Amigas Para Sempre: Grande morte que acontecerá na temporada
Personagem querida vai morrer em Amigas Para Sempre
Como qualquer boa série produzida pela Netflix, a primeira parte da segunda temporada de Amigas Para Sempre termina em um grande momento de angústia. Kate Malarkey (Sarah Chalke) descobre que tem uma forma rara e agressiva de câncer de mama inflamatório.
Naturalmente, a primeira pessoa que ela procura é sua melhor amiga, Tully Hart (Katherine Hiegl) para dividir esse fardo. Mas acontece que as duas não são mais amigas neste momento, algo que é explicado em detalhes nessa primeira parte da 2ª Temporada de Amigas para Sempre.
Por conta dessa descoberta, alguns fãs desejam que Kate sobreviva por mais tempo na segunda metade da segunda temporada da série para que ela e Tully possam fazer as pazes. Permitindo que as duas vivam para sempre – enquanto dure.
Mas mesmo com a possível reaproximação das duas, só existe uma boa maneira de Amigas Para Sempre terminar com a morte de Kate. Apesar de algumas pessoas não gostarem tanto desse final, eis alguns bons motivos para que Kate morra ao final da série.
A briga de Kate e Tully em Amigas para Sempre
A amizade de 30 anos de Kate e Tully termina depois que a famosa jornalista coloca a filha de Kate, Marah (Yael Yurman), em perigo. Depois de confiar uma Marah de castigo aos cuidados de Tully durante a noite para que ela e Johnny (Ben Lawson) possam ter um momento a sós, Tully não resiste e tenta bancar a madrinha legal em Amigas para sempre.
Mesmo estando de castigo, Marah implora a madrinha que deixe ela ir ao cinema com o seu amado. Sem considerar que a adolescente não vai se contentar apenas com isso, Tully permite a saída de Marah. Algumas horas depois, porém, Marah está em uma situação semelhante à de Tully em um momento da sua adolescência.
Depois de quase se tornar vítima de agressão sexual, Marah liga em pânico para Tully pedindo ajuda. Tully, que estava bebendo vinho com Dan “The Weatherman” Diaz (Ignacio Serricchio) na ausência da adolescente, larga tudo para ir buscá-la. No caminho de volta, elas são atingidas por outro carro e são levadas para o hospital com ferimentos leves.
Ainda assim Tully recebe uma infração por dirigir alcoolizada e Kate não consegue entender porque Tully pensou que era uma boa ideia dirigir depois de ter bebido. A decisão de Tully é a gota d’água para Kate em Amigas para sempre.
Afinal, a amiga passou a vida toda se safando de decisões ruins independente de como estas afetam a vida de outros.
Tully sempre foi inspiradora para Kate
Desde o primeiro dia que se conheceram, Tully sempre teve uma atitude despreocupada, que foi um tanto inspiradora para Kate, que raramente quebrava as regras.
A forma como Tully leva a vida é parte do que fez as duas virarem tão amigas. Tully foi a responsável por tirar Kate da sua concha e a encorajou a ser fiel a si mesma; Kate controlou Tully quando precisou. Mas, de alguma forma, Kate sempre ficou em segundo lugar para Tully: na vida, carreira e até nos relacionamentos.
Tully foi quem pegou Johnny primeiro, deixando Kate se sentindo como a segunda opção. Quando Tully acidentalmente incendiou a estação de notícias KPOC, Kate assumiu a culpa e foi demitida por isso. Mas depois da amiga colocar a filha Marah em perigo, Kate finalmente dá um basta na relação em Amigas para Sempre.
Uma lição para Tully em Amigas para Sempre
A distância que Kate colocou entre ela e Tully é dolorosa, mas essa situação seria a maior lição de humildade para Tully. Isso a forçaria a pensar em quão egoísta foram suas escolhas ao longo da vida. Além disso, a morte de Kate faria Tully evoluir.
A partida da amiga com certeza faria Tully adotar todas as coisas boas sobre Kate e como ela fez de Tully uma pessoa melhor. Perder Kate pode ser a mudança drástica que Tully precisa para mudar seu comportamento para sempre, escolhendo incorporar as coisas boas da amiga como uma forma de manter a memória dela viva.
A morte de Kate também permitiria que Tully crescesse no sentido de que ela teria que estar lá para alguém que não seja ela mesma. Claro, ela é amiga de Johnny há anos, além de ser madrinha de Marah, mas ela nunca esteve lá por eles, e a morte de Kate mudaria isso na parte final de Amigas para Sempre.
Sem Kate, Tully terá que estar mais presente para a família da amiga com mais frequência, e não apenas quando for conveniente para ela.
É o que acontece no livro!
Outro bom motivo para a série terminar com a morte de Kate é que é exatamente isso que acontece no livro de Kristin Hannah. E foi esse o conteúdo usado como base para a produção da série da Netflix. O destino de Kate nos livros de ficção é baseado na mãe de Hannah, que morreu de câncer de mama em estágio avançado quando a escritora estava no terceiro ano da faculdade de Direito.
No livro, Tully fica sabendo do diagnóstico de Kate, que é muito pior, e ela volta da sua missão para se despedir da amiga. Nos romances que originam Amigas para Sempre, Kate escreve uma carta para Tully antes de morrer, pedindo para que ela esteja ao lado de Marah e Johnny, sugerindo que Tully fique com Johnny depois que ela se for.
“Eu sei que você vai pensar que eu te deixei, mas não é verdade”, escreve Kate. “Tudo o que você precisa fazer é se lembrar de Firefly Lane e me encontrará”.
O que resta saber é se os escritores seguiram um curso semelhante ao livro e permitirão a Tully que ela tenha tempo de fazer as pazes com sua Kate, ou sua amiga morrerá antes que ela e Tully possam enterrar o passado?
Por mais doloroso que seja ver Marah perdendo a mãe, Johnny perdendo o grande amor da sua vida e Tully perdendo sua melhor amiga, a morte de Kate será real, crua e vai fazer os telespectadores se identificarem com a história.
Assistir Amigas Para Sempre tem o intuito de fazer os telespectadores sentirem algo, e a morte de Kate com certeza vai despertar emoções.
A morte é a escolha lógica
De forma geral, a morte de Kate é a única maneira lógica de terminar a série. A Netflix já confirmou que a produção não voltará para outra temporada, e há muito tempo para explorar as consequências da morte da personagem na parte dois da série.
Se a série matar Kate, isso deixa um tempo para os novos episódios explorarem o impacto que a sua morte teve na vida de Tully, conforme é detalhado no segundo livro da série de Hanna, Fly Away. No romance, Tully ajuda Johnny a criar os filhos de Kate (no livro ela tem Marah e um casal de gêmeos).
Mas ela também luta contra o abuso de álcool e drogas em meio a perda da melhor amiga. Tully entra em coma induzido após outros acidente de carro, onde ela se desentende com Kate durante uma experiência de quase morte. Essa conversa entre as duas amigas na vida após a morte pode funcionar bem para a série da Netflix por vários motivos.
Por um lado, daria um final aos fãs de Amigas Para Sempre, dando a eles a oportunidade de verem Kate novamente. Além disso, encerraria a série de forma sucinta, assim como Disque amiga para matar fez com a morte de Judy Hale (Linda Cardellini).
Sendo assim, a segunda temporada não pode terminar com Kate viva. Ela precisa morrer para que Tully evolua e o público sinta a mensagem que a história quer passar.
Então, você acha que a personagem precisa viver?
Certamente, você também vai gostar:
> The Last Kingdom tem grande mudança em filme na Netflix
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via Collider)