As Séries mais assistidas da Netflix de todos os tempos

- Publicidade -

Em 2013 a Netflix decidiu explorar o mercado das produções próprias. O motivo foi o encarecimento das produções de terceiros, assim como, o crescimento do mercado de streaming. De lá pra cá, o serviço acumulou boas séries e se tornou referência nesse quesito. 

Mas, o sucesso veio mesmo com produções como Stranger Things, La casa de Papel e The Witcher. Todas essas, eram até 2020, as séries mais assistidas da Netflix. Até que, o serviço lançou produções desconhecidas como O gambito da Rainha e Lupin, que conquistaram os fãs rapidamente.

- Publicidade -

Pois bem, nessa lista, você confere quais as séries mais assistidas na Netflix em todos os tempos. Claro que, se alguma produção adquirir um novo posto, atualizaremos essa lista. 

Confira as séries mais assistidas da Netflix

10 – The Umbrella Academy – 45 Milhões

- Publicidade -

A série de heróis adaptada dos quadrinhos de Gerard Way e Gabriel Bá, conquistou o 10° lugar após o lançamento de sua segunda temporada. Com o sucesso, obviamente The Umbrella Academy foi renovada para terceira temporada. 

Quando ao enredo, uma família de super-heróis se reúne para resolver o mistério da morte de seu pai. Mas, o encontro acaba tendo consequência inimagináveis e por sua vez, se torna em uma ameaça de destruição da terra. 

9 – Cobra Kai – 51 Milhões

Apesar de ter duas temporadas excelentes lançadas no Youtube Premium, a série só caiu no gosto dos assinantes quando foi lançada pela Netflix em Agosto de 2020. Na época, já existia a confirmação  que a terceira temporada da série seria lançada pelo serviço.

Ao chegar, no primeiro dia de 2021, a série quebrou os recordes de audiência se tornando uma das séries mais assistidas da Netflix. Com cerca de 51% milhões de assinantes alcançados, rapidamente teve sua quarta temporada confirmada. 

Na produção, acompanhamos os protagonistas de Karatê Kid, depois de quase 40 anos. Enquanto Daniel La Russo é um bem sucedido vendedor de automóveis, Johnny Lawrence é um faz tudo. Após ajudar um garoto que sofre bullyng, Lawrence decide reabrir o dojo Cobra Kai. Assim, o Karatê coloca os dois antigos rivais frente a frente novamente. 

8 – You – 64 Milhões

Quando You foi lançada pela Netflix em Dezembro de 2018, certamente o serviço não imaginaria que a série poderia figurar nessa lista. O motivo é que, após a primeira temporada ter sido exibida na TV paga dos EUA, sua audiência não retornou o esperado. Pois bem, esse é mais um caso de que, o streaming salva. 

A Netflix adquiriu os direitos da série, distribuiu ao redor do mundo e por fim, renovou a série para a segunda temporada. Lançada em 2019, o segundo ano da série trouxe o protagonista, Joe, ainda mais perspicaz do que antes. O suspense em volta de suas ações e a inserção de uma companheira tão astuta quanto ele, fez com que a série se tornasse uma das mais assistidas da Netflix. 

Já renovada para a terceira temporada, You, acompanha Joe, um jovem que insiste em se aproximar de garotas que lhe interessam. Mas, seus meios nem sempre são convencionais. 

- Publicidade -

7 – O Gambito da Rainha – 62 milhões

Esse é mais um caso de uma série que ninguém conhecia, até se tornar um fenômeno global. Certamente, a pandemia impulsionou a série, que ficou marcada por ser uma das principais produções do período. Claro que, seu enredo e a excelente atuação de Anna Taylor-Joy foram fatores principais para que sua audiência aumentasse.

De qualquer forma, a produção fez com que o interesse em xadrez ao redor do mundo aumentasse. Além disso, o livro em que a série foi baseada, escrito por Walter Tevis, se tornou um best-seller, 37 anos após seu lançamento. Daí, já vemos por que essa é uma das séries mais assistidas da Netflix e o impacto mundial que ela causou. 

Na produção, acompanhamos a trajetória de Beth Harmon. A garota, vai parar em um orfanato no final dos anos 50. Lá, com apenas 9 anos, entra em contato com dois vícios que guiarão sua vida para sempre: o xadrez e as pílulas calmantes. Com grande habilidade para o jogo, Harmon se aventura pelo mundo masculino do xadrez. Ao mesmo tempo, enfrenta seus demônios internos. 

6 – A Máfia dos Tigres – 64 Milhões

Podemos classificar A máfia dos Tigres como uma série peculiar. Mas, isso não é motivo para que não esteja entre as 10 séries mais assistidas da Netflix. De fato, chama a atenção por se tratar de uma espécie de documentário. No entanto, a popularidade desse caso de crime real, chama a atenção. 

A produção acompanha a vida de Joseph Maldonado-Passage, ou como é popularmente conhecido, Joe Exotic. Joe ficou extremamente conhecido por ter seu próprio zoológico de criação de tigres. Contudo, o que levou o jovem a prisão, foi sua segunda profissão, a de assassino de aluguel.

5 – Stranger Things – 64 milhões

Não causa estranheza que Stranger Things esteja nessa lista. Afinal, a produção foi a primeira série da Netflix a viralizar, mesmo depois de lançamentos bem sucedidos do serviço, como House of Cards. O saudosismo e o elenco simpático, ajudam a aumentar sua popularidade. Aliás, não estranhe se com o lançamento da quarta temporada, Stranger Things alcance um lugar mais alto nessa lista. 

Os número ainda são da terceira temporada, lançada em julho de 2019. Na época, a Netflix tinha cerca de 160 milhões de assinantes e Stranger Things foi assistida por cerca de 40% em todo o mundo. Isso a credencia como uma das séries mais assistidas da Netflix em todos os tempos. 

Ao longo das temporadas, a série acompanha o desaparecimento de um garoto na pequena cidade de Hawkings. Mas, conforme o tempo vai passando, vemos que existe muito mais no submundo da cidade, do que realmente imaginávamos. 

4 – La Casa de Papel – 65 milhões

É incrível como La Casa de Papel passou de, série fracassada na Espanha, a sucesso mundial pela Netflix. Jogadores, cantores, atores famosos e até mesmo ladrões de banco já se fantasiaram de Salvador Dalí, para imitar os assaltantes.

Com previsão de encerrar em 2021, La Casa de Papel é outra série que pode subir rapidamente no ranking das séries mais assistidas da Netflix. Vale lembrar que, esses números são da quarta temporada, lançada no começo de 2020. 

Por fim, a série foca em assaltantes com um plano de roubar a casa da moeda. Tudo isso tutelado por um gênio: O professor. 

3 – Lupin – 75 milhões

Mesmo sendo baseada em uma das mais famosas histórias literárias da França, ninguém imaginaria que Lupin ocuparia o Top 3 das séries mais assistidas da Netflix. Mas, com um enredo de dar inveja e um protagonista brilhante, a série conquistou os assinantes. 

Por sua vez, é importante lembrar que a primeira temporada foi dividida em duas partes. Ou seja, veremos novos episódios da série até Junho. Isso também nos sugere que a série pode ultrapassar facilmente as produções que ocupam as primeiras produções da lista. 

Em Lupin, acompanhamos o dia a dia de Assane Diop. O jovem carrega um trauma de ver seu pai morto, após ser acusado de um crime que não cometeu, por uma famosa família francesa. Então, parte em busca de vingança.

2 – The Witcher – 76 Milhões

Inspirada em um dos livros de fantasia mais vendidos de todos os tempos, The Witcher já fazia sucesso antes mesmo de seu lançamento. Além disso, foi impulsionada pela presença de Henry Cavill, o Superman, fã das histórias e dos jogos.

Com uma grande base de fãs, e um elenco e história envolvente, a produção até o final de 2020, ocupava o primeiro lugar das séries mais assistidas da Netflix. Na época em que foi lançada, dezembro de 2019, a série atingiu cerca de 50% dos assinantes do serviço. 

Na trama, acompanhamos a história de Geralt de Rivia, um caçador de monstros. Enquanto procura um rumo em sua vida, ele luta com monstros ferozes, bestas e humanos. 

1 – Bridgerton – 82 Milhões

Essa é outra série que já chegou na Netflix com pompa de consagrada. Mas, nem nos melhores sonhos do serviço, imaginaria que chegaria tão rápido ao topo da séries mais assistidas da Netflix. Criada e desenvolvida por Chris Van Dusen, que há anos trabalha com Shonda Rimes, a série é baseada na saga de Julia Quinn.

Entre os 200 países em que a Netflix está presente, a série ocupou o TOP 10, em 83. Em 10 países, ficou como a primeira atração a ser vista por semanas. Com enorme sucesso, a segunda temporada de Bridgerton, já está à caminho. 

A primeira temporada acompanha a vida de Daphne, a primeira filha da família Bridgerton. Enquanto procura alguém para casar, a jovem precisa lidar com uma fofoqueira escondida. Mas, durante o período, ela conhece o duque de Hastings Simon Bassett e sua vida muda completamente. 

Como a Netflix calcula sua audiência ?

O serviço raramente divulga suas audiências, mas, quando uma série alcança números de grande impacto, a Netflix torna pública. Para esses números, o serviço utiliza um cálculo dos primeiros 28 dias em que a produção ficou disponível para os assinantes. 

Aliás, esse primeiro mês, é imprescindível para que a produção ganhe continuidade. Além disso, o serviço leva em consideração, se a série foi assistida até o fim e não somente os primeiros episódios. 

E você ? Já assistiu alguma das séries mais assistidas da Netflix ? 

Acompanhe diariamente o Streamings Brasil. Assim, você não perde nada da Netflix

- Publicidade -

Comentários
Carregando...