Amazon Prime agora informa quando um filme será removido

A Amazon Prime incorporou uma informação importante no catálogo brasileiro e que é de grande ajuda. O serviço agora informa, quando um filme ou série será removido do catálogo brasileiro do streaming.

Continua após publicidade

Como já é de conhecimento, todos os serviços de streaming, possuem uma rotatividade grandiosa de títulos. No entanto, no catálogo brasileiro, a Amazon Prime video ainda não informava com precisão, quando um título seria removido. Vale lembrar que, diferente da Amazon, a Netflix informa quando um título é removido do catálogo com antecedência.

Amazon Prime agora informa quando um título é removido

No entanto, a opção ainda parece estar em testes e não há uma forma exata de saber com qual antecedência veremos a data da remoção. No catálogo americano, o serviço sempre informava com 14 dias de antecedência, mas, recentemente parece que esse prazo foi alterado.

Identificamos que agora, a Amazon prime informa que algo será removido com cerca de 20 dias de antecedência. Ainda assim, esse prazo não é totalmente favorável aos assinantes. O ideal é que os títulos deixem o catálogo com cerca de 30 dias de antecedência. Assim, é possível listar e planejar o que assistir antecipadamente.

Amazon Prime agora avisa quando um filme será removido
Amazon Prime informa quando um filme será removido

Mas, Por que os títulos são removidos da Amazon Prime ?

Com exceção de títulos originais, todo e qualquer filme ou série disponível no catálogo da Amazon Prime Video, pode ser removido em uma data pré-agendada. Isso ocorre por que, todos os títulos possuem um contrato de exibição.

Quando esse contrato é encerrado, o serviço de streaming precisa retirar o título do catálogo. Com o crescimento do mercado, principalmente no Brasil, quando um título deixa o catálogo de um serviço, imediatamente já migra para outro.

Um bom exemplo é da imagem acima, onde vimos que ‘Círculo de Fogo – A revolta’, foi removido no dia 12 de Agosto, mas, já estava agendado nos Lançamentos da Netflix, para o dia 13 do mesmo mês.

Procedimento é comum em serviços de streaming

Atualmente, é comum que isso ocorra em serviços. Vale lembrar que, quando a Netflix, Amazon Prime ou Globoplay, adquire o título, é como se ele alugasse por um período determinado. Inicialmente, esses contratos tem variado por 90, 180 ou 365 dias.

Recentemente, um padrão foi identificado, sempre que um filme deixa o TelecinePlay, imediatamente, migra para a Netflix ou Amazon Prime.

Fique ligado no Streamings Brasil, para mais novidades da Amazon Prime Video.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...