Publicidade

Attack On Titan chega ao HBO Max com filmes compilatórios

Descubra tudo sobre a chegada de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) no HBO Max!

Publicidade

Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) é há alguns anos um dos animes mais prestigiados por todo o mundo, sendo uma febre a qual reemerge com cada uma de suas novas temporadas. Nesse sentido, sua legião de fãs está bem investida no show. Por outro lado, muitos podem conhecê-lo pela primeira vez agora, através do HBO Max.

A princípio, este universo foi concebido pelo mestre mangaká, Hajime Isayama, que desde seus 19 anos vinha compondo os conceitos de uma humanidade em cerco. Então, em 2009 o mangá original passou a ser publicado pela Bessatsu Shōnen Magazine, durando por 139 capítulos e 34 volumes até 2021.

Publicidade

Bem como, o anime de Attack on Titan já acumula 4 temporadas lançadas (de 2013 a 2022), com o 3ª e último Arco / Parte da 4ª temp. estando por vir em 2023. Nesse interim, os atrasados e mais relutantes podem enfim começar a matar o tempo perdido no HBO Max. Portanto, venham conosco e entendam!

 

Attack on Titan disponível no HBO Max em 3 filmes

Publicidade

Os 3 filmes compilatórios de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan: O Arco e Flecha Escarlate, Attack on Titan: Asas da Liberdade e Attack on Titan: O Rugido do Despertar) disponíveis dublados no HBO Max
(créditos de reprodução: HBO Max)

Como dito, “Attack on Titan” (ou Shingeki no Kyojin) possui 3 temporadas inteiras e uma 4ª – e última – com 2/3 partes lançadas. Assim sendo, soma-se o total de 86 episódios hoje em dia. Mas, o anime não se encontrava em streamings mais “convencionais”, a não ser o Crunchyroll e o Funimation, até agora. Afinal, o HBO Max acaba de trazer suas 2 primeiras temporadas compiladas nestes “inéditos” 3 filmes.

Em resumo, a plataforma adicionou no dia 28 de março 3 dos filmes compilatórios da saga. Ou seja, o anime não se encontra em formato episódico, mas, possui ambas as temporadas iniciais editadas em formato de longa-metragem por lá. Estranho, só que prático, e ainda com a dublagem padrão (pt/br).

Publicidade

Publicidade

Em retrospecto, a vinda de Attack on Titan ao HBO Max se seguiu após a roxinha adquirir os direitos de distribuição do anime, que anteriormente estava prometido na Amazon Prime Prime — o que nunca se concretizou. Ademais, não se sabe quando a 3ª e 4ª temps. chegarão ao serviço (o que é esperado).

Publicidade

Além disso, é interessante ressaltar que também há uma “mega-compilacão” de 2020 chamada “Attack on Titan: Chronicle”, a qual traz as 3 temporadas do anime resumidas (é claro, com muitos cortes). No fim, essa versão – que ainda não chegou ao Brasil – é uma ótima dica para refrescar a memória.

 

Os 3 filmes live-action de SNK

Publicidade

Filmes live-action de Shingeki no Kyojin / Attack on Titan na Netflix
(créditos de reprodução: Toho Pictures)

Em contrapartida, os 2 filmes live-action japoneses de Attack on Titan (de 2005) estão disponíveis na Netflix. Visto que, os seus direitos de distribuição não são os mesmos obtidos pelo HBO Max. Porém, não pensem que as adaptações em filme “gravado” param por aí. Pois a Warner Bros também tem um.

Publicidade

Em suma, o projeto – o qual ainda está em estágios iniciais – foi oficializado em 2017, junto do diretor: Andy Muschietti, de “It – A Coisa” (1 e 2), “Mama” e o vindouro “The Flash“. Ou seja, podemos esperar por fidelidade ao terror da obra. Contudo, a produção só deve se iniciar após a conclusão do projeto da DC.

 

O final da 4ª temporada de Attack on Titan em 2023

Banner do poster oficial da quarta e última temporada de Shingeki no Kyojin / Attack on Titan
(créditos de reprodução: MAPPA Studio)

Publicidade

Finalmente, aos fãs do anime, o Arco 3 desta 4ª e última temporada do anime, só chegará em 2023. Pois é. Infelizmente, o estúdio MAPPA anunciou em 3 de abril que o fim ainda está por vir, o que não surpreendeu, já que há ainda capítulos finais do mangá a se adaptar aqui.

Certamente, também vão-lhes interessar:

  1. One Piece: Netflix Anuncia Estreia De Todas As Temporadas
  2. One Punch Man 3 ª temporada na Netflix: Data de estreia e notícias

Ei, leitor, quer saber tudo sobre o futuro de Attack on Titan no HBO Max e na Netflix? Então, acompanhe tudo por aqui, na Streamings Brasil, e no YouTube!