Publicidade

Arcane e mais: 5 séries baseadas em Games perfeitas para os fãs

Confira as melhores séries de Games para assistir hoje mesmo

Publicidade

As séries baseadas em games vem ganhando muito destaque nos últimos anos. Os serviços de streaming vem investido pesado em adaptações que, já se popularizaram, e com isso, vem aumentando cada vez mais a audiência. 

Um dos grandes exemplos é Arcane, série de anime que se passa no mesmo de League of Legends, e que conquistou os fãs. Inclusive, até mesmo a crítica se rendeu, dando ao anime 100% de aprovação. Mas, não é só Arcane que vem fazendo sucesso nesse mercado. 

Publicidade

Outras produções baseadas em games vem fazendo muito sucesso, o que fará com que os serviços continuem investindo no nicho. Por isso, separamos uma lista com excelentes séries baseadas em games, tanto disponíveis nos catálogos, quanto que serão lançados ainda em 2022. 

Arcane

Publicidade

Sem dúvida, Arcane foi um dos maiores acertos recentes da Netflix. O desenvolvimento do anime já vinha sendo feito há quase 6 anos, mas passou em diversas mãos até chegar do serviço de streaming. Desde então, a Riot Games conseguiu acelerar a produção da série, chegando ao catálogo em 2020.

Originalmente, Arcane reconta as histórias de origem dos personagens de Piltover e Zaun. A história gira  em torno de uma tecnologia mágica conhecida como hextec que dá a qualquer pessoa que a detém a habilidade de controlar a energia mística. Entretanto, essa ferramenta acaba causando desequilíbrio entre os reinos. 

Com tamanho sucesso, a Netflix rapidamente confirmou a 2ª temporada de Arcane. Mas, os produtores já afirmaram que o anime não retorna em 2022.

Publicidade

The Witcher

Outro série de sucesso da Netflix é The Witcher, embora não seja realmente baseada no game, a popularidade vem da comunidade que o jogo gerou. Protagonizada por Henry Cavill, The Witcher é na verdade uma produção oriunda dos livros do mesmo nome escritos por Andrzej Sapkowski. Os mesmos, serviram de base para que o jogo fosse produzido.

Publicidade

De qualquer forma, The Witcher, segue Geralt de Rivia, o caçador de monstros, além dos personagens como Ciri e Yennefer até que suas histórias se entrelaçam pelo destino. Da mesma forma que ocorre nos games, essa é uma série extremamente violenta e adulta. 

No momento, The Witcher é uma das produções mais assistidas da história da Netflix.

Publicidade

Aproveite para ler:

>The Witcher 3 ª temporada na Netflix: Data de estreia, Spoilers e Mais

 

Castlevania

Essa foi uma das primeiras adaptações da Netflix no mundo dos Games. Foi a partir do sucesso de Castlevania que, o serviço começou a olhar com mais carinho e atenção para esse nicho. Com quatro temporadas completas no catálogo, Castlevania acompanha o temível Vlad Drácula, que a cada 100 anos, como diz a lenda, ressuscita dos mortos com o objetivo de dominar a terra.

Publicidade

Os únicos capazes de impedir a ameaça, são os membros da família Belmont. Por muitos anos, eles ficaram conhecidos como o clã de caçadores do Conde Drácula. Agora, esses corajosos guerreiros embarcam em uma perigosa missão para salvar o leste europeu das mãos do vampiro.

Séries de Games A Partir de 2022

Publicidade

O mundo dos games ganhará grandes séries a partir deste ano. Dito isso, podemos ficar de olho nas seguintes produções.

Halo 

A adaptação de Halo para as telas vem sendo muito comentada nos últimos meses. Produzida e distribuída pela Paramount+, a série estreia no dia 25 de Março e traz Pablo Schreiber (The Wire) e Natascha McElhone (Californication) como protagonistas.

Publicidade

O enredo de Halo se passa em meio a uma épica batalha que acontece durante o século XXVI entre a raça humana e uma espécie alienígena conhecida como Covenant. A trama acompanha a complexidade dessa nova sociedade em conflito. Além é claro, traz cenas repletas de ação, acompanhando o passado de seus personagens.

The Last Of Us

Sem sombra de dúvidas, essa é a série baseada em games mais aguardada de 2022. Com produção de Neil Druckman, responsável pelos jogos, e Craig Mazin, de Chernobyl, a série vem sendo acompanhada de perto pelos fãs.

Embora a escolha do elenco tenha sido inicialmente contestada, os fãs estão aguardando para ver qual será o resultado. Pedro Pascal, Bella Ramsey, Gabriel Luna serão os responsáveis por dar a vida à Joel, Ellie e Tommy respectivamente.

O enredo terá algumas mudanças em relação ao original, mas apenas para crescer ainda mais a história. A série se passará 20 anos após um vírus infecciosos devastar a humanidade. Os sobreviventes Joel e Ellie se unem para continuar vivendo no que restou do mundo.

Mas, isso os leva a suportar as circunstâncias brutais após a pandemia, enquanto viajam pelos Estados Unidos. The Last Of Us ainda não tem data de estreia e é uma série original do HBO Max.

Resident Evil

Resident Evil é uma das séries de games na Netflix
Imagem: Divulgação

Resident Evil é um dos games mais adaptados até o momento para as telas. Foram seis filmes com Milla Jovovich, que apesar de ter recebido uma enxurrada de críticas, renderam boas bilheterias para o orçamento. No entanto, a ideia de fazer um reboot, no final de 2020 foi péssima.

O longa fracassou e recebeu críticas negativas, embora tenha várias referências – como o primeiro zumbi – ao jogo original. A principal crítica foi em função de Leon, que ao invés de ser durão nos jogos, acabou se tornando o alívio cômico do filme.

No entanto, uma série baseada no famoso game está sendo produzida pela Netflix. O live-action da Netflix está sendo desenvolvido por Andrew Dabb, de Supernatural. Da mesma forma que ocorreu nos filmes de Paul WS Anderson, a série terá como pano de fundo os acontecimentos dos jogos, mas, contará uma história paralela. 

Na versão da Netflix, 30 anos já se passaram desde que o T-vírus foi descoberto. A Umbrella Corporation, o Asilo Greenwood e Washington, Dc, aparentemente, não possuem nenhuma relação. Entretanto, os segredos dessas instituições começam a ser revelados. 

Nesse ínterim, as filhas de Albert Wesker estão em Raccon City, e colhem os frutos do envolvimento de seu pai com o vírus. 

Então, você curte séries baseadas em games?

Certamente, você vai gostar:

>Reacher, 2 ª Temporada na Amazon Prime: Data de estreia e enredo

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.