Amazon Prime Video fica mais barato e oferece mais recursos

7096
Publicidade

Não é nenhuma novidade que a Amazon Prime Video tenta ganhar mercado fortemente no Brasil. Porém, uma mudança na empresa irá fazer com que o serviço se torne cada vez mais atraente. A partir de Setembro, o serviço da Amazon Prime Video fica mais barato e oferece mais recursos.

Isso passará pela reformulação que a empresa está fazendo no Brasil. Além de passar a oferecer produtos em um marketplace, a Amazon busca crescer outros produtos que fazem parte da empresa no País.

Publicidade
Amazon Prime Video fica mais barato
Amazon Prime Video fica mais barato

Amazon Prime Video fica mais barato e oferece mais recursos

O serviço anunciou um grande pacote que inclui: Prime Video, Amazon Music, Amazon Shopping e Amazon Kindle. Todos esses serviços estarão disponíveis por um valor de R$9,90 mensal ou R$89,90 por ano. Abaixo explicamos como funciona:

Prime Video: Com pouco mais de 2000 opções de séries e filmes, o streaming da Amazon conta com Supernatural, Two And a Half Man e CSI. Nas séries originais, ainda estão: American Gods e Jack Ryan.

Amazon Music: Apesar de embutido no pacote, parece uma versão free do spotify, porém, sem propagandas. O serviço já conta com 50 milhões de músicas, mas somente 2 milhões estão disponíveis.

Publicidade

Amazon Shopping: A plataforma de marketplace da empresa promete entregar as encomendas em 48 horas. Recentemente, realizamos uma compra de um ssd via Amazon Shopping, e apesar de estarmos no interior de Minas Gerais, funcionou perfeitamente. Esse é um ponto positivo do pacote. Além disso, a empresa oferece frete grátis em todas as compras dos marketplace – exceto em produtos vendidos por terceiros.

Amazon Kindle: Quem assinar o Prime, terá acesso ao Amazon Kindle ilimitado. Essa opção ainda não foi exemplificada em detalhes.

Twitch Prime: Essa opção está mais voltada aos gamers. O Twitch já estava incluso no pacote do Prime video, mas agora, os gamers que estiverem logados no pacote, terão acesso exclusivos a diversas opções dos games.

Confira o vídeo divulgado pela empresa:

O que o Prime Video precisa melhorar ?

Claro que, a reformulação que o streaming precisa no Brasil não está no preço, mas sim, na qualidade do serviço. Embora tenha um streaming considerável, com diversas opções no catálogo brasileiro, a plataforma ainda é caricata e precisa de atenção.

Além disso, me parece que os títulos são jogados lá de qualquer forma. Alguns com legenda e dublagem, já outros somente com uma ou outra opção. Ainda existem títulos que não tem nenhuma das opções.

Claro que, isso demandará tempo, mas nesse quesito, me parece que o TelecinePlay e até mesmo o recém-chegado Globoplay dominam melhor do que a Amazon. Suporte em Português e uma publicidade maior precisam ser urgentemente incluídos se o serviço quiser crescer.

Sempre disse que, Hanna, Jack Ryan e THe Boys, teriam um estouro bem maior se fosse na Netflix. Claro que, muito por causa da falta de publicidade por parte da Amazon, que negligencia grandemente isso.

Leia também:

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here