Amazon Prime remove Smallville e irrita assinantes

Se tem uma coisa que os fãs ainda não estão acostumados, é a constante troca que ocorre em serviços de streaming. Com exceção dos títulos originais, todos os meses, os serviços sofrem com os títulos que são retirados dos catálogos. No entanto, a remoção de Smallville, parece ter deixado os assinantes da Amazon Prime bastante irritados. 

Continua após publicidade

O motivo é que, o anúncio de que a série sairia do serviço foi adicionado com pouco tempo de antecedência. Com isso, os fãs não tiveram tempo hábil para encerrar a maratona. 

Mas, por que Smallville saiu da Amazon Prime Video ?

Tudo gira em torno de apenas uma coisa: Contratos. Sempre que um filme ou série, que não pertence ao serviço de streaming é adicionado, ele possui um contrato de exibição. Quando esse contrato é encerrado, obviamente, o streaming precisa remover o título do catálogo. Caso os contratos sejam renovados, então, o título retorna para o serviço imediatamente. 

Contudo, o retorno de Smallville para a Amazon Prime Video, não deve ocorrer. O motivo é que, o HBO MAX, vindouro streaming da Warner, é detentor dos direitos da série. Especula-se que, o serviço estará disponível no Brasil em 2021. 

Portanto, Smallville seria como uma espécie de original do serviço e só poderia ser assistida, dentro do mesmo. 

Amazon Prime ainda não informa quando um título vai sair

Assim como ocorreu com Smallville, a Amazon Prime ainda possui dificuldade para informar quando um título será removido. Ainda não é possível listar exatamente quando um título vai deixar o catálogo com antecedência. Diferente da Netflix onde, o aviso ocorre com cerca de 30 dias, os títulos removidos da Amazon Prime, só são informados com 14 dias.

Isso acabou afetando alguns assinantes, que planejavam encerrar a maratona. Alguns usuários afirmam que a remoção, deveria ter sido informada com maior antecedência. 

Sobre Smallville

Smallville é uma das maiores séries produzidas pela DC. A saga do Superman ainda jovem, possui 10 temporadas no total e conta a trajetória de Clark Kent, que reside na cidade fictícia de Smallville. O título, acompanha os anos antes do jovem se tornar o super herói conhecido como Superman. 

A ideia central da produção, foi mesclar a modernidade do início dos anos 2000, com elementos e valores antigos. Dessa forma, era possível acompanhar sua trajetória, como se sua nave tivesse caído na terra nos tempos atuais. 

Após o quinto ano, com Clark já adulto, a série migra para Metrópolis, e foca em sua carreira no Planeta Diário. Além de Clark, diversos vilões e outros heróis, tiveram suas versões na série. 

Apesar de Smallville ter sido removida da Amazon Prime, a série ainda está disponível no Globoplay.

Confira um trailer:

- Publicidade -

Certamente, você vai gostar:

>Começo, Meio e Fim! 25 Séries completas para assistir na Amazon Prime Video

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada do Amazon Prime.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...