- Publicidade -

Anatomia de um escândalo, 2 ª Temporada: Tudo o que sabemos

Tudo sobre a 2ª Temporada de Anatomia de um escândalo

- Publicidade -

Anatomia de um escândalo é o nova série polêmica da Netflix. Ao longo de seus episódios, a série tirou o fôlego de seus fãs com um conto frustrante de agressão sexual e escândalo. Inspirado no livro do mesmo nome, escrito por Sarah Vaughan, a série segue um parlamentar csasado e ministro do governo James Whitehouse.

publicidade

A vida política e pssoal de James, que é casado e tem dois filhos, vira de cabeça para baixo, quando um caso extraconjugal com sua assessora, Olivia Lytton é revelado. No entanto, a trama de Anatomia de um escândalo vai além, quando Olivia vai à polícia para acusá-lo de estupro.

A partir daí, vemos o desenrolar de uma batalha legal que combina o passado e o presente. Dessa maneira, a questão do consentimento – e como isso afeta todos em suas vidas. Além disso, a esposa de James, Sophie, é forçada a jogar tudo fora à medida que mais verdades sobre seu comportamento vem à tona.

- Publicidade -

O que se vê daí em diante, é uma sequência de episódios com muita intriga e trama, que deixa os fãs ligados, um atrás do outro. Por isso, os fãs questionam se é possível que a 2ª temporada de Anatomia de um escândalo pode acontecer. Pois bem, aqui está o que já sabemos.

A 2ª Temporada de Anatomia de um escândalo

Desde quando anunciou a série, a Netflix fez questão de informar que se tratava de uma série limitada. Ou seja, toda a história possui começo, meio e fim em apenas uma temporada. Dessa forma, nos parece que a 2ª temporada de Anatomia de um escândalo não acontecerá.

- Publicidade -

De uma certa forma, o primeiro ano da série é focado em um caso único que foi encerrado no episódio final. Os fãs gostando ou não, o final do caso de James Whitehouse foi no mínimo conclusivo. Entretanto, existem chances de que a série possa ser expandida e transformada em uma série antológica.

Tal informação foi feita pelo Deadline, quando a série foi anunciada. De acordo com o portal, a ideia da Netflix é trazer novas histórias de escândalos do parlamento britânico. Como o livro de Sarah Vaughan não tem continuação, é provável que o serviço procure outras histórias para adaptar.

É importante ressaltar que a 2ª temporada de Anatomia de um escândalo ainda não foi confirmada pela Netflix. Certamente, se a série fizer sucesso, a Netflix renovará a produção nos próximos meses. Tudo indica que o serviço deseja transformar tal produção  em um programa semelhante como A Very English Scandal e A Very British Scandal.

OBS: Esse artigo está em atualização constante e sempre que surgirem novidades, informaremos aqui. 

- Patrocinado -

A estreia da 2ª Temporada de Anatomia de um escândalo

Tudo gira em torno de quando – e se – a Netflix vai confirmar a renovação. Originalmente, a série foi anunciada no ínicio de 2020, mas sofreu um grande atraso em relação à pandemia. Certamente, essa demora não irá ocorrer em uma possível continuação.

Portanto, esperamos que a Temporada 2 de Anatomia de um escândalo seja lançada entre Agosto e Setembro de 2023.

As possíveis tramas da 2ª temporada de Anatomia de um escândalo

Anatomia de um escândalo terá 2ª temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

- Publicidade -

Dificilmente, a série terá alguma conexão com a primeira temporada, apesar de seguir o mesmo padrão de enredo. É seguro afirmar que, uma possível continuação acompanhará mais um escândalo envolvendo um político de alto escalão. Com isso, veremos um processo judicial se desenrolando, com os dois lado da história sendo mostrados, na perspectiva de quem a conta.

Ao longo dos episódios de Anatomia de um escândalo, vemos uma acusação de estupro partindo de uma assessora política. A jovem tinha um caso com um deputado popular. Quando chegamos ao final da primeira temporada, vemos que a acusação era verdadeira.

Assim, a esposa de James o deixa, após descobrir através de evidências claras de que ele era culpado. Embora tenha sido absolvido no tribunal, ele tinha um histórico de agressão sexual. Contudo, nos momentos finais, Sophie deu um golpe mortal, ao vazar uma história não somente do deputado, mas também do primeio ministro.

Durante o seu tempo como libertino em Oxford, ele havia fumado heróina e depois antagonizado um membro do grupo de elite com sua morte. Por sua vez, James então ajudou o primeiro ministro a encobrir. Os libertinos dizem ser inspirados no Bullingdon Club da vida real da prestigiosa universidade.

Eles são conhecidos por ter homens poderosos entre seus ex-alunos. Mas, os libertinos também são conhecidos por seu comportamento e rituais estridentes. Muitas das vezes, como visto em Anatomia de um escândalo, eles utilizam seu poderio financeiro para cobrir os danos de suas explosões.

Embora tenha pouca possibilidade, uma continuação pode mostrar um outro lado dos libertinos.

Elenco: Quem está na série

A primeira temporada da série é estrelada por Sienna Miller (Sophie Whitehouse), Rupert Friend (James Whitehouse), Michelle Dockery (QC Kate Woodcroft), Naomi Scott (Olivia Lytton), Josette Simon (QC Angela Regan), Nancy Farino (Holly). Berry) e Ben Radcliffe (Jovem James).

Além disso, a série ainda conta com Violet Verigo (Krystyna), Kudzai Sitima (Maggie Dobson), Geoffrey Streatfeild (Tom Southern), Hannah Dodd (Young Sophie) e Sebastian Selwood (Finn Whitehouse). O elenco ainda conta com a participação de Amelie Bea-Smith (Emily Whitehouse) e Joshua McGuire (Chris Clarke).

Entretanto, como a ideia é a 2ª Temporada de Anatomia de um Escândalo é uma antologia, certamente esses nomes não voltarão. Dessa forma, poderemos ver um elenco totalmente diferente. Se algum membro do elenco retornar, eles podem retratar um personagem totalmente diferente do primeiro ano.

Atriz comentou sobre como série pode ajudar com tema importante

Anatomia de um escândalo tem 2ª temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Recentemente, a atriz Naomi Scott, que vive Olivia, conversou com o Radio Times. A atriz afirmou que, independente da série ter uma continuação ou não, ela espera que a série gere uma discussão importante.

A série faz perguntas a nós como membros da audiência: como trazemos nossos próprios preconceitos para o que estamos vendo. Por mais divertido que a série seja – e é um thriller – eu gostaria de pensar que ele vai desencadear algumas discussões sobre consentimento e privilégio.

Ela acrescentou:

“Quando as pessoas pensam em agressão sexual, pensam no homem à espreita atrás do mato. Mas não é isso. Olivia estava apaixonada por ele. O espectador quase se torna o júri. Você recebe a versão fragmentada, a memória de cada pessoa daquele evento, e você tem que lidar com isso sozinho.”

Confira um trecho da entrevista:

Então, você gostaria de uma 2ª Temporada de Anatomia de um escândalo

Certamente, você também vai gostar:

>Seven Kings Must Die : Tudo sobre a continuação de The Last Kingdom

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube.

Comentários estão fechados.