Publicidade

As Aventuras de Poliana chegará na Netflix – Saiba quando

Novela possui mais de 500 episódios

Publicidade

Depois do grande sucesso com Chiquititas durante a pandemia, a Netflix adquiriu os direitos de outra novela do SBT. Lançada em 2018, As aventuras de Poliana, protagonizada por Sophia Valverde tem mais de 500 episódios. Pois bem, aqui está tudo o que você precisa saber.

O enredo de As aventuras de Poliana

A novela gira em torno de Poliana, uma jovem que perde os pais e precisa ir morar com sua tia. A chegada da jovem na casa de Luísa, sua tia, em São Paulo, muda completamente a vida da garota. Além disso, a série conta também o mistério de Sr. Pendleton e as confusões de Magabelo, um clubinho.

Por fim, vemos a história de um menino, João, que sai sozinho do Ceará, para buscar novas aventuras em São Paulo. Com isso, ele reencontra sua grande amiga, Poliana, por acaso.

Publicidade

As aventuras de Poliana chega à Netflix em 18 de Novembro. A chegada da Novela na Netflix é curiosa, já que, todos seus episódios estão disponíveis no Youtube. 

Elenco

Apesar de ter sido protagonizada por Sophia Valverde, a novela tem outros nomes  conhecidos como Larissa Manoela e João Guilherme Ávila. Além disso, estão presentes atores como Vincenzo Richy, Thaís Melchior, Murilo Cezar e Dalton Vigh.

Publicidade

As aventuras de Poliana é baseada em um famoso romance

A novela é baseada em um famoso romance, lançado em 1913, apenas com o nome de Pollyanna. Considerado um dos clássicos infantis, o livro foi escrito por Eleanor H. Porter. O sucesso da publicação foi tão grande na época, que a escritora lançou uma continuação. Pollyanna Grows Up, foi lançado em 1915, e acompanha a adolescência de Pollyanna.

Após o lançamento desse livro, Porter ainda publicou mais 11 livros da franquia. Em 2013, a coleção conhecida como Glad Books, se tornou domínio público. 

Diversas versões já foram produzidas

Publicidade

A história já foi diversas vezes adaptadas, tanto para o cinema, quanto para a televisão. Contudo, o maior destaque internacional ficou à cargo de uma adaptação feira pela Disney. Lançado em 1960, o longa rendeu um Oscar a jovem atriz Hayley Mills

Outras versões como, um longa mudo em 1920 e um anime japonês também fizeram bastante sucesso.

Por sua vez, o Brasil já adaptou a história duas vezes. Em 1959, a Rede Tupi, adaptou pelas mãos de Tatiana Belinky, a história. Porém, o maior sucesso no Brasil, é a versão do SBT, adaptada por Íris Abravanel.

Certamente, você vai gostar:

Publicidade

>Netflix já cancelou 21 séries em 2020 – VEJA SE A SUA ESTÁ NA LISTA

>20 Séries que chegam na Netflix em Dezembro de 2020 – [Lista completa]

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

Publicidade

Comentários
Carregando...