Band of Brothers, True Blood e mais séries da HBO chegando na Netflix

Séries da HBO são confirmadas como adições na Netflix

- Publicidade -

A Netflix em breve terá algumas das séires mais importantes da HBO disponíveis em seu catálogo. Tudo isso, graças a um acordo revolucionário. Foi noticiado em 20 de junho que a Warner Bros. Discovery, dona do canal, estava considerando licenciar algumas séries para a Netflix.

- Publicidade -

O acordo, supostamente resultado de considerações financeiras, seria não exclusivo, o que significaria que as séries ainda estariam disponíveis no HBO Max. Mas seria a primeira vez em quase uma década que uma série produzida pelo canal está disponível em outro serviço de streaming. 

A primeira série que marcará o início do acordo com a Netflix seria a comédia dramática Insecure, que foi co-criado e protagonizado por Issa Rae e durou cinco temporadas. No catálogo americano, a série já estreou no catálogo e deve chegar no Brasil em Breve. 

Mas, de acordo com a Variety, outras produções do canal podem despontar no serviço em Breve. A lista inclui Band of Brothers, The Pacific, Six Feet Under e Ballers. Além disso, outra produção que pode despontar por aqui é True Blood. Nos Estados Unidos, a HBO já negociou a série com o Hulu, enquanto no Brasil, ainda está disponível no Max.

- Publicidade -

Acordo trará séries do HBO Max na Netflix

Embora um tanto diluído por plataformas de streaming concorrentes, o Netflix tem um alcance global inegável. De uma forma ou de outra, a própria HBO se beneficiaria disso. Uma olhada no gráfico de streaming da Nielsen, que tem uma seção dedicada a programas licenciados, mostra que os títulos de bibliotecas desfrutam de imensa popularidade na Netflix.

- Publicidade -

Publicidade

Em 2022, vários dos programas mais assistidos na Netflix foram comédias e dramas que originalmente foram ao ar em outros lugares. Nos Estados Unidos por exemplo, Supernatural, um drama da CW, e Seinfeld, uma comédia da NBC, estão ressurgindo na Netflix.

Isso mostra a popularidade dessas séries, mas também o benefício de a Netflix estar disponível em mais de 190 países. O mesmo vale para séries atuais como Grey’s Anatomy, da ABC, e o drama esportivo da CW, All American , ambos grandes sucessos graças à licença da Netflix.

Se a tendência continuar para Insecure ou Six Feet Under, pode haver um desejo da HBO de aproveitar esse burburinho desenvolvendo uma reinicialização ou um episódio especial único. A Netflix pode ser especialmente benéfica para a série Ballers de Dwayne Johnson, que não recebeu a audiência merecida.

- Publicidade -

Mais imediatamente, no entanto, o acordo é positivo para os consumidores. Uma reclamação comum e justa é o custo de assinar várias plataformas de streaming para assistir a seus programas favoritos. Se a mudança for benéfica para as partes envolvidas, pode muito bem ser o início de uma mudança significativa que permitiria que a série encontrasse uma segunda vida e, com sorte, que seus criadores e escritores fossem compensados ​​​​de maneira justa.

Séries já começaram a chegar no catálogo

No Brasil, algumas produções do catálogo da Warner e que até então, estavam unicamente disponíveis no HBO Max, ganharam estreia e previsão para chegar à Netflix. Gossip Girl, disponível a partir de 06 de Julho, bem como, Young Sheldon, que ainda não tem data oficial, aparentam ser as primeiras produções do acordo por aqui.

- Publicidade -

As séries da HBO Max que chegam na Netflix
Imagem: Divulgação

True Bloods que, deve demorar um pouco para chegar no catálogo americano, pode surgir nas próximas semanas na lista do serviço no Brasil. Apesar de ter grandes sucessos como séries originais, entre elas, Stranger Things e The Witcher, existe uma reclamação constante de que o serviço tem abandonado outras produções muitas das vezes consagradas.

Logo, a chegada das produções da HBO serão bem-vindas e animarão os fãs, que andam bastante enfurecidos com as mudanças nos planos frequentes do serviço. 

- Publicidade -

Então, você acha positivo a chegada das séries?

Certamente, você também vai gostar:

>Teen Wolf volta e estreia todas as temporadas no Brasil

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da Netflix.