- Publicidade -

Atypical 5 Temporada na Netflix: Data de estreia, cancelada ?

Atypical terá 5ª temporada ? Descubra

- Publicidade -

Atypical foi lançada originalmente em 2017, se transformando em uma das melhores séries da Netflix. A trama acompanha um jovem com autismo, chamado Sam Gardner, em uma jornada de independência. 

publicidade

Ele se encontra em um ponto crucial da vida, enquanto se prepara para terminar a escola e ao mesmo tempo, decide navegar em um relacionamento romântico.

A produção criada por Robia Rashid, sempre foi amplamente elogiada pelo público. Embora, algumas das abordagens sobre o autismo recebeu críticas negativas. 

- Publicidade -

De qualquer forma, a família Gardner, através de seus percalços, conquistou os fãs. E estes, procuram saber a possibilidade de Atypical ganhar uma quinta temporada. Pois bem, aqui está o que sabemos. 

Atypical foi renovada para 5ª temporada ?

Embora a série tenha recebido uma audiência mundial, e uma atenção por parte dos assinantes, a Netflix confirmou que a quarta temporada de Atypical será a última. No entanto, os fãs puderam ver exatamente um final feliz para os personagens.

- Publicidade -

De acordo com Robia Rashid, todo o planejamento da série foi feito para que durasse de quatro a cinco temporadas. Assim que a série foi renovada para o quarto ano, Rashid concedeu uma entrevista, em que afirmou: 

“Estou muito feliz por estarmos fazendo uma quarta temporada da série. E embora eu esteja tão triste por estar chegando ao fim desta série, estou extremamente grato por ter sido capaz de contar essa história. ”

Ela expressou sua gratidão para com os fãs e afirmou que espera que a série continue a inspirar vozes não ouvidas a virem à tona. Rashid expressou seu desejo de continuar “contando histórias engraçadas e emocionais de pontos de vista pouco representados”.

Mas, Por que exatamente Atypical foi encerrada ?

- Patrocinado -

Não existe um motivo pelo qual, Atypical não ganhou uma quinta temporada. Mas, podemos levar em conta que, dois fatores podem ter um peso quanto ao encerramento.

O primeiro pode ter sido uma queda de audiência. Apesar de sabermos que a Netflix não divulga oficialmente a audiência de suas produções. Por isso, não sabemos exatamente se a série teve uma baixa, ou alta em sua terceira temporada.

Outro ponto, é o fator financeiro. Anteriormente, o executivo da Netflix, Ted Sarandos, já havia manifestado que não consegue manter as séries após a terceira temporada. O motivo é que após essa temporada, as séries ficam caras demais. 

Ainda segundo o executivo, a partir das terceiras temporadas, os contratos entre as produtoras e atores, ficam extremamente caros. Por isso, o serviço vem encerrando suas produções após o terceiro ano.

Por isso, acreditamos que esses fatores levaram Atypical à ser encerrada. 

- Publicidade -

Criadora afirma que essa é uma das melhores séries da Netflix

Voltando as palavras de Robia Rashid sobre a série, vemos que a criadora, em conversa com a Bustle, em Junho de 2021, afirmou que a série deixou um grande legado no streaming. A criadora afirmou:

“Espero que Atypical seja lembrada como uma série extremamente engraçada. Mas, que acima de tudo, seja lembrada como algo importante que as pessoas amam e se identificam. Espero que identifiquem ainda mais o elenco e a representação de pessoas com deficiência.”

A criadora ainda afirma que a expectativa é que as pessoas com espectro, se sintam ouvidas. Além disso, que a série seja uma “ferramenta poderosa para a mudança”. 

Por fim, Rashid declarou que já ouviu relatos no mundo todo, de como a série foi capaz de entender as pessoas que passam pela mesma situação de Sam. E ficou extremamente feliz com o que ouviu. 

O final de Atypical

Atypical terá quinta temporada
Imagem: Divulgação/Netflix

O final da série apontou o que era melhor para todos os personagens. No instantes finais, vimos que, Sam se despede de sua tartaruga Edison e de seu melhor amigo Zahid – ele chama Zahid de o melhor amigo de todos os tempos.

 Enquanto Doug faz as malas, Elsa entra em pânico, mas Doug a tranquiliza e explica que parece certo. Eles trocam seus “eu te amo”, e então Casey dá um grande abraço em seu pai. 

Casey dá a Sam uma foto recortada de sua mão para que se ele fizer algo estúpido, ela pode bater nele do outro lado do mundo. Em troca, Sam dá a Casey seu moletom favorito. E então sua mãe Elsa está sem palavras, mas Casey fala por ela – sua mãe está orgulhosa dele.

A família então dá um abraço coletivo antes de Sam e Doug partirem. Quando Sam abre a porta da casa, a transição para a Antártica. Sam fica surpreso com o que vê e sorri. Ele realizou seu sonho – que final perfeito.

As quatro temporadas de Atypical estão na Netflix. Aproveite para assistir:

Certamente, você também vai gostar:

>The Witcher volta com 2ª temporada e data de estreia

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

1 comentário
  1. Maria Lucia Diz

    Não sabia essa maneira de acabar após a 3 temporada, achei super interessante.
    Imagino que, a cada ano, o salario dos atores deve aumentar bastante.

    Não acho triste que a série seja curta porque quando tentam aumentar demais, normalmente, acaba estragando.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.