Anne With An E: Revelado o motivo da série ser cancelada pela Netflix
Entenda de uma vez por todas, por que Anne With An E foi cancelada
Em 2019, Anne With an E foi cancelada pela Netflix após o final da terceira temporada. Apesar dos inúmeros esforços dos fãs, a quarta temporada da série não acontecerá. Aliás, tais esforços sempre foram enormes. Petições, Campanhas nas redes sociais, Painéis da Times Square e até grandes estrelas como Ryan Reynolds e Sam Smith.
Mas, nada adiantou. Infelizmente, algumas das circunstâncias por trás do cancelamento são estranhos. E isso torna seu retorno ainda mais complexo. Ao longo de suas três temporadas Anne With An E, acompanhou a pequena orfã que, após sofrer 13 anos sofrendo no sistema de assistência social, vai morar com dois irmãos solteiros.
Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar, não somente a vida de sua família adotiva, mas da cidade que lhe abrigou. Assim, luta pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.
Desde que a série teve o anúncio de seu encerramento, várias notícias circularam nas redes. Desde um possível filme para encerrar a trama, até uma tentativa frustrada da Netflix em adquirir os direitos da série. Mas, se você quer saber realmente por que Anne With An E foi cancelada, te explicamos.
O Cancelamento de Anne With An E
Primeiramente, é necessário entender que Anne With An E nunca foi uma produção exclusiva da Netflix. A série na verdade era produzida pela CBC Canadense. Após a exibição em seu país natal, a Netflix adquiriu a distribuição internacional, como uma espécie de original. No entanto, o serviço nunca esteve envolvido diretamente com a produção.
Mas, esse foi um dos principais motivos que levaram o canal a encerrar a trama. Na época, a CBC acreditava que a Netflix estava levando mais créditos do que deveria, por uma produção que não era sua. No entanto, as perguntas sobre o final da série sempre permaneceram no ar. Inclusive, por que encerrar uma série que tinha grande audiência.
Uma declaração sobre o cancelamento foi emitida pela CBC, dizendo:
“Ficamos empolgados em trazer a história essencialmente canadense de Anne with an E para os espectadores de todo o mundo. Agradecemos aos produtores Moira Walley-Beckett e Miranda de Pencier e ao talentoso elenco e equipe por seu trabalho incrível em compartilhar a história de Anne com uma nova geração. Esperamos que os fãs da série amem esta temporada final tanto quanto nós, e que traga uma conclusão satisfatória para a jornada de Anne.”
Então, o elenco de Anne With An E foi se desfazendo aos poucos. Além disso, os fãs nunca entenderam como uma produção de tão alto nível e popularidade chegou ao fim.
Anne With An E teve boas críticas
A adaptação da saga literária de Anne of Green Gables recebeu boas críticas. Inicialmente, parecia que a série havia sido cancelada pois não havia público grande o suficiente. Mas, após o anúncio do fim da série, os fãs se manifestaram, mostrando a grande audiência que a produção tinha. Então, os produtores se manifestaram e divulgaram sua opinião.
A criadora da série Moira Walley-Beckett afirmou em seu Instagram:
“Por favor, saiba que nós lutamos. Tentamos fazê-los mudar de ideia. Tentamos encontrar um novo lar. Tentamos um filme final… Tentamos o nosso melhor […] Arte e comércio nunca é um casamento fácil. Muitas vezes acho inexplicável. é um desses tempos. Mas é impossível discutir com palavras como Economia, Algoritmos, Demografia, etc., etc. Mas essas palavras e outras como elas são a razão pela qual as Redes não querem continuar.”
Ver essa foto no Instagram
CBC cortou os laços com a Netflix
Pouco tempo depois de anunciar o cancelamento de Anne With An E, a CBC cortou de vez os laços com a Netflix. Catherine Tait, CEO do canal, revelou ao CinemaBlend que, eles sentiam que a produção de séries para o streamig, prejudicava a indústria cinematográfica nacional do Canadá.
De acordo com o HPC, ela chegou a comparar a Netflix ao imperialismo e ao Império britânico em outra ocasião. Tal notícia se espalhou logo após o serviço disponibilizar a 3ª temporada da série. Ou seja, a notícia não foi bem digerida pelo serviço.
A grande verdade é que, o cancelamento da série, não ocorreu por baixa audiência, demografia ou orçamento. O cancelamento de Anne With An E, na verdade, ocorreu por uma confusão entre as empresas e uma “separação” nada amigável.
O Deadline pontuou na época que, a Netflix tentou adquirir os direitos para continuar a série. No entanto, a CBC fez jogo duro e não disponibilizou para o serviço. Existe uma chance do canal trazer novamente no futuro uma adaptação, com um novo elenco.
Afinal, ainda existe muito material para adaptar. Os livros de Lucy Maud Montgomery seguem Anne Shirley até a idade adulta.
Então, você ficou insatisfeito com o cancelamento de Anne With An E?
Certamente, você também vai gostar:
>Justiça Jovem revela péssima notícia para os fãs na 5ª temporada
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para mais novidades da série.