As Aventuras de Poliana chegará na Netflix – Saiba quando

Novela possui mais de 500 episódios

- Publicidade -

Depois do grande sucesso com Chiquititas durante a pandemia, a Netflix adquiriu os direitos de outra novela do SBT. Lançada em 2018, As aventuras de Poliana, protagonizada por Sophia Valverde tem mais de 500 episódios. Pois bem, aqui está tudo o que você precisa saber.

O enredo de As aventuras de Poliana

- Publicidade -

A novela gira em torno de Poliana, uma jovem que perde os pais e precisa ir morar com sua tia. A chegada da jovem na casa de Luísa, sua tia, em São Paulo, muda completamente a vida da garota. Além disso, a série conta também o mistério de Sr. Pendleton e as confusões de Magabelo, um clubinho.

Por fim, vemos a história de um menino, João, que sai sozinho do Ceará, para buscar novas aventuras em São Paulo. Com isso, ele reencontra sua grande amiga, Poliana, por acaso.

- Publicidade -

As aventuras de Poliana chega à Netflix em 18 de Novembro. A chegada da Novela na Netflix é curiosa, já que, todos seus episódios estão disponíveis no Youtube. 

Elenco

Apesar de ter sido protagonizada por Sophia Valverde, a novela tem outros nomes  conhecidos como Larissa Manoela e João Guilherme Ávila. Além disso, estão presentes atores como Vincenzo Richy, Thaís Melchior, Murilo Cezar e Dalton Vigh.

As aventuras de Poliana é baseada em um famoso romance

A novela é baseada em um famoso romance, lançado em 1913, apenas com o nome de Pollyanna. Considerado um dos clássicos infantis, o livro foi escrito por Eleanor H. Porter. O sucesso da publicação foi tão grande na época, que a escritora lançou uma continuação. Pollyanna Grows Up, foi lançado em 1915, e acompanha a adolescência de Pollyanna.

Após o lançamento desse livro, Porter ainda publicou mais 11 livros da franquia. Em 2013, a coleção conhecida como Glad Books, se tornou domínio público. 

Diversas versões já foram produzidas

- Publicidade -

A história já foi diversas vezes adaptadas, tanto para o cinema, quanto para a televisão. Contudo, o maior destaque internacional ficou à cargo de uma adaptação feira pela Disney. Lançado em 1960, o longa rendeu um Oscar a jovem atriz Hayley Mills

Outras versões como, um longa mudo em 1920 e um anime japonês também fizeram bastante sucesso.

Por sua vez, o Brasil já adaptou a história duas vezes. Em 1959, a Rede Tupi, adaptou pelas mãos de Tatiana Belinky, a história. Porém, o maior sucesso no Brasil, é a versão do SBT, adaptada por Íris Abravanel.

Certamente, você vai gostar:

>Netflix já cancelou 21 séries em 2020 – VEJA SE A SUA ESTÁ NA LISTA

>20 Séries que chegam na Netflix em Dezembro de 2020 – [Lista completa]

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...