Publicidade

Arquivo 81, 2 ª Temporada na Netflix: Data de estreia, enredo e Mais

Tudo sobre a 2ª temporada de Arquivo 81

Publicidade

A Netflix adicionou mais uma produção a sua crescente biblioteca de séries de terror. Arquivo 81, é levemente baseada em um podcast produzido por Dan Powell e Marc Sollinger. A dupla participou ativamente da produção da série da Netflix. 

Lançada logo no início de janeiro, Arquivo 81 é gira em torno do arquivista Dan Turner. O jovem aceita um trabalho de restaurador de uma coleção de fitas de vídeo danificadas em 1994. Ao chegar ao local, identifica que as mesmas fitas foram haviam sido o trabalho da cineasta Melody Pendras há 25 anos. 

Publicidade

Nesse período, Melody documentou atividades de culto perigosas no local. Isso leva Dan a um caminho obsessivo para descobrir a verdade sobre o que realmente aconteceu lá. A série intercala o presente com Dan e o passado, com Melody. Assim, ele se convence que pode salvá-la do destino aterrorizante que ela conheceu algumas décadas antes. 

A série logo chamou a atenção dos assinantes da Netflix e por sua vez chegou ao Top 10 do serviço. Isso nos leva a questionar se a 2ª Temporada de Arquivo 81 vai realmente ocorrer. Pois bem, nesse artigo do Streamings Brasil, tem tudo o que você precisa saber. 

Publicidade

Arquivo 81 foi renovada para 2ª Temporada?

Embora tenha alcançado o posto de uma das séries mais assistidas da Netflix em países como Estados Unidos, Reino Unido e Brasil, até o momento, a Netflix não confirmou a 2ª Temporada de Arquivo 81. 

Certamente, a série está dentro do período de avaliação em que diversas produções passam, logo após serem disponibilizadas na Netflix. Por hora, sabemos que o serviço leva em consideração diversos fatores. Contudo, os mais relevantes são a audiência, reações nas redes sociais, bem como críticas positivas sobre o título.

Publicidade

Um recente estudo do site americano Whats-on-Netflix, revelou que a Netflix tem dado preferência para renovar séries que permaneçam o máximo de tempo no Top 10 em alguns países chaves. Portanto, esperamos que para que ocorra a confirmação da 2ª Temporada de Arquivo 81, isso também seja levada em conta.

Entretanto temos esperança de que a série vai continuar. Isso por que, a série termina com um enorme cliffhanger, o que dá margem para a história continuar. Além disso, o podcast em que a produção se baseou, possui no total três temporadas, fazendo com que os criadores, ainda tenha muito material de origem para uma possível consulta.

Publicidade

Em breve teremos a resposta oficial por parte da Netflix. 

Enredo: O que pode acontecer?

Publicidade

O final da primeira temporada de Arquivo 81, termina com um  enorme gancho. Até onde vimos, Melody consegue salvar Jess no episódio final. Por sua vez, Dan conseguiu salvá-la recuperando Melody daquele mundo espelhado e demoníaco. 

Então, vemos Dan acordando em Nova York após a destruição do Visser. Ou seja, Dan agora está preso no mesmo passado pelo qual ficou obcecado. 

Supondo que a Netflix confirme a 2ª temporada de Arquivo 81, existe muito o que explorar. Dan agora está perdido no tempo. Portanto, devemos ver mais dos personagens dos anos 90 que sobreviveram ao incêndio de Visser. Outro ponto é que, versões ainda mais jovens dos personagens modernos, incluindo o próprio Dan podem surgir. 

Agora que seus papéis foram essencialmente trocados, imaginamos que Melody fará tudo o que puder para resgatar Dan. Para isso, deve contar com a ajuda de Mark e sua mãe. Mas, Samuel pode fazer ainda mais revelações sobre isso. 

Publicidade

Embora ele não tenha aparecido ao lado de Melody no final, é seguro assumir que ele está em algum lugar. Ou seja, a temporada 2 de Arquivo 81 deve mostrá-lo planejando novas maneiras de trazer seu amado demônio de volta ao nosso mundo.

Outro personagem que devemos nos preocupar é Virgil. Além disso, qualquer seguidor de cultos secretos que possam estar no caminho de Melody.

Publicidade

Elenco: Quem vai retornar ?

Um dos pontos importantes da série é que, não podemos levar em conta que os personagens mortos não voltarão. Isso por que, a série trabalha muitas das vezes com o passado e o presente. Dessa maneira, independente do que aconteceu com eles, podemos contar com sua participação no futuro. 

Dessa maneira, o elenco da 2ª temporada de Arquivo 81, deve contar com os seguintes nomes: 

Publicidade

  • Mamoudou Athie como Dan Turner;
  • Dina Shihabi como Melody Pendras;
  • Martin Donovan como Virgíl;
  • Matt McGorry como Mark;
  • Julia Chan como Anabelle;
  • Evan Jonigkeit como Samuel;
  • Ariana Neal como Jess.

Além disso, alguns membros recorrentes do elenco podem retornar no futuro. Assim, veremos: Kate Eastman (Tamara Stefano), Kristin Griffith (Cassandra Wall), Charlie Hudson III (Steven Turner), Eden Marryshow (John Smith) e Sol Miranda (Beatriz).

De acordo com as mudanças da história, espere que a segunda temporada de Arquivo 81, também traga vários novos membros ao extenso elenco. 

Membros do elenco comentam Arquivo 81

Arquivo 81 terá segunda temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Como citamos anteriormente, a história da série é profundamente emocional. Mas, ao mesmo tempo, traz os personagens a natureza da arte, fé e busca pela identidade. Isso faz com que a série se tornem em uma mistura de um verdadeiro pavor existencial. 

Mas não é somente isso. A série também traz uma atmosfera dos títulos de terror dos anos 80. Assim, os fãs tem a chance de desenterrar todos os tipos de memórias da época. Isso faz com que a história se torne em algo único, bonita e aterrorizante. 

Ao falar sobre o universo criado em Arquivo 81, a showrunner Rebecca Sonnenshine ( The Boys, Vampire Diaries) revelou ao Rolling Stone.

“Sou obcecada por shows de mistério, do tipo que nos levam a um buraco de coelho em um mundo estranho e sombrio.”

Na época que recebeu o roteiro, a atriz Dina Shihabi, que deu a vida a Melody, compartilhou o que achou ao W Magazine.

“Esta é uma das melhores histórias que recebi há muito tempo.”

Arquivo 81 2ª Temporada: Data de estreia na Netflix

Arquivo 81 terá segunda temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Este é um ponto crítico, já que, até o momento, a Netflix ainda não deu o sinal verde para a 2ª Temporada de Arquivo 81. Porém, podemos analisar com base nos dados da primeira temporada. O primeiro ano da série iniciou as gravações em 2020.

Certamente, como ocorreu com diversas produções, as gravações foram interrompidas dado à gravidade da pandemia na época. Esperamos que isso não ocorra novamente e caso a Netflix confirme rápido a renovação, poderemos ver a segunda temporada de Arquivo 81, retornando no início de 2023, entre Janeiro e Fevereiro.

Então, você está ansioso por novos episódios da série ?

Certamente, você também vai gostar:

>Lançamentos Netflix Fevereiro 2022: Vikings: Valhala, Toy Boy e Mais

Aliás, não deixe de acompanhar diariamente o Streamings Brasil, também via Youtube.