Início Amazon Prime Video Amazon Prime Video: Vale a pena assinar ? Valor, catálogo e mais

Amazon Prime Video: Vale a pena assinar ? Valor, catálogo e mais

Desde 2016, a Amazon Prime Video está disponível no Brasil. No entanto, o serviço se tornou popular no final de 2019, quando fez grandes mudanças na forma em que os planos eram oferecidos e no catálogo.

Dessa forma, o serviço de streaming se tornou uma alternativa à Netflix e parece ser o único, momentaneamente no Brasil, que pode bater de frente com o maior serviço de streaming no mundo.

Amazon Prime Video: Vale a pena assinar
Amazon Prime Video: Vale a pena assinar (Créditos da imagem: Mega Curiosidades)

Amazon Prime Video: Vale a pena assinar ?

Foi pensando nisso que, separamos alguns bons motivos em que você pode se basear, para assinar a Amazon Prime Video. Entre eles, valor, catálogo e mais.

Pontos positivos

Produções originais de alto padrão

O termo “original”, se tornou extremamente conhecido devido às produções da Netflix. Porém, o serviço não é o único que adotou essa alternativa para não ficar preso as produções de outros estúdios. Em Janeiro de 2015, a Amazon Studios anunciou sua primeira produção “original”, Transparent. A série ganhou o primeiro prêmio para o estúdio, o Globo de Ouro para Melhor Série de Televisão – Comédia ou Musical.

De lá pra cá, a Amazon lança mensalmente, no mínimo uma produção de prestígio, sendo em 2019, o ápice com séries como Jack Ryan, Good Omens e The Boys.

Preço

Este talvez seja um dos fatores mais importantes pelo qual, vale a pena assinar o serviço. Atualmente, é possível ter em um pacote, Amazon Music, Fretes grátis em produtos vendidos pela Amazon, Twitch e Amazon Prime Video, por R$9,90.

No caso do Prime Video, até 3 pessoas podem usar a mesma assinatura, desde que, não estejam assistindo o mesmo conteúdo ao mesmo tempo.

Já no Amazon Music, apenas uma pessoa pode utilizar o aplicativo por vez.

Séries conhecidas do público brasileiro

Desde 2017, quando a Netflix começou a investir pesado em produções originais, o serviço perdeu um grande número de séries conhecidas. Os mais conhecidos são Supernatural, Two and a Half Man e Dr. House.

O serviço ainda disponibiliza outras séries que já fizeram muito sucesso na TV brasileira, como Smallville.

Qualidade em streaming

Talvez você não saiba mas, a Netflix está hospedada no serviço de hospedagem na Amazon. E claro que, o Prime Video também está no mesmo local. Com isso, a qualidade de ambos os streamings são bem semelhantes.

Acordo com a Disney

Todo mundo sabe que a Disney chegará com um serviço de streaming ainda em 2020 no Brasil. Mas enquanto isso não acontece, a Amazon adquiriu os direitos de exibir grandes títulos da produtora.

Desde o anúncio, no final de 2019, filmes lançados recentemente nos cinemas como “Vingadores Ultimato, Capitã Marvel e O Rei Leão”, foram disponibilizados no serviço.

Além desses filmes, um grande número de produções pertencentes ao canal do Mickey já estão disponíveis no catálogo. Ainda há uma promessa de que “Grey’s Anatomy” também será disponibilizada em breve no catálogo.

Pontos Negativos

Porém, nem tudo são flores não é mesmo. O Prime Video possui muitos pontos negativos e é importante que você conheça, para não tomar decisões erradas na hora da contratação.

Legendas e dublagens

Semanalmente, a Amazon Prime video insere diversos filmes e séries no catálogo, no entanto, muitas das vezes esses títulos vem: Com dublagem e sem legenda, sem dublagem e com legenda, ou sem nenhuma das opções.

Isso acaba sendo um balde de água fria, já que, apesar de ter muitas pessoas que assistem títulos legendados, a maioria do público brasileiro, ainda gosta de título dublados.

Catálogo confuso

Apesar de ter apresentado grandes evoluções nos últimos meses, o serviço ainda possui um catálogo um tanto confuso. Além disso, o menu de busca não apresenta uma precisão. Por exemplo, quando foi disponibilizado “Vingadores: Ultimato”, muitos assinantes não conseguiam encontrar o título, pois só era possível encontrar usando o nome original do filme: Avengers: EndGame.

Perfis Separados

Outro fator importante que o Prime video não oferece são perfis separados. Outros serviços como o GloboPlay e TelecinePlay possuem essa opção e uma empresa como a Amazon não pode deixar de implementar algo tão simples.

Recentemente, diversos sites americanos afirmaram que a empresa já está trabalhando e quem usa as versões de teste do aplicativo, já pode separar os perfis.

Publicidade

Boa parte dos títulos que bombam na Netflix, tem seus trailers divulgados em todas as redes sociais da empresa. No caso da Amazon, vemos pouquíssima publicidade e quando se faz, gira em torno de produções que não possuem gosto popular, como “Soltos em Floripa”.

Apesar de ter um catálogo com grande opções, o serviço foca em séries que não tem capacidade de explodir como os títulos do concorrente.

Recentemente, vi um assinante questionando sobre a possibilidade da série Two And a Half Man chegar no catálogo no Instagram. Os responsáveis pelas redes do serviço, responderam que não havia informação ou previsão no momento.

Mas, todas as temporadas da série já estão disponíveis a mais de um ano no catálogo.

E você ? Já assinou o serviço ?

Leia também:

+Amazon Prime Video por R$7,90 | Promoção da Vivo dá 30 dias grátis

Alex Canva
Alex, 23 anos. Especialista e co-fundador do maior site sobre serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, TelecinePlay, HBO Go, Globoplay e outros que estão disponíveis no Brasil. Construo dicas, informo, e antecipo lançamentos dos serviços de streaming.
- Publicidade -

Mais lidas

- Publicidade -