Até o céu chega à Netflix | Conheça o filme espanhol de suspense

Nos próximos dias, a Netflix inclui no catálogo brasileiro o filme espanhol Até o Céu. Protagonizado por Miguel Herrán, o Rio de La Casa de Papel, o filme ainda conta com a mesma produção de A desordem que ficou. Por sua vez, o longa foi exibido de forma limitada em alguns cinemas na Espanha. 

Continua após publicidade

No entanto, a pandemia restringiu a exibição no país e dessa maneira, a Netflix adquiriu os direitos da produção. O filme chegará como ‘original’ no catálogo do serviço. Pois bem, aqui está tudo o que sabemos sobre o longa. 

Até o Céu: O enredo do filme da Netflix

Até o Céu se passa em 2019 em Madrid, onde acompanhamos a vida de Ángel. Assim como outros jovens, ele mora em um acampamento próximo da capital do país. Pobre, sem nenhum recurso, o jovem se sustenta a partir de seu trabalho como mecânico. 

Mas, Ángel guarda um segredo, que começa a tomar ainda mais forma. À noite, ele tem um segundo emprego: O roubo. Ao lado de seus amigos Poli, Moto, e Gitano, Ángel é uma especialista em furtos de lojas de joias. Além disso, consegue fazer fugas rápidas, antes que a polícia apareça. 

No entanto, a vida de Àngel muda quando ele vai à uma discoteca durante a noite. Isso por que, ele conhece duas jovens, sendo, Estrella, namorada de seu amigo Poli e Sole, uma ex-colega de classe de seu amigo. Rapidamente, o jovem se vê envolvido com Estrella, mesmo com os problemas que isso poderia causar. 

Porém, ao continuar na sua vida de roubos, ele é preso pela polícia e enviado à prisão. Por lá, ele faz alguns contatos e conhece Rogelio, um importante empresário, e que por sua vez, arquitetava os planos de roubo de Poli. Na tentativa de enriquecer mais rápido, Ángel deixa Poli e fecha com Rogelio. 

Mas, acaba descobrindo que Sole é sua filha e com o passar do tempo Ángel se casa com a jovem. Mesmo ainda lembrando de Estrella, o jovem se casa para desfrutar de tudo o que sua família tem a oferecer. O que ele não sabe, é que isso pode acarretar consequências terríveis em sua vida. 

Até o céu estreia na Netflix em 02 de Abril.

Elenco e Produção

Como informamos anteriormente, Até o Céu é protagonizado por Miguel Herrán. O ator ficou mundialmente conhecido, após participar do elenco de La Casa de papel, sendo o par romântico de Tokyo. Além disso, também esteve presente em Elite, série de sucesso da Netflix.

O quarteto de protagonistas do filme ainda conta com Carolina Yuste (Estrella), Asia Ortega (Sole), e Luis Tosar (Rogelio). Ainda complementam o elenco: Richard Holmes, Patricia Vico, Fernando Cayo, Dollar Selmouni, Ramón Sánchez, Ayax Pedrosa e Carlytos Vela. 

O filme é dirigido por Daniel Calparsoro, com roteiros de Jorge Guerricaechevarría. 

O que a crítica achou ?

Até o céu na Netflix
Até o céu na Netflix

- Publicidade -

Exibido em meados de 2020 na Espanha, Até o Céu recebeu críticas mistas desde seu lançamento. Em agregadores como IMDb, o longa conta cerca de 50% de aprovação do público. A nota média dos usuários não se diferencia muito, dos sites de críticas espanhóis. Por sua vez, esses portais atribuíram uma nota com 60% de aprovação. 

Segundo os críticos, o thriller consegue convencer por suas cenas de ação, enquanto faz uma crítica social. Apesar de não ter nenhum personagem baseado em história real, o filme mostra a realidade das ruas menos favorecidas da capital espanhola. 

Além disso, o dia a dia comum no país, onde muitos jovens optam pelos roubos para sair da zona da pobreza. São tidos como destaque, principalmente, as cenas de ação do longa. 

De qualquer maneira, vale a pena assistir Até o Céu para tirar suas próprias conclusões. Confira um trailer:

Certamente, você vai gostar:

>Netflix produzirá série baseada em filme Até o Céu

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...