- Publicidade -

Amazon Prime agora informa quando um filme será removido

- Publicidade -

A Amazon Prime incorporou uma informação importante no catálogo brasileiro e que é de grande ajuda. O serviço agora informa, quando um filme ou série será removido do catálogo brasileiro do streaming.

publicidade

Como já é de conhecimento, todos os serviços de streaming, possuem uma rotatividade grandiosa de títulos. No entanto, no catálogo brasileiro, a Amazon Prime video ainda não informava com precisão, quando um título seria removido. Vale lembrar que, diferente da Amazon, a Netflix informa quando um título é removido do catálogo com antecedência.

Amazon Prime agora informa quando um título é removido

- Publicidade -

- Publicidade -

No entanto, a opção ainda parece estar em testes e não há uma forma exata de saber com qual antecedência veremos a data da remoção. No catálogo americano, o serviço sempre informava com 14 dias de antecedência, mas, recentemente parece que esse prazo foi alterado.

Identificamos que agora, a Amazon prime informa que algo será removido com cerca de 20 dias de antecedência. Ainda assim, esse prazo não é totalmente favorável aos assinantes. O ideal é que os títulos deixem o catálogo com cerca de 30 dias de antecedência. Assim, é possível listar e planejar o que assistir antecipadamente.

Amazon Prime agora avisa quando um filme será removido
Amazon Prime informa quando um filme será removido

- Publicidade -

Mas, Por que os títulos são removidos da Amazon Prime ?

Com exceção de títulos originais, todo e qualquer filme ou série disponível no catálogo da Amazon Prime Video, pode ser removido em uma data pré-agendada. Isso ocorre por que, todos os títulos possuem um contrato de exibição.

Quando esse contrato é encerrado, o serviço de streaming precisa retirar o título do catálogo. Com o crescimento do mercado, principalmente no Brasil, quando um título deixa o catálogo de um serviço, imediatamente já migra para outro.

Um bom exemplo é da imagem acima, onde vimos que ‘Círculo de Fogo – A revolta’, foi removido no dia 12 de Agosto, mas, já estava agendado nos Lançamentos da Netflix, para o dia 13 do mesmo mês.

- Patrocinado -

Procedimento é comum em serviços de streaming

Atualmente, é comum que isso ocorra em serviços. Vale lembrar que, quando a Netflix, Amazon Prime ou Globoplay, adquire o título, é como se ele alugasse por um período determinado. Inicialmente, esses contratos tem variado por 90, 180 ou 365 dias.

Recentemente, um padrão foi identificado, sempre que um filme deixa o TelecinePlay, imediatamente, migra para a Netflix ou Amazon Prime.

Fique ligado no Streamings Brasil, para mais novidades da Amazon Prime Video.

- Publicidade -

3 Comentários
  1. @CyberBattery Diz

    Olá, obrigado por essa informação, muito útil.
    O que eu não gosto do Prime Vídeo é que não dá para buscar filmes e séries somente dubladas, poderiam incluir essa opção como busca, pois gosto de assistir produção Indiana e raramente são dubladas e muitas inclusive sem legendas para o PT_BR.

  2. Kevin Diz

    A série Malcolm in the middle será lançada no Prime Video?

    1. Alex Canva Diz

      Olá Kevin, Parece que foi adiada. Qualquer novidade, informaremos aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.