Annalise morre ? Entenda o final de How To Get Away With a Murder

Finalmente a sexta temporada de How To Get Away with a Murder chegou à Netflix. A espera foi longa, afinal, os episódios haviam sido prometidos pelo serviço, em outubro. No entanto, por questões contratuais, o serviço disponibilizou somente agora a sexta temporada. 

Continua após publicidade

A série chegou ao fim, dando um final digno aos personagens. Apesar de que, nem todos tiveram um final feliz. Nesse artigo, você confere o final de How To Get Away With a Murder, assim, como, o que aconteceu com cada personagem. CUIDADO COM SPOILERS !

O que acontece na última temporada de How To Get Away With a Murder

Annalise enfrenta um júri severo, mas consegue escapar e é declarada inocente de todas as acusações. Contudo, as coisas não foram tão simples assim. Durante o episódio, um tiroteio ocorre na escadaria da corte, e o responsável foi Frank. Mesmo que Bonnie tenha tentado impedir, ele disparou contra a governadora. 

Contudo, como era de se imaginar, é complicado abrir um tiroteio em público e escapar. Frank acaba morrendo nos braços de Bonnie, com Annalise, ao lado deles. Mas, a morte de Bonnie não é a única que ocorre na temporada. Afinal, mais corpos são adicionados a pilha de mortos da série.

Por fim, vimos a história de Connor e Oliver. Connor se entrega a polícia,  e rompe o casamento com Oliver, ao ser condenado a cinco anos preso. Porém, eles reatam a união e encerram a série juntos. Já Michaela se tornou juíza. 

Mas, Quem morre no final da série ? 

Desde o início de How To Get Away With Murder, sabemos que Annalise está morta no final. No entanto, sua morte é de causas naturais, ou seja, ela morreu idosa. Logo, as cenas de funeral que vimos durante a temporada final, eram na verdade, cenas do futuro. 

Outro ponto importante, é que o funeral trouxe diversos personagens para a despedida. É possível ver Eve, Laurel, Connor, Oliver e Christopher. Aliás, o personagem vivido por Alfred Enoch, tratava-se do filho de Wes e Laurel. Mas, sua presença no funeral, é que graças a ele ter se tornado um estudante de direito e Annalise por sua vez, é sua mentora.

Agora, ele é o responsável por aplicar a disciplina de “Como se livrar de um assassinato”. Contudo, espera que o número de corpos, sejam menor. 

How To Get Away With Murder
How To Get Away With Murder

Abaixo, você pode conferir o que aconteceu com cada um dor personagens de How To Get Away With Murder. 

Connor

Conforme afirmamos anteriormente, Connor cumpriu sua sentença de cinco anos na prisão. Apesar de entregar o anel a Oliver, afirmando que ele não precisa esperá-lo, no funeral de Annalise, vemos o casal juntos. Ou seja, Oliver o esperou. 

Michaela

- Publicidade -

A personagem não é vista no funeral de Annalise. Contudo, isso deve ser graças a acusação que Oliver fez a ela, afirmando que ela deveria ter sido presa no lugar de Connor. No final de How To Get Away With Murder, vemos ela em uma cena, onde jura como juíza, um de seus objetivos. 

Laurel

Laurel é confrontada por Annalise, para que possa contar a verdade no julgamento. Ela então decide contar a verdade. A personagem é vista no tribunal, durante o tiroteio, e tenta se proteger ao lado de Christopher. No final, vemos ela e seu filho, no funeral de Annalise. 

Nate

O FBI ofereceu US$20 milhões para que ele testemunhasse contra Annalise. Mas, Nate decidiu ajudar sua professora e rejeita a oferta do FBI. Mais tarde, ele aparece na casa de Annalise, para admitir seus erros e dizer adeus. Nate então, monta um centro de justiça, homenageando a seu pai em How To Get Away With Murder.

Oliver

Com o intuito de impedir que seu marido fosse preso, Oliver foi ao FBI e negociou para que a pena de Connor fosse menor. Mas, o mesmo não aceitou e tentou fazer que Oliver se divorciasse dele. Mas, parece que Oliver nunca assinou os papéis do divórcio. 

Bonnie

Após o julgamento, Bonnie está ao lado de Annalise e é a primeira a notar que Frank está indo em direção ao governador. Ela vai impedi-lo, mas é tarde demais, pois Frank atira em Birkhead, matando-a imediatamente. Annalise grita por ajuda tentando desesperadamente sacudir Bonnie para acordá-la enquanto ela morre lentamente nos braços de Annalise.

Frank

Perto do final do episódio, ele aparece no tribunal após o julgamento pela morte do governador Birkhead. Depois que ele atira nela, ele é baleado por seu segurança e morre nos braços de Bonnie, instruindo-a a dizer a Annalise que ele fez as coisas certas.

Gabriel

No final How To Get Away With Murder, vemos Frank arrasado dando-lhe instruções para deixar a cidade e deixar tudo para trás. No final, após o julgamento, o vemos saindo da cidade com a mala cheia de dinheiro que Frank havia recebido dos Mahoneys.

Christopher

Durante a última cena, descobrimos que Christopher é na verdade um professor na Middleton University e está ensinando a mesma matéria originalmente ensinada por Annalise, a quem ele se refere como um mentor. A série termina com ele se apresentando e caminhando até o quadro e escrevendo “How to Get Away With Murder“, terminando a série quase exatamente como começou.

Annalise

Desde o início da 6ª temporada, a morte de Annalise foi considerada um grande momento para esta temporada. Apesar de todos os testemunhos trabalhando contra ela, ela consegue convencer o júri de sua inocência e ganha o julgamento. 

Após o incidente com Bonnie, Frank e o governador Birkhead, é revelado que, embora ela tenha morrido, não foi devido a circunstâncias trágicas, mas sim depois de envelhecer e viver uma vida plena e, na maior parte, feliz. Uma das cenas finais é em seu funeral, em que Eva fala sobre ela enquanto a vemos em diferentes momentos de sua vida.

E você ? Gostou do final de How to Get Away With Murder ? 

Certamente, você vai gostar:

>Vikings: O que aconteceu com Rollo na 6ª temporada ?

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamigns Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...