Através da Minha Janela, Final explicado: Ares e Raquel ficam Juntos ?

Entenda o final de Através da Minha Janela, na Netflix

- Publicidade -

Através da minha janela, é o mais novo filme adolescente da Netflix, inspirado no famoso livro do mesmo nome. Alguns comparam o filme como um caminho entre Elite e A barraca do Beijo, já que o longa tem elementos de ambos as produções.

- Publicidade -

O filme é estrelado por Clara Galle e Julio Peña que, são amantes meio malucos, bem ao estilo de 50 tons de cinza. Como qualquer bom drama de amor, existem divisões de classe e sub-tramas angustiantes.

Mas o que exatamente acontece com Ares (sim, o nome dele é Ares) e Raquel? Aqui está o final explicado de Através da Minha Janela

O enredo de Através da Minha Janela

- Publicidade -

Antes, é importante relembrar a trama com um breve resumo de Através da Minha Janela. A personagem principal é Raquel, uma colegial estudante de literatura que está perseguindo (sim) seu vizinho, o rico filho do meio da família Hidalgo, Ares.

Raquel tem dois melhores amigos: Yoshi, que está secretamente apaixonado por ela, e Daniela. Seu pai, um romancista fracassado, faleceu. O irmão mais velho de Ares, Artemis, e o irmão mais novo Apollo fazem parte da rica família Hidalgo, que construiu um complexo de mansões em torno da modesta casa de Raquel.

- Publicidade -

Publicidade

Raquel passa o tempo espionando Ares até que um dia percebe que ele está usando a senha do WiFi dela. Dessa maneira, eles têm sua primeira conversa pela janela, e Ares a chama de bruxa.

Outra noite, Ares entra furtivamente em seu quarto pela janela e revela que sabe tudo sobre sua paixão por ele, tendo invadido seu computador através da conexão Wi-Fi. O filme então segue seu caminho através de um jogo de gato e rato extremamente prolongado, no qual Ares – claramente em Raquel em algum nível – a provoca com flertes que eventualmente levam a alguma intimidade física.

O convite de Ares

- Publicidade -

A partir daí, Através da minha janela mostra Ares convidando Raquel para uma noite de abertura em um clube. Lá, Daniela conhece o filho mais novo de Hidlago, Apolo e Raquel provoca Ares. No bar, ela pede uma bebida a Apolo porque o barman não o serve, porém Apolo fica muito bêbado e Daniela e Raquel o levam de volta para a casa de Raquels para que seu pai não descubra.

No entanto, Ares os viu saindo juntos e aparece para cuidar de seu irmão, contando a Raquel sobre sua paixão pela medicina que se desenvolveu depois que viu seu avô adoecer e morrer de anafilaxia. Além disso, ele também revela que tem alergia ao cloro.

Algum tempo depois, Ares e Raquel fazem sexo. Ares foge de seu quarto deixando Raquel se sentindo perturbada e traída, então Yoshi a leva para uma festa onde Daniela convidou Apollo, então é claro que Ares está lá. Mais tarde naquela noite, uma perturbada Raquel fica muito bêbada e tropeça em casa, que Ares vê de sua janela, então ele vai ajudá-la.

- Publicidade -

Ela pede a ele que lhe conte uma história de amor, então ele fala sobre um menino que acreditava que seus pais estavam felizes no amor até encontrar sua mãe traindo, que ele contou em confiança para seu irmão mais velho, apenas para que seu irmão se virasse e contar ao pai. Seu pai diz ao menino que ele também traiu e que o amor é uma fraqueza. 

Os pais de Ares o avisam para não se envolver com Raquel, mas ele os desafia e vai encontrá-la em seu trabalho em uma lanchonete onde ele se candidata a ajudante de garçom e eles começam a namorar. Irritado com a rapidez com que Raquel perdoa Ares, Yoshi termina sua amizade.

O jantar romântico

- Publicidade -

Através da minha janela e o final explicado
Imagem: Divulgação/Netflix

Uma noite, Ares a leva para o telhado do prédio da empresa de sua família para um encontro romântico, mas o que Ares não sabe é que o telhado tinha câmeras de segurança, e seus pais sabem que ele está vendo Raquel. Para desafiá-los, ele a convida para uma festa chique – mas acontece que a mãe de Raquel é garçonete lá.

Envergonhada, Raquel acusa Ares de sabotá-la de propósito. Ela dá um tapa nele e vai embora, com o coração partido. O tempo passa. No local de trabalho, Ares pede permissão a Raquel para ir ao baile, dizendo que não irá se não quiser. Ela diz que preferia que ele não o fizesse.

Enquanto isso, Daniela tenta esconder seu relacionamento com o jovem Apollo, que quer levá-la ao baile, mas Daniela diz que não. No baile, Raquel dança com Yoshi – com quem fez as pazes – e Daniela percebe que prefere estar lá com Apollo, então ela sai e volta com ele como seu par.

Ares aparece, mas é visto por Yoshi, que o confronta por ferir Raquel. Os dois começam uma briga à beira da piscina, com Yoshi derrubando Ares no chão.

Um Ares desorientado tenta se levantar, mas cai, inconsciente, na piscina. Yoshi vai encontrar Raquel, que diz a ele que ela percebe que o deu como certo. Yoshi então conta a Raquel sobre Ares e ela corre para ajudá-lo.

Ares e Raquel ficam juntos em Através da minha Janela ?

Através da minha Janela: Final explicado
Imagem: Divulgação/Netflix

Os paramédicos chegam ao baile e levam Ares para o hospital com a família se juntando mais tarde, assim como a mãe de Raquel. Na sala de espera, eles discutem, com o pai de Ares culpando Raquel pelos problemas de Ares.

Sua mãe a defende, dizendo que os dois estão apaixonados. Eventualmente, Ares se recupera. Abalada pela quase morte do filho, a família Hidalgo reavalia suas prioridades e dá permissão a Ares para estudar medicina em uma universidade em Estocolmo, em vez de economia em Stanford.

Ares e Raquel concordam em se separar devido à distância. Raquel vai estudar literatura na universidade, onde publicou sua história baseada no relacionamento dela e de Ares.

Então, você gostou do final de Através da minha Janela ? Aproveite para assistir:

Certamente, você também vai gostar:

>Através da Minha Janela: Conheça o Elenco do filme da Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.