Amazon Prime Video fica mais barato e oferece mais recursos

0
6499

Não é nenhuma novidade que a Amazon Prime Video tenta ganhar mercado fortemente no Brasil. Porém, uma mudança na empresa irá fazer com que o serviço se torne cada vez mais atraente. A partir de Setembro, o serviço da Amazon Prime Video fica mais barato e oferece mais recursos.

Isso passará pela reformulação que a empresa está fazendo no Brasil. Além de passar a oferecer produtos em um marketplace, a Amazon busca crescer outros produtos que fazem parte da empresa no País.

Amazon Prime Video fica mais barato
Amazon Prime Video fica mais barato

Amazon Prime Video fica mais barato e oferece mais recursos

O serviço anunciou um grande pacote que inclui: Prime Video, Amazon Music, Amazon Shopping e Amazon Kindle. Todos esses serviços estarão disponíveis por um valor de R$9,90 mensal ou R$89,90 por ano. Abaixo explicamos como funciona:

Prime Video: Com pouco mais de 2000 opções de séries e filmes, o streaming da Amazon conta com Supernatural, Two And a Half Man e CSI. Nas séries originais, ainda estão: American Gods e Jack Ryan.

Amazon Music: Apesar de embutido no pacote, parece uma versão free do spotify, porém, sem propagandas. O serviço já conta com 50 milhões de músicas, mas somente 2 milhões estão disponíveis.

Amazon Shopping: A plataforma de marketplace da empresa promete entregar as encomendas em 48 horas. Recentemente, realizamos uma compra de um ssd via Amazon Shopping, e apesar de estarmos no interior de Minas Gerais, funcionou perfeitamente. Esse é um ponto positivo do pacote. Além disso, a empresa oferece frete grátis em todas as compras dos marketplace – exceto em produtos vendidos por terceiros.

Amazon Kindle: Quem assinar o Prime, terá acesso ao Amazon Kindle ilimitado. Essa opção ainda não foi exemplificada em detalhes.

Twitch Prime: Essa opção está mais voltada aos gamers. O Twitch já estava incluso no pacote do Prime video, mas agora, os gamers que estiverem logados no pacote, terão acesso exclusivos a diversas opções dos games.

Confira o vídeo divulgado pela empresa:

O que o Prime Video precisa melhorar ?

Claro que, a reformulação que o streaming precisa no Brasil não está no preço, mas sim, na qualidade do serviço. Embora tenha um streaming considerável, com diversas opções no catálogo brasileiro, a plataforma ainda é caricata e precisa de atenção.

Além disso, me parece que os títulos são jogados lá de qualquer forma. Alguns com legenda e dublagem, já outros somente com uma ou outra opção. Ainda existem títulos que não tem nenhuma das opções.

Claro que, isso demandará tempo, mas nesse quesito, me parece que o TelecinePlay e até mesmo o recém-chegado Globoplay dominam melhor do que a Amazon. Suporte em Português e uma publicidade maior precisam ser urgentemente incluídos se o serviço quiser crescer.

Sempre disse que, Hanna, Jack Ryan e THe Boys, teriam um estouro bem maior se fosse na Netflix. Claro que, muito por causa da falta de publicidade por parte da Amazon, que negligencia grandemente isso.

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here