Amor Rural: A verdade por trás do dorama da Netflix
Amor Rural é inspirado em uma história real? Descubra
Amor Rural acaba de chegar na Netflix e rapidamente se transformou em um dos doramas preferidos dos fãs. A série romântica sul-coreana foicriada por Kwon Seog-jang e Paek Eun-kyoung. A história gira em torno de um veterinário chamado Han Ji-yul, que é forçado a se mudar para uma pequena cidade.
Assim, Amor Rural mostra que ele precisa assumir o hospital veterinário de seu avô. Ao se mudar relutantemente, ele conhece uma policial chamada Ahn Ja-young, que é moradora da cidade e possui um grande segredo. Também temos um homem local, Lee Sang-hyeon, que administra uma fazenda de pêssegos na vila.
No entanto, Han Ji-yul espera deixar o local mais cedo ou mais tarde. A série explora a diversão e as tristezas dos indivíduos em Heedong Village enquanto se concentra em um triângulo amoroso entre os protagonistas. Por sua vez, as histórias de triângulos amorosos é algo bastante comum.
Exatamente por isso, os fãs questionam se em algum momento, Amor Rural foi inspirado em uma história real. Além disso, os locais onde a série foram gravados, relembram grandes pontos já vistos em cenários realistas. Pois bem, aqui está tudo o que sabemos.
A história de Amor Rural é real?
Respondendo de forma rápida, a resposta é não. Amor Rural não é baseado em uma hsitória real. A série é uma adaptação da Web Novel de Park Ha-min, Accidental Country Diary. Contudo, o roteiro é creditado à excelente escrita e a mente criativa de Baek Eun-kyeong.
Graças às suas habilidades, ela conseguiu criar uma narrativa realista e os personagens da série dramática. Isso fez com que, a história que já era interessante, se tornasse mais fascinante e emocionante. A narrativa ficcional pode parecer algo familiar, afinal, já esteve presentes em outras produções.
Um dos melhores exemplos é a série Hometown Cha-Cha-Cha. Assim como Amor Rural, a série acompanha um personagem que vai para uma pequena cidade. Por lá, sua vida muda radicalmente. Além disso, Hometown Cha-Cha-Cha se passa longe da cidade e retrata o romance florescente entre estranhos em uma vila.
Embora todos esses aspectos sejam parecidos com a realidade, a série disponível na Netflix, não é inspirada em nenhuma história real.
As gravações do dorama
A série foi gravada totalmente na Coreia do Sul, principalmente em uma das áreas rurais do país. A fotografia principal da série ocorreu em maio de 2022 e terminou no início de setembro do mesmo ano. O grande destaque é a região montanhosa que apresenta lindas paisagens como apresentas em Amor Rural.
A equipe de produção aparentemente utiliza os exiberantes locais verdes do campo para filmar cenas diferentes em cenário adequados. Durante uma entrevista, no início de setembro de 2022, o elenco e a equipe relataram como se prepararam para filmar. Afinal, existe vários animais na temporada de estreia da série. Ao Naver, a equipe afirmou:
“A partir do processo de escrita do roteiro, recebemos sugestões de veterinários e as modificamos para que pudéssemos filmar com segurança”.
A produção da série acrescentou:
“Nas cenas em que aparecem animais reais, primeiro montamos um ambiente seguro com a ajuda de veterinários e depois os filmamos sob a supervisão de veterinários e treinadores profissionais. Todos os adereços que entram em contato com animais são feitos especialmente de silicone para garantir a segurança, e qualquer coisa que possa ser perigosa é excluída o máximo possível. Muitos veterinários trabalham muito conosco para criar o ambiente mais seguro possível”.
No entanto, os produtores de Amor Rural afirmaram que o calor foi um dos grandes inimigos do processo de gravação. Um dos produtores afirmou:
“Havia muitos lugares onde não havia sombra, então tivemos algumas dificuldades. No entanto, gostamos muito da sensação purificadora que vem da natureza limpa e livre de poluição.”
Então, você já assistiu a série?
Certamente, você também vai gostar:
> Jack Ryan volta com 3ª temporada, data de estreia e novidades
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada do dorama.