Anne With An E é renovada para 4 Temporada em 2021 ? Entenda

No último ano, vimos uma enxurrada de séries sendo canceladas pela Netflix. Mas, nenhuma doeu tanto nos fãs quanto o cancelamento de Anne With An E. A série que carrega a personagem do mesmo nome, mostra a doçura de uma garota órfã. Através de uma bela fotografia e inspirada em uma franquia de livros, a série parecia ter vida longa no serviço.

Continua após publicidade

Embora os fãs da série, tenham montado petições impressionantes, adquirindo diversos locais de publicidades ao redor do mundo, e subindo incansavelmente a hashtag #SaveTheAnne, nenhum deles foi suficiente para conseguir uma renovação para a quarta temporada.

No entanto, os fãs permanecem intactos quanto à esperança de ver a ruivinha favorita, retornando. Pois bem, o portal Netflix Life, publicou recentemente um artigo, em que responde as questões sobre a renovação, após recentes rumores: Ou seja, Anne With an E foi renovada para a quarta temporada e voltará em 2021 ? Aqui está o que sabemos.

Afinal, Anne With An E vai voltar ?

Não é de hoje que os rumores quanto a continuação da série surgem. Geralmente, isso acontece, em boa parte nas redes sociais. O mais recente da conta de que, a Netflix teria optado por voltar atrás na sua decisão e por sua vez, decidido filmar uma quarta temporada. Aliás, isso seria comum, já que a série tem uma grande base de fãs.

Para se ter ideia, a Netflix nunca apostou fortemente em produções canadenses. Ao invés disso, realizava parcerias com as produtoras do país, e trazia de forma exclusiva seus conteúdos. Isso aconteceu já com produções como Chesapeake Shores e Heartland.

Mas, o serviço abriu recentemente um escritório no Canadá, e decidiu apostar em suas próprias séries locais. Isso reforça bastante a teoria de que o serviço daria foco nas produções do país e que, seu carro chefe seria Anne With an E.

No entanto, um indício mais forte surgiu, quando alguns fãs descobriram que, os cenários da série ainda permanecem intactos. Tanto que, nenhum móvel foi retirado, sendo mantido, exatamente como a série foi gravada. Imediatamente, os fãs começaram a questionar se haveria algum motivo para isso.

Afinal, a quarta temporada vai acontecer ?

Anne With an E ganhará quarta temporada
Anne With an E ganhará quarta temporada

Respondendo de forma rápida, NÃO. Isso por que, a série foi cancelada ainda em 2019. Originalmente, terceira temporada da série não seria a última. No entanto, os direitos para produzir uma nova temporada, não pertencem a Netflix, mas sim, a CBC Canadense. 

É importante ressaltar que, uma das petições feitas na internet, pedindo a continuação da trama, conseguiu angariar 1 milhão de assinaturas. Certamente, com essa quantidade, qualquer outra produção ganharia continuidade. Contudo, não é isso que ocorreu com a série. 

O motivo é justamente a péssima relação entre os criadores da série e a Netflix. Aliás, a equipe por trás de Anne With an E divulgou uma declaração sobre a série, antes mesmo da terceira temporada. 

‘Estamos animados de trazer a história canadense de Anne With an E para os espectadores de todo o mundo. Agradecemos aos produtores Moira Walley-Beckett e Miranda de Pencier e ao talentoso elenco e equipe por seu incrível trabalho em compartilhar a história de Anne com uma nova geração. Esperamos que os fãs da série amem esta terceira temporada tanto quanto nós, e que ela traga uma conclusão satisfatória para a jornada de Anne.’

No entanto, a terceira temporada da série ficou em aberto. Com isso, os fãs ficaram frustrados já que, diversos rumores apontavam para a continuidade da série. Além disso, os planos eram para que Anne fosse até a faculdade.

O verdadeiro motivo do Cancelamento da série

Mesmo após um ano do cancelamento da série, poucos fãs imaginam que o cancelamento de Anne With An E foi na verdade, uma disputa de ego. Tanto da CBC, quanto da própria Netflix. 

A CBC e a Netflix produziam a série juntos. Porém, a série sempre foi anunciada como uma ‘original Netflix’, que por sua vez, levou os créditos da produção ao redor do mundo. Isso fez com que a CBC paralisasse a série e daí em diante, reteve os direitos da produção. 

Outro ponto que levou a paralização da parceria, foi a baixa audiência da série no canal. Tanto que, ao invés de adicionar a série no catálogo de imediato, o canal passou a exibir a série primeiramente por lá, e somente depois, disponibilizava para a Netflix.

Afinal, a Netflix não gastava nada com a produção, apenas pagando pelos direitos de exibição. Ou seja, era extremamente lucrativo para o serviço de streaming. Por isso, a CBC, que é dona dos direitos autorais da produção, não permitiu que a Netflix resgatasse a série.

Nos últimos meses, circularam notícias de que, a Netflix tentava reaver os direitos da produção. Mas, o canal fez jogo duro e não quis vender os direitos de Anne With an E para o serviço. Dessa maneira, nunca veremos a continuidade da personagem de Amybeth Mcnulty nas telas. No máximo, poderemos ter uma nova versão nos próximos anos. 

E você ? Gostaria de assistir outros episódios de Anne With an E ? Aproveite para assistir esse vídeo: 

Certamente, você vai gostar:

>Trace não estará na nova temporada de Chesapeake Shores – Entenda

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...