Atypical Cancelada ? Netflix toma decisão sobre futuro da série

Netflix toma decisão sobre Atypical

Atypical é uma das séries mais amáveis da Netflix. A série acompanha Sam, um jovem com espectro de Autismo e que por sua vez, enfrenta os desafios da adolescência.

Continua após publicidade

Mas, a série também aborda outros momentos, como as decisões de sua irmã Casey quanto à sua sexualidade e um ponto difícil do casamento de seus pais.

Ao longo de quatro temporadas, a série criada por Robia Rashid nos ofereceu um grande mar de emoções. Apesar de ter uma crítica excepcionalmente positiva, a série sofreu uma queda de audiência.

Por isso, a Netflix tomou uma difícil decisão quanto à uma nova temporada de Atypical. Aqui explicamos o que aconteceu.

Atypical não voltará para quinta temporada

Em 2020, quando a Netflix renovou a série para quarta temporada, também veio o anúncio que a série seria encerrada. Nesse caso, o serviço comunicou tanto ao elenco, quanto a produção da série, para que não deixasse pontas soltas na trama.

Dessa forma, os fãs teriam um final digno para Atypical, entendendo que a jornada dos personagens, acabaria por ali mesmo.

Mas, a decisão de encerrar a trama não partiu somente do serviço. Anteriormente, Robia Rashid, criadora da série, afirmou que planejava desde o começo, levar a história de Sam até o momento em que ele se tornaria independente.

Inicialmente, o plano é que a série durasse mesmo, entre quatro e cinco temporadas. Isso daria a criadora, tempo para explicar os detalhes e dificuldades por trás do espectro de Sam.

Robia Rashid falou sobre a série

Pouco tempo após a Netflix confirmar a quarta temporada da série, a criadora deu uma entrevista ao Deadline e afirmou:

“Estou muito feliz de estar fazendo uma quarta temporada de ‘Atypical‘. E embora eu esteja tão triste por estar chegando ao fim desta série, estou extremamente grata por ter sido capaz de contar essa história. ”

Ela expressou sua gratidão para com os fãs e afirmou que espera que a série continue a inspirar vozes não ouvidas a virem à tona.

Rashid expressou seu desejo de continuar “contando histórias engraçadas e emocionais de pontos de vista pouco representados”.

Não houve motivos claros para encerramento de Atypical

- Publicidade -

Embora tudo aponte para que a série tenha encerrado pelo final que a trama tem, ainda não sabemos exatamente por que a Netflix decidiu acabar com a série. Mas, existem alguns fatores que podem ter afetado diretamente a produção. 

Uma delas pode ter sido uma queda de audiência. A Netflix não divulga os números das audiências de suas produções, exceto, quanto uma série faz muito sucesso.

Mas, já sabemos que a produção está muito longe do sucesso por exemplo, de Bridgerton ou La Casa de Papel. Assim, esse pode ter sido um dos motivos do encerramento de Atypical

Outro fator é que pode ter influenciado na decisão é o custo para manter a produção. Segundo Ted Sarandos,  a cada temporada que o serviço renova a série, o custo dela se torna mais alto. Principalmente, quando as produções ultrapassam a terceira temporada.

Segundo o executivo, a partir desse ponto, o elenco e produção exigem um alto contrato mais alto, já que a série se torna um grande sucesso. 

Assim, imaginamos que, o fim da série partiu por algum desses motivos, já que, a Netflix não divulgou oficialmente, o motivo do término. 

Série termina de forma satisfatória

Atypical chegou ao fim

Atypical termina de forma comovente e conclusiva. Ainda assim, os fãs terão dificuldade de deixar a série. Claro que, todos os fãs desejavam que a história de Sam continuasse além das quatro temporadas. 

Mas, também é verdade que, a decisão do serviço de encerrar a série, ao invés de cancelar de forma abrupta foi sábia. 

Além disso, as quatro temporadas de Atypical estão disponíveis na Netflix para sempre. Ou seja, você poderá assistir, o quanto quiser. 

Então ? Você ficou satisfeito com o final da série ? Confira um vídeo: 

Certamente, você vai gostar:

>Virgin River 4 Temporada na Netflix: Data de estreia e notícias

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix. 

- Publicidade -

Comentários
Carregando...