Animais Fantásticos 3 ganha data de estreia no HBO Max

Animais Fantásticos 3 chegará no HBO Max?

- Publicidade -

A franquia Harry Potter é uma das mais lucrativas dos cinemas, livros e produtos licenciados. Assim sendo, com o seu mais recente filme em exibição, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, os fãs se perguntam acerca de quando a sua 3º parcela deve ser lançada no catálogo do HBO Max.

- Publicidade -

Atualmente, a saga cinematográfica do “Wizarding World” já acumula 11 longas-metragens, contando com a atual 3ª entrada da linha spin-off. De fato, há um amor imensurável pela criação de J.K. Rowling. Porém, também há inúmeras polêmicas envolvidas.

Portanto, venham com a Streamings Brasil para descobrir se e quando o filme Animais Fantásticos 3 chegará exclusivamente ao HBO Max e os porquês de tanta negatividade para com esta tal sequência.

Periculum!

 

- Publicidade -

Animais Fantásticos 3 e sua data de estreia no HBO Max

Data de estreia de "Animais Fantásticos 3: Os Segredos de Dumbledore" (spin-off de Harry Potter do Wizarding World) exclusivamente no HBO Max
(créditos de reprodução: Warner Bros. Pictures / HBO Max)

- Publicidade -

Publicidade

A partir de 2020 todos nós, usuários de streamings, passamos a nos acostumar gradativamente com modelos híbridos entre tais plataformas tanto com o cinema, quanto com a TV. Assim, eventualmente – quando as restrições pandêmicas recuaram – os “filmes-lançamento” passaram a ter suas janelas de exclusividade reduzidas em salas de cinema pelo mundo. Ou seja, vindo às casas de fãs mais rápido.

Desse modo, vimos o recém-sucesso The Batman chegar nas telonas em 4 de março e já em 19 de abril às telinhas do HBO Max. Semelhantemente, por ser também da Warner, “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” há de seguir a janela de migração da empresa, que se estende por 45 dias.

Seguindo tal “regra”, é eminente que o filme chegue na “roxinha” a partir de 29 de maio (data em que os 45 dias serão concluídos). Isto é, trazendo Batman mais uma vez como exemplo, onde sua entrada no serviço veio no 46º, em uma segunda-feira. Com o spin-off de Harry Potter o mesmo cenário se repetirá no dia 30 de maio. Então, Potterheads, anotem-no!

- Publicidade -

 

Qual é a história deste 3º filme?

- Publicidade -

Gif do título de "Animais Fantásticos 3: Os Segredos de Dumbledore" (spin-off de Harry Potter do Wizarding World) do HBO Max
(créditos de reprodução: Warner Bros. Pictures / HBO Max)

Agora, antes de entender quais são as polêmicas de Os Segredos de Dumbledore, vejamos sua sinopse oficial. Afinal, além da história e o mundo de Harry Potter serem complexos, tanto os Potterheads de carteirinha quanto osfãs mais casuais não lembram tão bem dos ocorridos de Os Crimes de Grindewald (2018). Por isso, vejamos o que nos aguarda aqui:

Sinopse de Animais Fantásticos 3:

“O professor Alvo Dumbledore tem o conhecimento de que que Gellert Grindelwald está a caminho de tentar assumir o controle do mundo mágico. Assim, incapaz de detê-lo por si só, ele recorre à Newt Scamander para liderar uma inusitada equipe com bruxos, bruxas e um corajoso trouxa em uma tarefa perigosa. Porém, com tamanhas ameaças, quanto tempo poderá Dumbledore permanecer à margem deste embate?”

- Publicidade -

 

A bruxa brasileira de Harry Potter

Vivência Santos, a bruxa brasileira de Maria Fernanda Cândido em Animais Fantásticos 3: Os Segredos de Dumbledore (spin-off de Harry Potter do Wizarding World) no HBO Max
(crédito de reprodução: Warner Bros. Pictures / HBO Max)

Pois é! Em resumo, para os fãs da franquia não é novidade que o Brasil possuí sua própria escola de bruxaria – a lá Hogwarts – em seu mundo. Porém, a saga nunca chegou a dar foco neste detalhe…

Até agora, onde Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore tratou de introduzir nossa bruxa e ministra brasileira do Ministério da Magia: Vicência Santos (interpretada por Maria Fernanda Cândido).

De fato, essa é uma grande vitória para nós, os fãs latinos do Wizarding World, uma vez que Vivência se destaca em certos pontos do novo filme, sendo ela candidata à “Chefe Supremo da Confederação Internacional de Bruxos“. Assim – sem spoilers –, há muito o que se explorar sobre a personagem e as suas raízes tupiniquins no 4º e 5º filme spin-off.

 

As muitas polêmicas de “Segredos de Dumbledore

Ezra Miller, Johnny Depp, Mads Mikkelsen e J.K. Rowling em polêmicas do spin-off de Harry Potter no Wizarding World "Animais Fantásticos 3: Os Segredos de Dumbledore"
(créditos de reprodução: Warner Bros. Pictures)

Por fim, sem nos aprofundarmos muito no assunto (pois ele é extenso), Animais Fantásticos 3 possui “tretas” envolta de 2 atores, Jhonny Depp e Erza Miller, e sem contar com as já antigas declarações polêmicas da criadora dos spin-offs, Harry Potter e todo o Wizarding World: J.K. Rowling.

Em conclusão, os fatos somados à recepção morna dos 2 filmes anteriores e as críticas à este próprio, fizeram com que o borbulho e as bilheterias de Os Segredos de Dumbledore fossem algo bem abaixo do esperado pela Warner. No fim, tudo isso têm deixado o futuro da franquia spin-off  – que já possui seus 4º e 5º filmes planejados – incerto.

Certamente, também lhes interessará:

  1. Euphoria 3 ª temporada: Data de estreia na HBO Max, enredo e mais

  2. Stranger Things 4: Netflix revela significado de mistério do novo trailer

Ei, bruxos e trouxas, querem saber as novidades do mundo de Harry Potter e Animais Fantásticos no HBO Max? Então, acompanhen tudo aqui mesmo, na Streamings Brasil, e no nosso canal no YouTube!