- Publicidade -

Arcane: 10 Fatos De Jinx Que Os Fãs Não Notaram

Jinx é o destaque de Arcane

- Publicidade -

Arcane é uma série com grandes personagens que, conforme a produção avança, acumula toneladas de desenvolvimento. Os campeões de League of legends cujas histórias antes eram apenas pequenos trechos em um site ou série de quadrinhos, agora ganharam desenvolvimento completo na produção. 

publicidade

No entanto, a personagem principal de Arcane é sem dúvida, Jinx. O arco da personagem na série é a parte mais crucial da série. Para os fãs de longa data, a série apresenta vários Easter Eggs e claro, mais detalhes de uma das personagens principais do jogo. 

10 – Seus pensamentos formam a palavra Vi

- Publicidade -

Tudo bem que a rapidez com que os rabiscos passam, realmente é complicado de notas. No entanto, o espectador pode nem perceber que esses arranhões que são exibidos na tela, são na verdade, letras. Quando fazemos uma pequena pausa, é possível ver que Jinx é assombrada por sua irmã. 

Apesar de os anos tenham se passado desde que eles se separaram, Jinx ainda não superou os eventos da noite fatídica. O pensamento de sua irmã aparece sempre no fundo de sua mente. E, ainda pior quando os seus pensamentos decidem tomar o centro da tela.

9 – Seus Motivos De Cor Rosa São Por Causa De Vi

- Publicidade -

Sem dúvidas, um dos grandes destaques de Arcane é sua narrativa visual. Claro que, isso se estende à paleta de cores que eles usam para os episódios em que Jinx se enfurece. Assim como ocorre os arranhões de VI, a cor rosa permeia todas as faces da mente de Jinx. 

Existe um argumento que os fãs afirmam que, o rosa se trata de Shimmer. Mas os sentimentos conflitantes sobre sua irmã, certamente deixaria qualquer um confuso. De qualquer maneira, os pensamentos da personagens estão sempre salpicados de rosa, significando o quanto Vi permeia todos os pensamentos. Inclusive, mesmo com ela acordada.

8 – A Velocidade Insana De Jinx É Por Causa De Shimmer

Em League of Legends, é fácil fazer um aumento de velocidade após uma queda sofrida por Jinx. No entanto, esse recurso é algo exclusivo do jogo. Por sua vez, Arcane se esforça para explicar como ela conseguiu tal habilidade.

- Patrocinado -

Singed salva a vida de Jinx e injeta nela uma grande quantidade de Shimmer. Sua velocidade se manifesta em situações muito perigosas. Um dos exemplos, é quando Cait estava apontando uma arma para ela. Isso é uma ótima maneira de incorporar mais elementos do jogo à Jinx sem alienar novos espectadores.

7 – O corvo e Jinx

Os corvos são um motivo constante em torno de Jinx já no segundo ato. Ela mata um corvo enquanto visita seu antigo esconderijo e tem penas de corvo espalhadas pelo laboratório. Assim, a cadeira Jinx é coroada com penas de corvo e ela é simbolizada como um corvo durante sua luta com Eko.

Assim como existe a simbologia de que o corvo traz má sorte em muitas crenças, isso faz total sentido em Arcane. Afinal, estamos falando de Jinx, uma garota com um passado trágico. O fato de ela ter atirado em um deles, apesar de sua afinidade por eles, também representa o ódio a si mesma que ela deixa apodrecer dentro dela. 

- Publicidade -

6 – Jinx Nomeou Sua Arma Em Homenagem A Si Mesma

Ao longo dos episódios, fica bem claro que Jinx ainda ama muito sua irmã. Por mais que isso fique claro no auge de sua instabilidade emocional. O nome de sua arma, Pow-Pow, é o mesmo apelido que Vi usa para Powder quando ambas eram crianças. 

Fica bastante evidente que, a forma com a qual a personagem se percebe. Isso fica bastante claro quando ela dispara cegamente com raiva uma arma com o mesmo apelido que sua irmã usa. Embora Jinx seja um gênio das armas, ela ainda nomeia suas armas com nomes juvenis, assim como fazia quando ainda era criança. 

Aproveite para ler:

Arcane 2 Temporada na Netflix: Data de estreia, enredo e mais detalhes

5 – Jinx Odeia Piedade

Desde que ela era Powder, Jinx sempre odiou ter pena. Suas tentativa inúteis de ajudar com bombas eram apenas uma maneira de provar que ela era útil. Isso também é parte do motivo pelo qual ela fica chateada quando é deixada para trás durante o resgate de Vander.

Quando atinge a idade adulta, Jinx usa a piedade das pessoas a seu favor constantemente. Ela usa uma gravação de uma garota gritando por ajuda para atrair os executores. Dessa maneira, eles vão para sua armadilha e ela consegue explodi-los. 

Outra vez é quando ela é derrubada por Ekko. Jinx olha para ele de forma triste antes de sorrir e explodir os dois. Fica bem claro o que ela pensa sobre pena, quando observamos seu comportamento.

4 – Jinx É Codependente

Conforme Arcane vai passando, vemos que Jinx é uma personagem solitária. Ao mesmo tempo, se apega às pessoas muito mais rápido do que se imagina. Toda vez que Silco ou Vi fazem algo que a aborrece, ela reage com violentos acessos de raiva. Ainda assim, de forma inconsciente, ela considera os personagens suas duas âncoras.

Porém, Silco interpreta isso muito mais que Vi. Onde vi empurra Powder para longe depois do assassinato acidental de sua família, Silco perda Jinx por matá-lo, e chega a chamá-la de “perfeita”. O relacionamento de Jinx com Silco seja distorcido, não se pode negar que eles se importavam um com o outro. 

3 – Jinx é o espelho De Ekko

Jinx e Ekko podem estar em lados diferentes. No entanto, suas histórias são estranhamente semelhantes. Ambos são gênios que perderam suas figuras paternas por causa dos planos de Silco. Mas, eles são espelhos completos em estilos de vida e filosofia. 

Ekko vive no fundo de Zaun, onde tanta vida e fauna estão presentes. Ekko também se cerca de pessoas que juntam à sua luta para se tornar Zaun um lugar pacífico. Em contraste, Jinx é completamente solitária, vivendo no tempo de Zaun cercado por armas e sucata. Jinx não se importa com a política entre Zaun e Piltover, apenas com seus caprichos. 

2 – A história progride com a explosão de Jinx

Todas as vezes que Jinx explode algo, a história de Arcane avança. O primeiro ato é iniciado por ela brincando com hexcores. Mas, também termina com ela interrompendo o plano de Silco, multilando Singed e Sevika e matando a maior parte de sua família, bem quando eles estavam prestes a escapar.

Por sua vez, o segundo ato começa com Jinx explodindo uma torre para roubar outro hexcore, que começa a guerra entre Zaun e Piltover. Finalmente, Jinx explode o conselho da mesma fábrica onde ela destruiu – de forma acidental – acabando com sua chance de uma boa vida. 

Bem quando o conselho estava prestes a dar independência a Zaun, ela nem sabia que eles iriam. Esse é um momento impecável. 

1 – Os olhos de Jinx são um sinal de seu estado mental

Coisas que não sabia sobre Jinx em Arcane
Imagem: Divulgação/Netflix

Algo que muitos dos fãs antigos devem ter notado é que a versão de Jinx de Arcane, não tem seus icônicos olhos cor de rosa desde o começo. Seus olhos são azuis para a maioria dos dois primeiros atos. Contudo, seus olhos ficam rosa em certos momentos, quando ela está passando por um estresse severo.

O exemplo mais marcante é quando Jinx abate o Firefly que ela pensava ser sua irmã Vi. Por um momento, seus olhos refletem o rosa vívido das chamas ao seu redor, prenunciando sua eventual transformação. A cirurgia Shimmer de Singed coincide com Jinx finalmente se desfazendo de sua personalidade Powder. Agora seus olhos são um tom permanente de rosa violento.

Certamente, você também vai gostar:

>Pam e Tommy, 2 ª Temporada no Star+: Data de estreia, enredo e Mais

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo pelo Youtube.

Comentários estão fechados.