Amigas para sempre mostrará final trágico na Netflix

Final de Amigas para sempre pode não agradar os fãs

Amigas para sempre é uma das maiores produções da Netflix. Lançada em 2020,a série é baseada no livro Firefly Lane, escrito por Kristin Hannah. Além disso, conta com um elenco primoroso que traz Katherine Heigl e Sarah Chalke.

publicidade

Ao longo da primeira temporada da série, a série flerta com vários flashs do futuro, onde vemos com frequência um funeral. Dessa maneira, tudo indicava que Tully poderia ter de fato, morrido. Mas, ao chegar no final da temporada, os fãs finalmente descobrem que, se trata na verdade, do pai de Kate, que morreu. 

Entretanto, não se trata apenas do funeral de uma pessoa, a grande verdade é que, a amizade de Kate e Tully também está morta. Desde algum incidente que, infelizmente a série não revelou, as amigas não se falam. E isso parece ter abatido bastante a amizade já que, desde 2005, Kate demonstra não estar pronta para fazer as pazes com Tully.

Mas, o funeral em Amigas para sempre também serve para prenunciar outra morte, que os leitores do livro, sabem que está por vir.

- Publicidade -

Livro de Amigas para sempre traz final triste

Embora saibamos que, as séries fazem diversas mudanças em relação ao seu material de origem, Amigas para sempre busca manter a fidelidade. Mas, o que é possível, é que a série adie o desfecho original do livro na segunda temporada.

Entretanto, se os produtores decidirem manter o curso original do livro, as coisas caminharão para um momento bem sombrio. IMPORTANTE: SPOILERS À SEGUIR.

- Publicidade -

O livro mostra que Kate é diagnosticada com câncer de mama inflamatório e acaba morrendo em 2006. Na linha do tempo da série, isso é apenas um ano após Tully e Kate baterem de frente no funeral de seu pai.

Mas, antes da morte de Kate, sua doença acaba aproximando e fazendo com que as amigas se reconciliem. O desentendimento entre as amigas foi após Tully acreditar, que Kate a emboscou durante seu programa na TV.

Na época, Tully, na tentativa de ajudar Kate e sua filha ter um relacionamento mais próximo, acabou fazendo Kate se sentir uma péssima mãe. Assim, Kate não aceitou o ocorrido e cortou de vez o contato com Tully. Por sua vez, o orgulho da jornalista, não permitiu que ela se desculpasse com a amiga.

A doença de Kate

- Publicidade -

Quando Kate fica doente, ela percebe o quanto pode ter perdido e tenta entrar em contato com Tully. Por sua vez, essa ignora sua ligação. Meses depois, após todos os tratamentos falharem e atestarem que Kate está no fim da vida, ela tenta novamente e diz a Tully que está no hospital.

A raiva e o ódio que existia entre elas é deixada de lado e a amizade que sempre existiu toma o seu lugar. Tully então, corre para ficar ao lado de Kate e as duas enfrentam os últimos meses de vida de Kate. 

Ao descobrirem que a hora de Kate morrer chegou, nenhuma das duas quer guardar mágoas. Kate então diz a Tully: “Quando você chega ao fim, vê que amor e família são tudo o que existe. Nada mais importa“. Tully responde: “Você é minha família, Kate”.

A história do câncer de mama de Kate foi algo extremamente pessoal e que foi, vivida pela autora Kristin Hannah. A autora perdeu a sua mãe para a mesma doença e afirma no livro que, espera que a história incentive as mulheres a manterem o controle de sua saúde e prestar atenção ao sinais de alerta.

O final do livro

O Final de Amigas para sempre
Imagem: Divulgação/Netflix

Dessa maneira, o livro termina logo após a morte de Kate e que, ela deixou um último presente para trás. Além de uma caixa de tesouros e memórias de sua vida juntas, Kate ainda deixa um iPod, com a música “Dancing Queen”.

Amigas Para sempre termina com Tully dançando a música, da mesma forma que ela e Kate faziam quando eram adolescentes ainda nos anos 70. 

Apesar do romance terminar com a morte de Kate, isso não significa que a segunda temporada da série na Netflix seguirá o mesmo caminho. Mas, como é de conhecimento, em algum momento, isso acontecerá na série, afinal, faz parte da história das amigas.

Então, você está ansioso pela segunda temporada de Amigas para sempre

Certamente, você também vai gostar:

>Cobra Kai: O personagem surpresa que os fãs querem ver na série

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.