito para que a polícia local e todo o bairro estivessem envolvidos.
Dessa forma, assim como visto em Bem Vindos à Vizinhança, a família Broaddus vivia com medo, imaginando quem estava observando eles e seus filhos. Afinal, todos os seus novos vizinhos com suspeita. Embora a polícia pensasse que era provável que um vizinho estivesse por trás das cartas, havia pouco que eles pudessem fazer sem provas concretas.
As cartas tornaram-se cada vez mais estranhas com o escritor acusando a família Broaddus de lançar um feitiço sobre a casa e implorando para que deixassem seus filhos passarem a noite na casa. A verdadeira identidade do “observador” permanece um mistério e Derek e Maria Broaddus eventualmente optaram por alugar a casa em vez de morar nela (suas tentativas de vender a casa não tiveram sucesso).
A decisão de Ryan Murphy em produzir a série
Embora o artigo que originou Bem vindos à Vizinhança, termine sem uma explicação definitiva, não é difícil ver por que Ryan Murphy foi atraído pela história e pela cidade de Westfield. Considerando a premissa aterrorizante, não é de admirar que Ryan Murphy tenha sido atraído por essa história.
Enquanto a Lifetime fez uma adaptação solta da história na forma de seu filme feito para a TV, também intitulado The Watcher, estrelado por Erin Cahill e Edi Gathegi, a versão de Murphy provavelmente será significativamente diferente, mais assustadora e exagerada.
Afinal, Murphy é o homem por trás de American Horror Story. Por isso, sua adaptação dessa assustadora história verdadeira ou quais explicações sua série pode dar para as cartas ameaçadoras e o comportamento ameaçador que assombraram a casa dos sonhos de uma família já era aguardada.
Bem vindos à vizinhança está disponível na Netflix.
Certamente, você também vai gostar:
> Enola Holmes 2 volta com data de estreia e novidades
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.