As melhores séries baseadas em quadrinhos da DC

Enquanto a Marvel domina os cinemas, a DC encontrou seu lar nas produções de séries. Mas, não é de hoje que a produção inspiradas nos quadrinhos da publicadora fazem sucesso. Aliás, muito antes do Arrowverse ser lançado, série como Smallville, onde acompanhamos o Superboy, conquistou os brasileiros. 

Continua após publicidade

Mas, foi mesmo na era do Arqueiro verde e seus grandes crossovers que a DC comics acertou. Pois bem, separamos uma lista com as melhores séries inspiradas nos quadrinhos da DC, de acordo com o metacritic. Além dos famosos crossovers, essa lista consta com produções, por exemplo, da Vertigo. 

20 – Lucifer

Nota: 49
Onde assistir: Netflix

Por incrível que pareça, Lucifer é uma das séries mais populares da DC Comics. No entanto, sua nota no Metacritic aparenta que a produção não conquistou os especialistas. Aliás, tamanha popularidade foi após a série deixar a Fox e migrar para a Netflix. Apesar de já ter previsão para acabar, sua atualização é uma das mais aguardadas pelos fãs do serviço. 

Certamente, já é de conhecimento que Lucifer não é um personagem heroico. Muito pelo contrário, Lucifer Morningstar, é um personagem da Vertigo, uma editora com selo black da DC. O personagem deu as caras a primeira vez, em Sandman, onde Neil Gaiman aborda o inferno. 

Cansado da vida que leva no inferno, ele decide abandonar o local e se mudar para a terra, onde encontra um novo emprego. Então, ele se torna dono de uma boate e se caminho se encontra com a detetive Chloe Decker. À medida que a série progride, Lucifer luta contra o amor, inimigos e suas responsabilidade como o diabo. 

19 – Constantine

Nota: 53
Onde assistir: Não disponível em nenhum streaming no Brasil

Mais uma vez, essa é uma série da DC Comics, que, se origina do selo vertigo, à partir de Hellblazer. Essa versão teve duas temporadas, exibidas na NBC entre 2014 e 2015. Porém, a série não recebeu a atenção que merecia e por sua vez, foi cancelada. Matt Ryan, ainda realiza algumas participações em séries do Arrowverse. A HBO Max já anunciou que irá produzir uma nova série do personagem. No entanto, Ryan não será o protagonista. 

O enredo acompanha a vida de John Constantine, um detetive com habilidades sobrenaturais. Perseguido por mistérios e segredos de seu passado, a vida de John muda radicalmente. Isso por que, suas habilidades são descobertas pelo céu, e pelo autoritário anjo Manny.

18 – Krypton

Nota: 53
Onde assistir: Não disponível em nenhum streaming no Brasil

Aqui começamos com as séries da DC comics que se passam no mundo de heróis. Krypton tinha uma premissa interessante, mas, não consegui decolar. Após duas temporadas, a série foi cancelada pela SyFy. Por coincidência, assim como Constantine, David S. Goyer, foi o responsável pela adaptação. 

Da mesma forma que o nome traz, a série se passa no planeta do Superman, anos antes da destruição do planeta. Nessa época, a família El é desvalorizada e humilhada na sociedade Kryptoniana. A série acompanha o avô do Super-Homem, que aos poucos transforma o país que era um caos, em um lugar com igualdade e esperança.

- Publicidade -

17 – Titans

Nota: 55
Onde assistir: Netflix

Como parte de uma nova leva de séries da Dc Comics, Titans teve seus direitos adquiridos pela Netflix no Brasil. A série mostra os desafios de Dick Grayson, antes de se tornar Robin e reunir uma equipe de jovens problemáticos. Ainda perturbado pelas memórias da herança de Batman, o jovem se torna o Asa Noturna e lidera Estelar, a Ravena e muitos outros.

Titans - (Warner - Divulgação) - Séries da DC Comics
Titans – (Warner – Divulgação)

16 – Legends of tomorrow

Nota: 58
Onde assistir: Netflix

Essa série da DC Comics é a primeira da nossa lista a fazer parte do Arrowverse. Com seis temporadas no total, a série aborda diversas épocas e as lendas se adaptando a cada uma delas. Quando os heróis não são suficientes, entram em cena as lendas. 

Após testemunhar um futuro que fará de tudo para evitar, o viajante temporal Rip hunter precisa montar um grupo. Formado por heróis e vilões, eles precisam impedir uma ameaça incontrolável que põe não apenas o planeta em perigo, mas também, a própria noção de tempo. Com cinco temporadas disponíveis, a sexta temporada de Legends of Tomorrow, chegará na Netflix. 

15 – Batwoman

Nota: 59
Onde assistir: HBO Go/Max

Com duas temporadas até o momento, Batwoman recebeu duras críticas, principalmente, devido a sua troca de atrizes após o primeiro ano. A personagem esteve na Crise das Infinitas terras do Arrowverse, e ficou marcada como a primeira série da DC Comics a ter uma protagonista homossexual.

A produção centra-se em Kate Kane, uma jovem altamente treinada para combater a criminalidade em Gotham. A cidade, desesperada por um salvador, espera que a jovem os livre dos crimes. Contudo, ela precisa lidar com seus próprios demônios. 

14 – Pennyworth

Nota: 60 
Onde assistir: StarzPlay

Apesar de não se unificar em nenhum universo das séries da DC Comics existentes, Pennyworth vem construindo uma boa audiência, apesar de não ter conquistado a crítica. A produção acompanha os passos de Alfred, antes dele se tornar um mordomo na casa dos Wayne.

O enredo acompanha Alfred enquanto era um ex-soldado britânico da Sas. Durante os anos 50 e 60, ele criou uma empresa de segurança em Londres. Então, se torna o alvo de uma organização que deseja tomar o governo britânico. Alguns personagens clássicos de Batman aparecem na trama, incluindo, Thomas Wayne. 

13 – Superman e Lois

Nota: 63
Onde assistir: Não disponível em nenhum streaming no Brasil

É de se assustar que a mais nova série da Dc Comics tenha uma nota baixa. Até o momento, a série vem quebrando todos os recordes de exibição, tanto na Tv paga, quanto no streaming. Ambos pertencem a The CW. A série mostra uma versão mais madura de Superman, inclusive, do que a série exibida entre 1993 e 1997.

Superman e Lois acompanha a mudança de Clark Kent e Lois Lane, deixando Metropolis e retornam para Smallville. Dessa maneira, eles começam a lidar com as maiores pressões, complexidades decorrentes da vida contemporânea. Agora, o casal possuem os seus filhos Jonathan e Jordan, que por sua vez, herdam os poderes kryptonianos à medida que crescem. 

Superman e Lois (The Cw - Divulgação) - Séries da DC Comics
Superman e Lois (The Cw – Divulgação)

12 – Stargirl

Nota: 68
Onde assistir: Não disponível em nenhum streaming no Brasil

Lançada recentemente, essa série da Dc Comics, entra no mundo adolescente com a jovem Courtney Whitmore. A vida da jovem muda drasticamente quando ela descobre um poderoso bastão cósmico. Além disso, seu padrasto, Pat Dugan, costumava ser um ajudante de herói, e ela acaba se tornando uma inspiração para uma nova geração de super-heróis.

Vale lembrar que, a heroína já apareceu antes de ganhar uma série em Legends of Tomorrow. No entanto, foi vivida por outra atriz.

11 – Monstro do Pântano

Nota: 69
Onde assistir: HBO Go

Essa é uma das histórias mais loucas entre as séries da DC Comics. Mais uma vez, oriunda de um dos selos da Vertigo, a série causou estranheza ao ser lançada pela DC Universe. O serviço de streaming não teve tanto sucesso e foi encerrado. Mas sua estreia na Tv paga, através da The CW, se tornou um sucesso. Infelizmente, antes mesmo dessa exibição ocorrer, a série foi cancelada. 

Monstro do Pântano acompanha Abby Arcana, que investiga um suposto vírus mortal num pântano de uma pequena cidade da Louisiana. Rapidamente, descobre que o pântano tem algo de místico e muitos segredos.

10 – Doom Patrol

Nota: 70 
Onde assistir: HBO Go

Assim como Titans, Patrulha do Destino é uma das séries da DC Comics sobre novos heróis. Os membros da equipe sofreram acidentes terríveis. Isso os levaram a ter habilidades sobre-humanas, mas também, ficaram marcados e desfigurados. Com traumas e oprimidos, The Chief os reúne para investigar os fenômenos existentes para proteger a terra que eles procuraram. 

9 – Gotham

Nota: 71
Onde assistir: Netflix

Mais uma vez, essa é uma série que não se encaixa no Arrowverse. Com uma história independente, a produção na verdade se centra em Jim Gordon, apesar de, Bruce Wayne aparecer constantemente na série. Essa série mais uma vez, não se liga a nenhuma outra produção. 

Com todas as temporadas disponíveis na Netflix, Gotham encara a história por trás da ascensão do Comissãrio James Gordon. Antes da chegada do Batman, o jovem enfrentava Pinguim, Coringa e muitos outros vilões na cidade.

8 – Arrow

Nota: 73
Onde assistir: Netflix

Provavelmente, essa deve ser uma das séries mais populares da DC Comics. Afinal, foi a partir dela que o universo DC deu certo. Com oito temporadas, todas disponíveis na Netflix, a série acompanha a saga do playboy milionário Oliver Queen. 

O jovem é dado como morto durante cinco anos, até que é descoberto em uma vivo numa ilha remota no Pacífico. Ao retornar para sua cidade, Oliver é recepcionado por sua mãe. Mas, todos notam que Oliver não é mais o mesmo. Assumindo a identidade do Arqueiro Verde, Oliver agora busca acabar com as injustiças de Starling City. 

Arrow - (The CW - Divulgação) - Séries da DC Comics
Arrow – (The CW – Divulgação)

7 – The Flash

Nota: 73
Onde assistir: Netflix

Com a mesma nota de Arrow, The Flash também é uma das séries da DC Comics que conquistou os fãs. Introduzido a partir da série do Arqueiro verde,  a série acompanha o investigador de polícia Barry Allen. Após ser atingido por um raio e ficar em coma nove meses, Allen desperta com uma velocidade relâmpago. 

Ao ver que é possível mexer com o espaço-tempo, o investigador parte em busca de justiça. Enquanto isso, pretende encontrar quem de fato matou sua mãe e incriminou seu pai. Além disso, tem suas missões como super-herói, o Flash.

6 – Izombie

Nota: 74
Onde assistir: Não está disponível em nenhum serviço do Brasil

Assim como algumas citadas anteriormente, essa também é uma das séries da Dc Comics, baseada em quadrinhos da Vertigo. Com um total de 5 temporadas, a produção já esteve disponível na Netflix, mas foi removida. 

Quanto à trama, acompanhamos Olivia Moore. A jovem é uma residente médica com uma vida comprometida. Mas um dia, vai a uma festa que acaba se transformando em um banquete de zumbis. Então, ela passa a fazer parte do grupo dos mortos-vivos. Liz faz seu melhor para se misturar, enquanto tenta ser mais humana possível.

5 – Supergirl

Nota: 75
Onde assistir: Netflix

Supergirl é mais uma série da Dc Comics que faz parte do Arrowverse. A série acompanha a prima do Superman, inclusive, com a presença do personagem. Foi a partir da presença do herói na série, que surgiu Superman e Lois, nova série do universo. 

A trama acompanha Kara Zor-El, que escapou de seu planeta Krypton, durante sua destruição há anos. Desde que chegou à terra, a jovem escondeu seus poderes, assim como seu primo. Agora, aos 24 anos, Kara decide assumir suas habilidades sobre-humanas e ser a heroína que sempre foi destinada a ser.

4 – Smallville

Nota: 75
Onde assistir: Globoplay

Essa é uma das principais séries da DC comics em todos os tempos. Além disso, é a série com mais temporadas da produtora, com 10 temporadas. A produção se transformou em um dos ícones nos anos 2000 e  até hoje, é considerada uma das melhores séries de heróis de todos os tempos. Um fato curioso é que, apesar de se transformar no herói, Tom Welling nunca chegou a vestir o traje azul. 

Quanto ao enredo, acompanhamos Clark Kent, um adolescente comum, se não fosse seus poderes especiais. A produção acompanha como seria a vida, se o Superman tivesse caído na terra nos tempos atuais. Fazendo uma mistura com a modernidade da época e elementos antigos já conhecidos da história do homem de aço.

3 – Preacher

Nota: 76
Onde assistir: Amazon Prime Video

Inaugurando o Top 3, essa série da DC inspirada nos quadrinhos da Vertigo, está completa na Amazon Prime Video. O enredo acompanha Jesse Custer, um ex-pastor que foi possuído por uma entidade chamada Gênesis. Após fugir do Paraíso, essa entidade, está sendo procurada pelos anjos. 

Quando Jesse e Gênesis se tornam um só, os anjos enviam o Santo dos Assassinos, um matador do Século XIX, para perseguí-lo.

Preacher - (The CW - Divulgação) - Séries da DC Comics
Preacher – (The CW – Divulgação)

2 – Raio Negro

Nota: 79
Onde assistir: Netflix

Apesar de não possuir a mesma popularidade de outras séries da Arrowverse, Raio Negro é a segunda série mais bem avaliada da DC no Metacritic. Assim como Supergirl e Legends of Tomorrow, a produção disponível na Netflix, participa da Crise das infinitas terras. 

Na produção, Jefferson Pierce é um homem que luta contra um segredo. Pai de duas filhas e diretor de uma escola, ele é um herói para sua comunidade. Mas, fora de sua profissão, ele também é um antigo herói, que vê sua integridade sendo abalada, e precisa agir de uma forma ou outra. 

1 – Watchmen

Nota: 85
Onde assistir: HBO Go

Watchmen ficou conhecida pelo público ao ser adaptada pela primeira vez em um live-action dirigido por Zack Snyder em 2009. Em 2019, os quadrinhos mais uma vez ganharam vida nessa série da Dc Comics. O enredo acompanha uma realidade contemporânea alternativa nos EUA. 

Nela, os super-heróis foram marginalizados devido aos seus métodos violentos. Apesar disso, alguns heróis, se reúnem para lançar uma revolução enquanto outros, tentam impedi-la.

Vale lembrar que, novas séries estão sendo desenvolvidas com exclusividade para o HBO Max. Entre eles, Pacificador (Esquadrão Suicida), Gotham PD (The Batman), Sandman, Constantine e Lanterna Verde. Contudo, as datas de estreias para as produções ainda não foram divulgadas. 

Certamente, você também vai gostar:

>Klara se vinga ? Entenda o final de A sentinela, novo sucesso da Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada dos serviços de streaming. 

- Publicidade -

Comentários
Carregando...