Anne With An E: A verdade por trás da história da série
Anne With An E é inspirada em alguma história real? O que sabemos
Anne With An E é uma história dramática de época da Netflix, que versa com amadurecimento. A série se concentra em uma encantadora garota órfã cuja vida muda quando ela é enviada por engano para um casal de irmãos idosos. Embora, eles queriam adotar um menino.
A história de Anne With An E se passa no final de 1800, na província canandense de Prince Edward Island. A jovem Anne Shirley tem apenas 13 anos e possui uma imaginação hiperativa e uma talento para criar histórias dramáticas. Desde o começo, os irmãos percebem que a jovem é irritantemente inteligente, obstinada, romântica e poética.
Mas, apesar de tudo o que passou, Anne é uma criança alegre, feliz e otimista. Contudo, seu passado sombrio pudesse impedir tudo isso. Ao longo dos episódios, vemos muitas desventuras de Anne na cidade agrícola, enquanto ela embarca em uma nova vida com o tímido Matthew e a severa Marilla.
A série chegou ao fim, após uma série de desacordos entre a Netflix e a CBC. Ainda assim, muitos fãs se questionam se Anne With An E foi inspirada em alguma história real. Ou se suas aventuras são apenas ficção. Pois bem, se você também já teve essa dúvida, aqui está o que sabemos.
A história por trás de Anne With An E
Indo direto ao ponto, a resposta é não. A verdade é que Anne With An E é baseada no romance do mesmo nome escrito em 1908 de Lucy Maud Montgomery. O livro é uma das grandes peças da literatura canadense que conquistou leitores de todas as idades.
A popularidade do livro é amplamente considerada em todo o mundo, como um ícone cultural e foi adaptada outras vezes, tanto para o cinema, quanto para a TV. Dessa forma, a adaptação da CBC, distribuída pela Netflix é apenas mais uma, na longa lista de adaptações.
Mas, apesar da história de Anne Shirley ser totalmente ficção e originada da mente brilhante de Montgomery, é importante notar que a autora teve uma inspiração para criar a personagem. A ideia surgiu a partir de um incidente da vida real.
Enquanto folheava seus antigos diários de infância, Montgomery se deparou com uma citação que escreveu anos atrás. A frase foi o princípio da criação de Anne With An E e dizia:
“Casal de idosos solicita asilo de órfãos para um menino. Por engano, uma garota é enviada para eles.”
Tal escrita é de algum momento em Montgomery vivenciou na infância. A partir daí, a citação se tornou base sobre a qual Anne Shirley foi construída. Por fim, a escritora também se inspirou na situação dos parentes distantes que também foram encaixados de alguma forma na história.
A história que originou o livro
Pierce Macneill, primo do avô de Montgomery, havia escrito ao orfanato para adotar um menino que pudesse ajudar no trabalho agrícola. No entanto, houve uma confusão no local e leh enviaram uma menina órfã de três anos. Entretanto, Macneill e sua esposa Rachel, decidiram ficar com a garotinha e a criaram como se fossem deles.
Foi assim que a ideia preliminar de Anne With An E surgiu. Por sua vez, alguns pesquisadores também acreditam que a personalidade de Anne é algo que foi modelado da própria autora. Outro fato estabelecido que Montgomery incrementou na história foram os locais com os quais ela estava familiarizada.
Avonlea é uma cidade fictícia, mas a vida retratada na cidade é semelhante a cidade que Montgomery cresceu, Cavendish na Ilha do Príncipe Eduardo. Da mesma forma, Green Gables é uma fazenda real que era propriedade dos avós de Montgomery.
A autora foi criada por seus avós, já que seu pai a deixou na fazenda, após a morte de sua mãe. A fazenda, atualmente, é um patrimônio no Canadá e um destino turístico que recebe muitos visitantes de todo o mundo.
Então, você sabia dessas curiosidades de Anne With An E?
Certamente, você também vai gostar:
> Anne With An E: Revelado o motivo da série ser cancelada pela Netflix
> House of The Dragon: Lealdade de Viserys a Rhaenyra lhe custou tudo
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.